Publicidade

Você sonha em trabalhar em um setor com muitas oportunidades e que está sempre em crescimento? Então, talvez, o mercado imobiliário seja ideal para você!

Essa área vem sendo bastante procurada, principalmente, por aqueles que têm afinidade no atendimento ao cliente, na assessoria de compra e venda de imóveis, dentre outras inúmeras atividades. Muitos não imaginam, mas ser um corretor autônomo de sucesso pode proporcionar muitos benefícios para a sua carreira — inclusive, financeiros!

Pensando no assunto, criamos este post com todas as informações sobre esse segmento, bem como algumas dicas para que você alcance sucesso e aprenda como organizar as suas finanças atuando nessa profissão. Confira!

Descubra os benefícios em ser um corretor autônomo

Ao apostar na profissão de corretor de imóveis, você terá a oportunidade de entrar em um ramo bastante consolidado e repleto de oportunidades. Inclusive, é uma área que vem apresentando boa desenvoltura e sendo vantajosa para os profissionais, até mesmo em momentos econômicos incertos. Para que você entenda melhor, selecionamos os principais benefícios desse mercado. Acompanhe!

Maior flexibilidade de horários

Trabalhar em horários flexíveis é o desejo de boa parte dos profissionais — e essa é uma das grandes vantagens em ser um corretor autônomo. Nesse caso, você não precisará se preocupar com horários e demais questões burocráticas presentes em outras profissões.

Mas não se engane! Aqui, todo o trabalho é muito dinâmico, envolvendo a participação em eventos de lançamentos, plantões de imóveis e atendimento aos clientes. Há ainda alguns momentos em que será necessário atender clientes e sanar dúvidas fora do horário comercial. A vantagem é que o próprio profissional terá autonomia para montar a sua agenda e conciliá-la com as suas atividades pessoais.

Bons ganhos financeiros

Outro benefício da profissão tem relação com o ganho financeiro. Quando consolidado na área, um corretor bem-sucedido pode lucrar altas porcentagens de comissão sobre o valor de uma venda. Isso faz com que a profissão seja um verdadeiro atrativo para muitos profissionais.

Quando um corretor de imóveis tem vínculo empregatício com alguma imobiliária, toda a sua comissão é divida com a empresa. Ou seja, o profissional nunca receberá o valor integral por essa venda. Já os que desejam atuar como autônomos têm a oportunidade de garantir 100% da comissão.

Aumento da sua rede de contatos

Ao atuar como um corretor de imóveis, com certeza, você conhecerá muitos clientes e, consequentemente, aumentará a sua experiência no mercado imobiliário. Quanto mais aprimorado for o profissional, com boa oratória e facilidade para fidelizar o público, maiores as chances de ele consolidar o seu nome na área e tornar-se um corretor de sucesso.

Saiba como ser um corretor de sucesso

Após conhecer as vantagens da profissão, você deve estar se perguntando como ser um corretor autônomo de sucesso, certo? Bem, para isso, o primeiro passo é estar preparado para acompanhar as mudanças do mercado e manter-se em constante atualização. Além disso, outros fatores podem contribuir para a construção de uma boa carreira. Confira, a seguir, alguns deles.

Ser capacitado

Assim como em qualquer profissão, para ser corretor de imóveis é preciso ter a capacitação necessária. O que isso quer dizer? Na área, existe um certificado especial para atuação, emitido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Publicidade

Outra sugestão para ter muitos diferenciais é investir em cursos e treinamentos e estar sempre presente em eventos ou debates on-line. Assim, você terá muito mais conhecimento e chances para alavancar a sua carreira.

Ter bons parceiros

O mercado imobiliário é bastante competitivo, sendo cada vez mais necessário criar boas parcerias estratégicas. Por isso, esteja sempre aberto às possibilidades do ramo.

Entre em contato com outros profissionais da mesma área ou, até mesmo, busque interação com empresas conceituadas no segmento e que possam contribuir para a divulgação do seu trabalho.

Ainda que, em alguns casos, você precise dividir a sua comissão, procure enxergar sempre pelo lado positivo e encare cada situação como uma oportunidade de fechar grandes negócios.

Manter a empatia

Uma das mais importantes características de um corretor de imóveis de sucesso é ter empatia. Ao lidar com variados clientes, tenha em mente que cada indivíduo tem as suas necessidades. Nesse trabalho, você deverá entender as expectativas, bem como as inseguranças de cada cliente.

Em cada atendimento, procure identificar qual a motivação do cliente para realizar a venda ou a compra de uma propriedade. Ou também o que ele espera encontrar e em qual região prefere morar. Seguindo esse caminho, ficará muito mais fácil encontrar opções certas e fidelizar a sua carteira de contatos!

Aprenda a se organizar financeiramente

Por ser uma profissão autônoma, o salário de um profissional da área nem sempre será o mesmo todos os meses. Em alguns períodos, os seus lucros serão altos; em outros, nem tanto. Para que você consiga se estabilizar e ter independência na profissão, é fundamental fazer uma boa organização financeira.

Como isso pode ser feito? Primeiro, comece colocando em ordem as suas contas pessoais. Procure quitar qualquer pendência pequena e trace um planejamento para as contas maiores, como o financiamento da casa, do carro ou da escola das crianças.

Como um corretor autônomo, busque aumentar os seus rendimentos constantemente. Para auxiliá-lo nessa tarefa, existem algumas técnicas exclusivas. São elas:

  • aumente a sua carteira de clientes: peça indicações, faça novas vendas ou invista em prospecções para novos segmentos dentro da área;

  • especialize-se em alguma área: quando nos tornamos especialistas em um determinado ramo, aumentamos as chances de fechar melhores negócios;

  • invista no marketing pessoal: com a Internet, é possível criar páginas nas redes sociais ou construir um blog especial para divulgar o seu trabalho. Os resultados serão surpreendentes!

Por último, e para evitar qualquer tipo de problema ou imprevisto futuro, considere investir na sua educação financeira. Na Internet, há uma vasta variedade de materiais para você organizar o seu dinheiro, encontrar os melhores caminhos para aplicá-lo e aumentar a sua renda gradativamente.

Há também alguns programas de treinamento ótimos para estimular as suas habilidades, além de livros e artigos específicos da área. Experimente!

Agora que você já sabe que ser um corretor autônomo pode ajudá-lo a ter bons ganhos financeiros, que tal aproveitar a oportunidade e entrar em contato conosco? Sem dúvidas, a Rede Silvinho Ximenes pode auxiliá-lo na construção de uma carreira brilhante!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This