Publicidade

Você, profissional autônomo do setor de imóveis, já pensou em se tonar um corretor associado e fazer parte de uma rede de corretores parceiros? Você sabia que essa é uma inovação no mercado imobiliário e tem contribuído muito para o progresso e o sucesso de muitos profissionais desse segmento?

De fato, essa é uma nova e excelente alternativa de trabalho para corretores de imóveis autônomos que buscam se destacar nesse setor tão competitivo. O suporte em muitos assuntos relacionados à negociação é um dos maiores atrativos, além da rede ter uma vasta carteira de clientes e imóveis.

Quer saber mais sobre essa alternativa de trabalho no mercado imobiliário? Continue a leitura e confira!

Como se tornar um corretor de imóveis autônomo?

Para se tornar um corretor de imóveis autônomo é necessário ser formado no ensino médio e concluir o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). Após isso, é só obter um registro no Creci de seu estado e saber quais são as exigências do órgão para atuar no mercado como pessoa física.

Como funciona uma rede de corretores parceiros associados?

É uma rede de profissionais da corretagem imobiliária, na qual os corretores autônomos podem se associar. Com isso, eles passam a ter uma série de vantagens, visto que em vez de atuarem sozinhos no mercado, contam com parceiros e uma boa assessoria em várias questões — além, de terem acesso a uma carteira de imóveis e clientes.

As redes de corretores contam também com parcerias de instituições do mercado, que oferecem facilidade de financiamento e consórcio imobiliário, além de muitos outros serviços que fazem parte do mercado de imóveis. A vantagem é que os corretores parceiros apresentam e oferecem esses produtos aos clientes, com o apoio dessas organizações.

Quais as vantagens de ser um corretor associado?

1. Acesso a uma boa carteira de imóveis e de clientes

Ter acesso a uma carteira de imóveis e de clientes é uma das grandes vantagens de associar-se a uma rede de corretores paceiros. Em uma área tão competitiva, como é o caso do mercado imobiliário, atuar sozinho pode ser muito mais difícil do que se imagina. Existem uma série de barreiras para quem atua nesse segmento sem parcerias.

Sendo assim, associar-se a uma rede traz para o profissional mais tranquilidade e conforto para se dedicar a cada atendimento. O corretor não perde muito seu tempo na captação de imóveis e clientes. Ele terá como se atualizar e se aperfeiçoar na sua área, participando de eventos e cursos de capacitação — ou seja, essa alternativa também proporciona crescimento profissional.

2. Suporte na vistoria

Os clientes se sentem muito confortáveis e bem mais tranquilos em terem um suporte no momento de vistoriar o imóvel. Esse serviço é prestado pelo profissional associado a uma rede de corretores e é uma das vantagens que atrai bastante os clientes.

A vistoria é uma tarefa que, geralmente, é difícil para pessoas leigas, que sempre acabam esquecendo de anotar algo importante e, por isso, os riscos de passar algum problema são grandes.

Publicidade

Já com a assessoria de um profissional a vistoria fica muito mais fácil. O corretor tem técnica e está acostumado a fazer tal verificação, tornando tudo mais rápido e seguro. Além disso, se houver, posteriormente, alguma discordância da outra parte, o corretor servirá como testemunha legal.

3. Assessoria ao cliente com a documentação do imóvel

Comprar um imóvel é sempre uma grande conquista para qualquer pessoa, mas, nem tudo são flores. É um momento que necessita de muita atenção e paciência para encarar o lado burocrático da negociação.

Talvez essa seja a parte que o cliente mais dependa do corretor de imóveis. Saber toda a documentação de cada uma das partes que, diga-se de passagem, é muito extensa, necessita de mais conhecimento e cuidado para nada ficar de fora.

Quanto a isso, é muito importante que o corretor esteja capacitado para resolver todo o trâmite burocrático que envolve esse tipo de negócio. No entanto, caso seja necessário, a rede de corretores oferece aos profissionais esse suporte, tendo em vista que cada negociação tem suas peculiaridades quanto à exigência da documentação necessária.

4. Assessoria jurídica

Essa é também uma das grandes vantagens de ser um corretor associado a uma rede de corretores parceiros. Em uma negociação que envolve valores vultosos é necessária uma ajuda especializada. A assessoria jurídica vai garantir que tudo seja feito dentro da lei.

A rede de corretores conta com profissionais especializados em várias questões, inclusive as jurídicas, dentre elas a elaboração do “Instrumento Particular de Venda e Compra”. Como já foi dito, os corretores parceiros servem também como testemunhas legais, conferindo maior garantia e tranquilidade na concretização do negócio.

5. Possibilidade de negócios em parceria

Atuar sozinho como corretor autônomo no mercado imobiliário exige estratégias e um grande esforço para criar uma carteira de clientes e imóveis. Além disso, ele não pode deixar de lado o bom atendimento ao cliente, com todo o suporte em várias questões — haja tempo para dar conta de tudo, não é mesmo?

Sendo assim, esse é mais um dos bons motivos de associar-se a uma rede de corretores parceiros. Tendo em vista que essa parceria permite que o corretor dedique mais tempo ao atendimento de seus clientes, deixando-os mais satisfeitos. Dessa forma, a rede se torna mais confiável e forte no mercado.

6. Bons comissionamentos

Trabalhar em uma rede de corretores autônomos mantém a independência do profissional, que não tem direito a salário — uma vez que não há vínculo empregatício. No entanto, o comissionamento, em alguns casos, chega a 100%, tornando-se uma alternativa bastante vantajosa.

Conforme visto no artigo, ser um corretor associado traz muitas vantagens para o profissional. Em especial, ele pertencer a uma empresa respeitada e conhecida no mercado, bem como poder se capacitar. Ele vai dispor de mais tempo e ter a chance de se especializar em assuntos ligados ao mercado imobiliário, destacando-se nesse segmento.

Agora que você conhece as vantagens de pertencer a uma rede de corretores parceiros, já pode entrar em contato com a gente e conhecer o nosso trabalho!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This