Publicidade

Automotivação é algo necessário para todos nós, independentemente se trabalhamos como corretor de imóveis, temos aquele dia ruim onde tudo nos desmotiva e nos faz ter a sensação que estamos no caminho errado. É nessas horas que percebemos a sua importância.

Na vida, se não sabemos o que estamos fazendo, para onde estamos indo e por que fazemos aquilo ao que nos dedicamos, fica bastante difícil nos mantermos motivados e com autoestima elevada.

Todo trabalho envolve uma parte psicológica importante e, na corretagem, isso é ainda mais verdadeiro, já que você trabalha com pessoas o tempo todo.

Por isso, confira as dicas de automotivação a seguir e fortaleça-se!

Vender imóveis – Entenda o real motivo daquilo que você faz

Podem existir motivos diversos para, hoje, você trabalhar como corretor de imóveis. Talvez seja apenas pelos ganhos financeiros que a profissão oferece e isso te agrada. Pode ser também pela autonomia que esse trabalho proporciona ou até mesmo o fato de você gostar de lidar com pessoas. 

Não há como encontrar ou criar automotivação se você não sabe o que te leva a ser corretor de imóveis. Entenda os seus motivos e comece a gostar deles e a valorizá-los de uma forma consciente e autodeterminada.

Alcance o sucesso a partir da sua forma de pensar

Pense em grandes profissionais que marcaram o mundo: vamos dizer Albert Einstein ou Bill Gates. Eles não atingiram o sucesso por acaso, certo? 

Além de muito preparo e dedicação, esses profissionais direcionaram a sua mente a um propósito maior de mudança. Por isso, se você não começar hoje mesmo a nutrir pensamentos equilibrados e positivos na sua mente, dificilmente atingirá sucesso quando for desafiado pelo dia a dia de trabalho.

Publicidade

Não transforme dificuldades momentâneas em um obstáculo intransponível. Anime-se!

Procure inovar para se destacar dos demais

Toda profissão já possui uma certa forma de fazer que é básica e que todo mundo faz, mas e você? O que pode fazer de único e diferente que os outros não estão fazendo? Será que existe alguma característica sua que você está deixando de aproveitar?

Automotivação também tem a ver com gostar de desafios e buscar superação. O desafio nos leva ao novo e se você passar a encará-lo de frente e com coragem, inevitavelmente estará inovando e alcançando novos patamares e aprendizados profissionais.

Utilize a autonomia para fortalecer a automotivação

É da natureza da profissão de corretor de imóveis ter autonomia na gestão do tempo de trabalho. Em outras profissões, os trabalhadores são obrigados a passarem o dia dentro de um escritório ou em um mesmo ambiente o tempo todo.

Aproveite desse dinamismo para avaliar as questões a seguir.

  • Será que estou agindo sempre da mesma forma?
  • O que eu tenho feito para me motivar e vender mais?
  • O que posso fazer para melhorar minhas atitudes diante dos desafios?
  • Onde eu posso buscar cursos e palestras que me ensinem novas maneiras de atuar e de motivar?

O que não falta hoje é informação para quem quer e sabe procurar, por isso não dê desculpas a si mesmo e valorize sempre o seu trabalho e suas conquistas. 

Se você gostou das nossas sobre automotivação, não deixe de curtir nossa página no Facebook. Estamos sempre postando os melhores conteúdos e você não vai querer ficar de fora dessas informações!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This