Publicidade

Nos últimos anos, a internet se tornou um dos meios mais importantes para a difusão de informações e já se consolidou como plataforma para negócios nos mais variados setores, inclusive no ramo imobiliário.

É por isso que quem trabalha com a oferta de produtos ou serviços, que é o caso do corretor de imóveis, deve estar sempre atento para usá-la a seu favor.

Portanto, além de ser presença ativa nas redes sociais, o profissional tem a opção de participar de algum site para corretor de imóveis, seja com página própria ou filiando-se a algum portal. 

O site próprio traz alguns benefícios para o corretor, como a exclusividade na divulgação de seus imóveis e autonomia para fazê-lo como preferir. Por outro lado, filiar-se a um portal já consolidado tem suas vantagens, algumas das quais listamos a seguir.

Visibilidade dos portais 

Portais conhecidos recebem milhares de acessos todos os dias. O fluxo de pessoas interessadas em pesquisar imóveis e fazer negócios é grande, o que aumenta suas chances de prospecção de novos clientes.

Os portais investem em marketing e alcançam pessoas de diversos lugares, pois são mais completos para a busca de imóveis de todos os tipos e o público atingido costuma ser qualificado, ou seja, de pessoas que querem de fato adquirir um imóvel.

A audiência dos portais também é um importante termômetro, pois permite visualizar opções de concorrentes, preços e tendências do mercado imobiliário.

Além disso, portais já conhecidos no mercado transmitem segurança ao cliente. É importante que o corretor se certifique de optar por um site de credibilidade, pautado pela transparência nas suas negociações.

Publicidade

Equipe qualificada 

Para ter um site próprio o corretor tem que contratar um profissional ou então ter certo conhecimento técnico para realizá-lo. Isso, além de ter um custo maior, demanda que você dedique tempo, o qual poderia estar usando para promover suas vendas.

Já o portal tem equipe com conhecimento técnico e todo suporte já pronto para você anunciar seus imóveis e conversar diretamente com os potenciais clientes. Os portais conhecem o perfil do consumidor e utilizam a comunicação adequada para esse público.

Conheça a REDE Silvinho Ximenes, a maior rede de corretores autônomos do Brasil

Além disso, eles dão apoio ao corretor parceiro com seu know how sobre negociações, financiamento imobiliário, consórcios e contratos. 

Custo x benefício

O custo para colocar seus anúncios em portais geralmente é baixo e mais em conta do que outras formas de divulgação. Ademais, há diferentes opções de valores, de acordo com as possibilidades do corretor e suas intenções de divulgação.

Sem falar que a visibilidade conquistada possibilita que o corretor otimize seu tempo, amplie sua produtividade e consequentemente aumente seus ganhos financeiros. O retorno costuma ser rápido e positivo, o que torna a relação custo x benefício bastante vantajosa.

Garantir sua presença em um site para corretor de imóveis é, portanto, uma importante ferramenta de negócios para o profissional autônomo.

Não há dúvidas de que o alcance da internet é enorme e, ao usá-la a seu favor, o corretor pode ter uma excelente perspectiva de ganhos para seu negócio, sem perder sua autonomia e independência.

Gostou das dicas e quer alavancar o seu negócio? Entre em contato conosco e descubra como se associar como corretor parceiro!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This