Publicidade

Uma profissão comprometedora é completamente influenciada por um bom resultado. Não adianta trabalhar muito, e ter pouco retorno financeiro, principalmente para quem deseja alavancar sua vida econômica e se tornar uma pessoa independente financeiramente.

            As profissões ligadas ao mercado imobiliário, como a de um corretor de imóveis ou agente imobiliário, por exemplo, são muito interessantes e ótimas para quem deseja mudar de vida, e crescer financeiramente.

            Imagine você trabalhar em uma profissão, que com apenas uma venda, poderá arcar com todas as despesas do mês, e ainda ter o suficiente para investir em outras coisas, ou fazer uma viagem.

            A profissão de corretor de imóveis permite esse privilégio, pois conta com uma variedade imensa de atividades, pela qual a pessoa pode se aplicar, com o intuito de melhorar seu desempenho profissional.

            Seja na área da captação de imóveis, publicidade e marketing, plantões de vendas, avaliações e vistorias. O profissional pode lidar com qualquer tipo de problema, no que diz respeito ao mercado imobiliário, e ter todo o suporte que precisar.

            Ficou interessado, não é mesmo?

            Mas para chegar a ter seu próprio CRECI (Registro de licença) para poder exercer sua profissão, é necessário “muito chão”, por isso nossa equipe resolveu dar uma ajudinha, para ensinar você, qual é o caminho para se tornar um agente imobiliário.

Agente imobiliário e corretor de imóveis é a mesma coisa?

            É conhecido como AGENTE IMOBILIÁRIO qualquer pessoa que tenha o registro para trabalhar na área de compra, venda, permuta e negociações de imóveis.

            E sim, os agentes imobiliários são os conhecidos “corretores de imóveis”, que auxiliam a população em todo o processo de venda. 

            O profissional deve ter conhecimento sobre todas as leis imobiliárias, cumprir os seus deveres diligentemente e tratar de ser o mais responsável e profissional possível.

            É ele que trata de aconselhar o comprador sobre as opções de financiamento, conhecer preços e condições que a instituição financeira impõe.

            O corretor, também aconselha os vendedores a realizarem algumas atitudes, que irão atrair novos interessados. Assim como quando alguma precificação se encontrar fora de tabela, ou o valor do imóvel não estiver de acordo com o justo do mercado, o profissional alerta o cliente, para que ele não caia em nenhum tipo de armadilha, que venha a colocar em risco a integridade financeira da pessoa.

Quais agentes imobiliários se destacam no mercado?

Consultor:

            Com toda a certeza, podemos dizer que o profissional que incorpora uma “atitude consultora”, consegue se destacar mais do que qualquer outro profissional na área.

            O consultor é aquele que investiga as necessidades dos clientes, para criar uma lista de características necessárias para atender todas as suas expectativas. Então, ele procura um imóvel que se adeque à cada tipo de pessoa, conforme ela mais precise.

Mediador:

            Ficar no meio de dois tipos diferentes de interesses, acaba não sendo uma tarefa fácil, o comprador quer ter o maior desconto possível, enquanto o vendedor, o maior lucro que puder alcançar.

Publicidade

            Mas sem um profissional no meio, intermediando o processo, esse jogo de interesses acaba se tornando um pouco perigoso. Pois é nesse momento que muitos se aproveitam da ingenuidade do outro, para tentar passa-lo para trás.

            Costumo dizer que o corretor de imóveis é como se fosse o juiz da partida. Ele supervisiona toda a documentação, com o objetivo de encontrar alguma irregularidade, que possa fazer com que o outro acabe saindo perdendo.

            O profissional não fica de um lado ou de outro, pelo contrário, atende os dois lados como se fosse um só, sem interferir na decisão de cada um deles.

Agente administrativo

            O Corretor de imóveis tem um papel importante em coletar todas as documentações, comprovantes, contratos e investigar o valor legal de cada um deles.

            Ele também faz uma varredura no histórico de 20 anos da propriedade, procurando verificar se existiu algum problema, ou se ficou alguma pendência que possa comprometer a venda ou a compra do estabelecimento.

            O agente também entra com os papeis, caso exista necessidade de o cliente realizar um financiamento. Já conhecendo como funciona o processo, e sabendo da dificuldade que toda burocracia pode apresentar, ele se adianta, aumentando as chances de aprovação por parte da financeira.

Agora que você já sabe quais são as características dessa profissão, saiba o que é preciso 

            Para se tornar um corretor de imóveis, é preciso atender algumas exigências, tais como ter o ensino médio completo, ser maior de idade e ter completado o curso de TTI (Técnico de Transações Imobiliárias).

            Uma vez realizando, é preciso fazer um estágio.

            Muitas imobiliárias apoiam o novo profissional, mas hoje em dia a REDE SILVINHO XIMENES é a que dá maiores opções de crescimento e oportunidades.

            A rede possui uma carteira de milhares de clientes, e inúmeros imóveis cadastrados prontos para serem trabalhados. O que poupa muito serviço e adianta o processo consideravelmente.

            Na rede existem alguns técnicos responsáveis, que se tornam supervisores para que seu estágio se complete.

            Quando o curso finaliza, você então recebe um diploma, e é com ele que deverá ser solicitado o CRECI. Para isso é preciso levar alguns documentos e realizar o pagamento das taxas dos profissionais.

            A partir do momento que você receber sua carteira profissional de corretor de imóveis, poderá se considerar um profissional de verdade.

Entre em contato com a Rede Silvinho Ximenes para mais informações

           

Caso você tenha o desejo de se tornar um corretor de imóveis, e trabalhar no mundo imobiliário, é preciso correr atrás de seu sonho.

            Entre em contato com a rede, através do site www.redesilvinhoximenes.com.br, fale com a equipe a respeito de seu objetivo, pergunte qual deverá ser sua postura e como iniciar imediatamente seus estudos.

            A rede irá indicar a instituição de ensino, assim como assinará como seus respectivos supervisores, permitindo que você possa ir aprendendo na prática, tudo o que for preciso para ter um ótimo desempenho no mercado.

            “O MERCADO IMOBILIÁRIO CARECE DE PROFISSIONAIS, MAS NÃO APENAS DE VENDEDORES, E SIM, DE MEDIADORES QUE LUTE PELOS CLIENTES, LEVANDO-OS A FAZER SEMPRE A COISA CERTA”.

Equipe Silvinho Ximenes

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This