Publicidade

Morar sozinho é uma conquista que permite a um indivíduo se formar por ele só. Se identificar, lapidar e florescer suas capacidades e seu verdadeiro eu conforme sua essência e suas crenças.

Incentivar os filhos a ter sua própria casa, tem muito mais a ver com lhes dar asas, do que apenas uma aquisição simplesmente dita. Trata-se de dar confiança para assumir o controle e tomar a direção de sua estrada.

Dar esse passo deve ser feito gradativamente de acordo com a capacitação que se desenvolve na medida em que se adapta para lidar com suas próprias questões da vida. Que sejam mais curtos ou mais largos, mas sejam dados a seu tempo.

Morar sozinho, os obstáculos e as lições

Uma vez que nenhum de nós terá as figuras de pai, mãe, ou quem quer que sejam as referências para sempre. Devemos nos preparar para lidar com as atrocidades da vida. Nos tornando assim, o próprio auxílio nas missões e a toda circunstância.

morar sozinho
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Alguns tomam logo essa decisão por necessidades e conclusões respectivas. Outros vão precisar de incentivos e sinais alternativos para buscarem seus próprios caminhos.

Construída a base forte, todo o resto está prestes a poder crescer com segurança e liberdade.

Obter autoconhecimento e autonomia são elementos chave que se ampliam e solidificam com as experiências tidas.

Cada tropeço é um aprendizado para o próximo obstáculo. Além de se erguer sozinho e desviá-lo com sabedoria, você deve se tornar apto para projetar e realizar seus próprios sonhos e objetivos.

morar sozinho
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Algumas idéias são aprimoradas e outras são reconstruídas. Todos possuímos nossas origens, mas precisamos conquistar nosso porto seguro e preparar nosso porto futuro.

Além de tudo, vencer desafios nos ajuda a construir nossos propósitos.

Quando vivemos em nossa própria companhia, sabemos a fundo sobre nós mesmos. Enxergamos com mais clareza nossas motivações, desvendamos novas aptidões e gostos.

Em nosso espaço, nos encorajamos para ousarmos e ao mesmo tempo para termos controle de nossas responsabilidades.

Nos habilitamos para os imprevistos e compromissos encontrados.

Morar sozinho – Adquirindo autonomia

Se antes os filhos eram incapazes de lavar suas roupas, fazer o almoço e ir trabalhar. Ao morar sozinhos, passam então a ter pró atividade.

Publicidade

Assimilar uma conciliação das tarefas, ainda abrir espaço para seus lazeres e outros interesses.

morar sozinho
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Viver é melhor que sobreviver, tendo o próprio espaço para administrar, os filhos passam a ser mais responsáveis e inteiros. Não apenas dependentes e extensões de seus pais.

Desfrutar a vida permite os filhos ampliarem o campo de visão. Escrever as próprias histórias, fazer planos, economizar, adaptar sua rotina, sua decoração, otimizar o tempo.

morar sozinho
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Os pais devem deixar que seus filhos liderarem na arte de explorar, se adaptar. De maneira que se tornem experts na astúcia de tomar decisões e traçar caminhos assertivos.

Gostou do nosso conteúdo?

 

 

 

 

 

Se você começou a morar sozinho, leia e pegue algumas dicas para ajudar a organizar sua vida

Cozinha organizada, como mantê-la prática e arrumada

Conheça os melhores imóveis e as imperdíveis ofertas.

com os melhores preços disponíveis,

Visite nossa loja virtual

Acesse  Rede Silvinho Ximenes

 

 

Juliana Parreira

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This