Publicidade

Você é corretor do mercado imobiliário? Sabe onde encontrar clientes para imóveis? Saiba que é fundamental, para o sucesso nessa profissão, ter uma boa carteira de clientes. Principalmente se você estiver começando nesse segmento tão competitivo do mercado de trabalho.

No início é um pouco difícil começar a montar sua carteira e conseguir contatos nessa área. Mas não desanime! Saiba que é possível, com algumas estratégias, ter sucesso nessa profissão. Com o tempo, conforme você for se adaptando às regras desse mercado, as coisas vão acontecendo e os resultados também.

Confira algumas boas dicas de como conseguir seus objetivos como corretor de imóveis. Acompanhe!

Assine seus e-mails profissionalmente

Um bom e grande passo para quem deseja aumentar sua carteira de clientes é divulgar para todos os seus contatos sobre sua profissão. Ou seja, todos devem saber que você atua no mercado imobiliário como corretor de imóveis.

Para isso, uma boa dica é incluir sua assinatura em todos os e-mails que enviar para seus contatos, sejam eles familiares, amigos ou apenas conhecidos. Coloque no final de cada e-mail: seu nome seguido da profissão, telefone e outras informações profissionais que julgar necessárias.

Assim, todas as vezes que você enviar e-mails para qualquer pessoa que estiver entre seus contatos, essas informações estarão incluídas. Se alguma delas precisar desse tipo de serviço, certamente você será lembrado.

Crie um blog ou site para encontrar clientes para imóveis

Muitas vezes, quando precisamos de determinado serviço, fazemos uma busca virtual, não é mesmo? Quando se trata de compra e aluguel de imóveis é a mesma coisa. Em muitas ocasiões, para obter certas informações sobre as quais somos leigos e desconhecemos, fazemos consultas online. É aí que vai entrar seu blog ou site.

Além de postar conteúdos úteis e relevantes para quem está em busca de um imóvel, você fará seu próprio marketing — divulgando seu trabalho —, prontificando-se a ajudar seus leitores no que for preciso e colocando seus serviços à disposição.

É muito fácil criar um blog; você pode começar pelos gratuitos (WordPress e Blogger), que oferecem um passo a passo muito simples de como montá-lo e, ainda, variados layouts.

Publicidade

Agora, se você não tem tempo para cuidar de um site ou blog, você pode escolher por uma plataforma que disponibiliza CRM, uma vasta rede de parceiros, imóveis, tudo isso você encontrará na Rede Silvinho Ximenes (clique aqui para acessar).

Crie parcerias

Não é muito fácil encontrar clientes para imóveis, principalmente se você estiver começando na profissão. Mas, você sabia que pode optar por fazer parcerias com outros corretores ou com imobiliárias, mesmo sendo autônomo?

A dica é que, mesmo durante o curso técnico, você já vá fazendo seus contatos. Passe a se relacionar com profissionais da sua área de atuação e estabeleça parcerias por indicação, oferecendo estímulos, como comissão por indicação, entre outras estratégias.

Utilize as redes sociais

Outro local onde encontrar clientes para imóveis pode trazer bons resultados é na web, mais precisamente nas redes sociais. Quem deseja sucesso como corretor de imóvel autônomo tem nesses locais excelentes ferramentas de divulgação, seja no Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, entre outras.

Quanto mais seguidores você tiver, mais divulgação você terá de seu trabalho. Invista em boas fotografias, que tornem os imóveis bastante atraentes aos olhos dos interessados. Faça um bom marketing e, certamente, os bons resultados virão.

Frequente eventos ligados ao mercado imobiliário

Tendo em vista que há frequentes eventos gratuitos ligados ao mercado imobiliário ocorrendo em todo o país, aproveitá-los para captar novos clientes e atraí-los com boas propostas imobiliárias pode gerar excelentes oportunidades.

Vá se preparando com antecedência para esses locais. Mande confeccionar prospectos com boas oportunidades para atrair novos clientes.

Crie um cartão de visitas e o tenha sempre em mãos

O corretor de imóveis deve estar sempre preparado para encontrar um cliente pela frente. Por isso, ele deve ter sempre um cartão de visitas para oferecer aos conhecidos para que eles possam passar adiante. Tem sempre alguém que deseja alugar, vender ou comprar algum imóvel.

Essa é mais uma oportunidade de divulgação de seu trabalho e, acredite, pode lhe trazer muitos clientes. Invista em um cartão com um layout atraente, que contenha todos as informações pertinentes ao seu trabalho.

E você, leitor, o que achou de nossas dicas de onde encontrar clientes para imóveis? Gostaria de mais artigos como este que o ajudarão a ter sucesso na profissão? Assine, então, nossa newsletter e receba em seu e-mail todas as nossas atualizações!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This