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A essa altura já deve ser do conhecimento geral que o Facebook é a rede social mais usada no mundo hoje, com aproximadamente 99 milhões de usuários só no Brasil. Isso significa que a maioria das pessoas com acesso à internet no país têm uma conta no Facebook.

Se você é corretor imobiliário e quer aprender a captar clientes pelo Facebook precisa entender melhor os meandros dessa plataforma. Continue lendo e confira as dicas que separamos para você!

Crie uma fanpage e não um perfil pessoal

Um erro comum para aqueles que querem usar o Facebook profissionalmente é postar ofertas ou conteúdos relevantes — que poderiam ser aproveitados em uma fanpage (nome dado a uma página empresarial) — em uma página pessoal.

Isso é ruim por dois motivos: um, você está deixando de aproveitar bons posts em uma página profissional que agregaria enorme valor ao seu nome; dois, perfis não são voltados para essa finalidade e o alcance das suas postagens ficará limitado aos seus amigos.

Faça postagens de conteúdo relevante

Bom, não basta só postar no lugar certo mas também inserir conteúdo que desperte o interesse do seu público. Será que você sabe o que realmente significa isso? Conteúdo relevante vai muito além de ofertas de aluguel e venda de imóveis, sendo importante você investir em determinados tipos de postagens.

Crie um blog post e alimente-o constantemente com dicas sobre mudanças, como escolher um imóvel e outros assuntos indiretos. Chame seus amigos da página pessoal para curtir sua fanpage, pois isso ajudará no engajamento dos blog posts que você compartilhará por lá. É importante também entender um pouco mais sobre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing: não adianta querer fechar negócio logo de cara.

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Com a internet os tempos mudaram e o consumidor anda muito mais seletivo e bem informado, portanto, não seja ansioso na prospecção de clientes online. As estratégias hoje passam por técnicas muito mais sutis de atração e convencimento. Pesquise!

Separe algum dinheiro para investir em anúncios e captar clientes pelo Facebook

O engajamento orgânico — nome dado à reação espontânea do seu público sem que você tenha que pagar por isso — tem sido cada vez menor no Facebook. Seja pelos filtros que procuram selecionar melhor o que aparece na timeline dos perfis, ou pela própria necessidade da empresa em aumentar seus lucros com o gigantesco número de usuários que fazem uso dela. É fato que está mais difícil realizar tal façanha!

Se você quiser atingir um número maior de pessoas, é importante que você separe algum dinheiro para investir em anúncios, considerando questões importantes.

O Facebook permite que você segmente seu anúncio por idade, sexo, localização e até gostos pessoais, como páginas que as pessoas gostam. Os anúncios são divididos em três finalidades principais: gerar mais curtidas para sua página, maior engajamento ou cliques para seu site. Não desanime no primeiro resultado, faça o seu melhor e se disponha a realizar testes até acertar o seu público em cheio.

São muitas as maneiras de captar clientes pelo Facebook. Se você gostou das nossas dicas, não deixe de conferir também nosso post sobre como se posicionar nas redes sociais e melhorar seus resultados!

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Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

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