Publicidade

Sobre imóveis, você já deve ter se perguntado o momento para fazer um investimento seguro. Atualmente, vivemos uma das piores crises da história do Brasil. Todos os dias nos deparamos com novos escândalos políticos que agravam a estagnação econômica do Brasil.

O atual momento não parece um cenário propício para buscar investimentos seguros. Entretanto, todos esses fatores, somados às perspectivas de mercado, podem criar uma grande oportunidade para um mercado muito tradicional: o imobiliário.

Sim, você leu certo! O período pode ser muito propício para fazer investimentos seguros e muito rentáveis em imóveis. Confira, a seguir, as razões pelas quais esse pode ser um bom momento para investir no mercado imobiliário.

Imóveis – Queda da taxa de juros

Neste ano, o Banco Central vem reduzindo a taxa básica de juros, a Selic, e a expectativa é de continuar em queda, chegando a níveis ainda menores no final de 2017.

Esse é um fator que pode influenciar diretamente na aquisição de seu imóvel. Com taxas de juros menores, os financiamentos e o crédito para o consumidor ficam ainda mais acessíveis, tornando muito mais viável a aquisição de bens neste momento.

A queda da taxa de juros também torna outras modalidades de investimento menos atrativas — como Tesouro Direto e CDBs, por exemplo —, fazendo com que o mercado imobiliário volte a ficar aquecido e mais rentável.

Queda na inflação

Outro motivo para o aquecimento do mercado é a queda da inflação. Com previsões de taxas abaixo de 5% para o ano, a tendência é novamente de aquecimento do mercado como um todo, pois o poder aquisitivo da população aumenta, fomentando todo o comércio de bens e levando ao crescimento da economia por inteiro.

Otimismo na economia

A economia mundial passou por um período de crise, no qual a atividade econômica foi prejudicada. Entretanto, os sinais indicados pelo mercado mostram que a retomada já está em curso, tanto internamente como no mercado internacional.

Publicidade

Com esse cenário, o investidor se torna confiante novamente, ficando aberto a novos investimentos. Isso porque, ao invés de enxergar um perigo a frente e estar mais propício a poupar o dinheiro, ele se sente mais estável e vê a possibilidade de realizar um investimento seguro e rentável.

Opções de investimento

Como o mercado imobiliário não esteve aquecido nos últimos anos, há muitas opções disponíveis para investimento. De forma geral, há muitos investidores que adquiriram imóveis com a intenção de vender ou até mesmo construtoras com imóveis parados.

Sendo assim, uma grande janela de oportunidades pode ser encontrada. Com muitas opções de oferta, é possível encontrar muitos imóveis sendo oferecidos com preços abaixo do mercado, devido às tentativas dos investidores de reaver o dinheiro aplicado no passado.

Possibilidade de locação

Sendo um imóvel, há ainda a possibilidade de obter rendimentos periódicos por meio da locação. Com a economia mais aquecida, a busca por imóveis para aluguel também aumenta. Logo, a oportunidade de rentabilizar o seu imóvel é maior.

Ao analisar todos esses fatores, você se sente mais confiante agora para fazer o seu investimento em imóveis? O momento permite uma grande oportunidade para um investimento seguro e rentável. Analise o mercado e se prepare para fazer um grande negócio.

Saiba mais técnicas de vendas em, Home staging – O efeito exclusivo de preparar o imóvel para o cliente

Acesse Rede Silvinho Ximenes

             Seja um corretor parceiro

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This