Publicidade

Se você quer ser um corretor de sucesso, provavelmente já ouviu falar sobre George W. Johnson e Cristiano Piquet. Esses grandes profissionais são reconhecidos por suas habilidades como corretores de imóveis. Eles superaram momentos de crise e se mantiveram firmes e prósperos no mercado imobiliário, tendo feito fortuna com a atuação profissional.

Além de apresentar alguns dos ensinamentos que esses gurus de diferentes gerações têm a nos ensinar, também vamos elencar algumas habilidades importantes que você deve desenvolver se quiser ir mais longe na carreira. Continue lendo e confira!

1. Seja resiliente

George W. Johnson foi um corretor de imóveis que teve muito a nos ensinar antes de falecer, aos 99 anos de idade. Esse profissional de sucesso passou por momentos diversos da economia norte-americana, desde a Grande Depressão de 1929 até o ‘boom’ econômico do pós-guerra.

Em meio a tantos altos e baixos, uma questão que ele sempre colocou como certa é “ter estômago” para passar pelos momentos difíceis, já que o mercado imobiliário sempre se recupera após ciclos ruins. 

Manter o foco, ter um bom planejamento e arregaçar as mangas buscando sempre inovar são alguns dos segredos de quem soube se manter por décadas no mercado. Seja resiliente! 

2. Seja visionário

Cristiano Piquet não tem qualquer grau de parentesco direto com a famosa família do piloto Nelson. Porém, ele soube muito bem usar o sobrenome para se associar aos famosos, tanto que hoje é patrocinador de Nelsinho Piquet, filho da lenda.

Sua carreira de corretor em Miami surgiu de maneira inesperada. Foi para lá nos anos 2000 tentar carreira de piloto mas acabou desistindo por falta de patrocínio. Em uma fase difícil, em que estava desempregado, começou a receber telefonemas de amigos procurando por imóveis na cidade. 

Publicidade

Rapidamente reconheceu aí seu futuro profissional e, hoje, já vendeu mais de 500 milhões de reais em imóveis na capital da Flórida. A grande maioria de clientes é brasileira mas, agora, com a retração da nossa economia, já expande também seu público para nativos e latino-americanos. 

3. Não apenas venda, resolva problemas

Vivemos em tempos em que o atendimento ao cliente precisa ser cada vez mais sensível e personalizado, já que a internet empoderou enormemente o comprador com abundância de informação e de ofertas.

Algumas questões que podem nortear sua prática de vendedor:

  • entenda por que o cliente prefere um determinado tipo de imóvel: uma casa pode ser a busca por mais espaço ou liberdade para ter pets, por exemplo;
  • confira se o que o cliente busca não poderia ser encontrado em um outro tipo de imóvel que já faça parte de sua cartela de imóveis;
  • procure abrir a mente do cliente o máximo possível e deixá-lo bem informado para que esteja mais receptivo a outras opções.

Em suma, resolva o problema do cliente e ele consequentemente efetuará a compra.

4. Conheça o seu produto

Transmitir confiança é um aspecto essencial para conquistar o cliente e fechar negócio, mas é impossível fazer isso se você não tiver domínio sobre o que está falando e vendendo.

Uma prática comum de bons corretores é pensar de antemão quais poderiam ser os possíveis contra-argumentos de compradores no momento de negociação, para poder esclarecer as dúvidas e críticas. Também é essencial conhecer cada canto do imóvel que estão vendendo e características relevantes da região na qual a casa ou o apartamento estão situados.

Se o cliente enxerga que pode confiar em você e que nada está sendo escondido dele, fica mais fácil a negociação fluir de uma tranquila e exitosa.

Gostou de conhecer mais sobre grandes profissionais e de saber o que precisa fazer para se tornar um corretor de sucesso? Se quiser esclarecer algum ponto que ainda não ficou claro, deixe seu comentário. Será um prazer ajudar você a ir mais longe!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This