Publicidade

O corretor de imóveis nas redes sociais precisa entender a influência do meio digital na vida das pessoas e nos negócios. Você, como corretor, pode e deve usufruir de todas as benesses e possibilidades que esse meio oferece.

Existem, hoje, muitos canais no YouTube, páginas de Facebook e blogs de imobiliárias, bem como profissionais autônomos que têm conseguido bastante alcance na rede.

Se você quer aprimorar suas táticas de venda e de captação de clientes, não deixe de conferir as dicas a seguir!

1. Trate o seu perfil como um cartão de visitas

Existem diversos cuidados que você deve tomar com o que posta nas redes sociais, desde sua foto de perfil até os textos que publica.

Elencamos aqui os principais pontos que você deve se atentar, confira:

  1. escolha uma boa foto de perfil, não necessariamente séria e sisuda, mas que represente quem você é sem exageros;
  2. se o seu objetivo é profissional, evite postagens polêmicas em assuntos como política, religião e futebol. Isso pode afastar clientes em potencial;
  3. cuide do bom português, sempre revise antes de postar. Textos mal escritos passam a impressão de amadorismo;
  4. promova debates em prol de melhorias na sua área de atuação. Assim, você conhecerá melhor seus clientes e possíveis parceiros.

2. Demonstre conhecimento sobre o trabalho

Outro tipo de postagem importante que você deve desenvolver são aquelas voltadas para informações atualizadas sobre o mercado imobiliário

Você pode informar quanto está o metro quadrado em um determinado bairro e explicar os motivos disso, as vantagens de morar em determinada região e como ela tem se desenvolvido em certos aspectos etc.

Publicidade

Os assuntos podem ser vários e os clientes vão gostar de saber que podem contar com um profissional bem informado no qual podem confiar.

3. Peça os clientes para registrarem o novo imóvel

Uma das premissas das redes sociais é justamente o compartilhamento de informação e contato entre diferentes pessoas. Não é por acaso que, de forma gratuita e espontânea, as pessoas expõem o que pensam e o que vivem constantemente no meio virtual.

Aproveite desse estímulo para pedir aos clientes que registrem a satisfação com o novo imóvel. Esse registro pode ser feito por meio de vídeos ou fotos nos seguintes contextos:

  • retirando a placa de aluga-se ou vende-se;
  • curtindo o animal de estimação;
  • recebendo os amigos em casa na nova sala de estar ou área de lazer;
  • apresentando o local preferido do novo imóvel.

O importante é usar o bom senso e a criatividade no relacionamento com o cliente. Aproveite!

4. Oriente com dicas sobre organização 

Quando alguém muda de casa, existem diversas tarefas de organização que precisam ser feitas para viver com qualidade de vida. Arrumações básicas como colocar um varal ou ajeitar o novo quarto fazem parte da realidade de qualquer novo morador.

Ao oferecer essas dicas, você estará fugindo de uma abordagem mais agressiva ao cliente e oferecendo conteúdo atrativo que fará a diferença na vida dele.

Essa mesma dica serve para os mais diversos assuntos e você pode firmar parcerias com profissionais de outras áreas, como design de interiores, para enriquecer ainda mais essa tática.

O marketing digital é uma das principais bases de qualquer empreendedor, não subestime o poder dessa ferramenta!

Se você gostou das nossas dicas sobre a atuação de corretor de imóveis nas redes sociais, não deixe de compartilhar nosso post! Muitos profissionais ainda precisam entender a importância disso!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This