Publicidade

Em meio a um momento econômico de crise, muitos corretores de imóveis se perguntam como encantar o cliente para se diferenciarem no mercado e venderem mais. Se esse é o seu caso, saiba que a atual fase de instabilidade não pode ser desculpa para deixar de se aprimorar e desenvolver novas habilidades que o levem ao sucesso.

No post de hoje, vamos mostrar as principais estratégias e ferramentas que vêm dando certo para muitos corretores de imóveis e que podem ser aplicadas por você a partir de agora, a fim de obter maior êxito em seu trabalho.

Continue lendo e aprenda como encantar o cliente. Confira!

1. Trabalhe seu marketing pessoal

Muitas pessoas ainda têm uma ideia errada do que seja desenvolver o marketing pessoal. Se você pensa que isso se resume a apenas trabalhar a sua imagem mas não corresponder às expectativas com um bom trabalho, está confundindo marketing com propaganda enganosa. E é claro que não vai querer isso para si próprio.

Construir verdadeiramente seu marketing pessoal envolve as seguintes questões:

  • alinhar seu discurso, prática e imagem com a situação profissional a que está envolvido;

  • desenvolver um bom relacionamento com o cliente por meio de um diálogo transparente e persuasivo;

  • não prometer aquilo que não pode fazer ou entregar ao consumidor;

  • colocar-se estrategicamente nas redes sociais e eventos profissionais a fim estar em contato com novas oportunidades de maneira assertiva;

  • planejar suas ações para que não sejam apenas esporádicas nem muito menos descontroladas e imprevisíveis.

Como você pode ver, o bom marketing é aquele que desperta a empatia, confiança e fidelização do cliente por meio de um produto ou serviço que não só cumpre o que promete, mas que, de preferência, supere as expectativas geradas inicialmente. Procure aplicar esses princípios em sua conduta profissional e venda mais como corretor de imóveis.

2. Invista em networking

Este segundo tópico pode ser considerado um complemento do primeiro. Não existe bom marketing se você está isolado sem criar uma rede de contatos produtiva e construtiva para seu trabalho.

O trabalho colaborativo tem sido cada vez uma constante nas mais diversas áreas de atuação e com o mercado imobiliário não tem sido diferente. Não veja seus colegas de profissão como rivais, mas como parceiros em potencial, seja por meio da troca de informações ou mesmo pelo compartilhamento da cartela de clientes. Se feitas profissionalmente, parcerias como essa podem ser extremamente frutíferas.

Obviamente, não se esqueça dos clientes. Esteja presente em estandes de vendas e demais eventos imobiliários que possam colocá-lo em contato direto com compradores.

Atue também digitalmente. Hoje as pessoas iniciam qualquer pesquisa pela internet antes de irem para a rua buscar o que querem. Não seja ansioso e trabalhe a fim de construir uma boa relação com seus clientes, já que atualmente, com o fácil acesso à informação, eles estão mais empoderados e exigentes que anteriormente.

3. Escolha bem a imobiliária parceira

Vai dizer que nunca ouviu falar em uma imobiliária parceira? Bom, se ainda não conhece essa modalidade de negócio é melhor se atualizar. Você não precisa necessariamente se tornar funcionário de uma imobiliária para se associar e ter acesso a mais clientes e novas possibilidades de ganho.

Publicidade

Hoje existem imobiliárias com forte presença online que permitem a associação de corretores de imóveis que se tornam parceiros, melhorando sua rede de contatos e gerando novas oportunidades sem perder a autonomia. Se você procura um ambiente profissional como esse, pesquise melhor e se diferencie no mercado.

4. Proporcione experiências

Nos tempos atuais, nos quais os clientes estão mais exigentes e mais bem preparados sobre os produtos e serviços que procuram, é essencial que você proporcione experiências como forma de encantá-los.

Personalização tem sido a palavra-chave para entender esse novo cenário que estamos vivendo. A fase de consumismo desenfreado e impensado vem dando lugar a um consumo mais inteligente e consciente no qual o cliente busca não apenas a compra de um produto ou serviço, mas de uma experiência que agregue valor à sua vida.

Nesse sentido, alguns estandes de vendas têm inovado enormemente e oferecido tours 3D para visitantes e uma série de performances para trazer ao cliente em potencial a sensação de como é viver no imóvel dos seus sonhos.

Proporcionar experiências pode ser também tratar o cliente com a devida atenção e respeito. Sem enviar mensagens no celular o tempo todo com ofertas inadequadas ao seu perfil de compra ou omitir informações apenas para fechar uma venda. Se fizer isso, fechará uma porta com aquela pessoa e várias outras que poderiam vir até você por meio de um único cliente. Entenda os novos tempos e se destaque!

5. Continue se aprimorando

Como você pode ver, o mundo mudou e a forma como as pessoas compram, também. Por isso, nunca se dê o conforto de achar que já sabe de tudo e que agora não precisa mais se preocupar com sua constante melhora. Conforme mencionamos na introdução deste artigo, as atuais adversidades econômicas já trazem desafios suficientes para serem superados e você se acomodar seria uma péssima escolha.

Tendo isso em mente, procure se guiar pelas seguintes abordagens:

  • conheça novas tecnologias voltadas para o mercado imobiliário, como softwares de gestão, que o ajudarão a manter seus contatos mais organizados;

  • não hesite em investir em capacitação profissional ou mesmo cursos superiores e pós-graduações voltadas para a gestão e administração imobiliária;

  • acompanhe as estratégias de marketing digital e aplique-as no seu cotidiano profissional;

  • mantenha sua rede de contatos ativa e procure sempre aprender com ela tanto com outros profissionais, quanto aos clientes e seus reais interesses;

  • vender não tem somente a ver com o contexto econômico, mas também com a forma como você se posiciona diante dele; seja mais estratégico!

São muitas as formas de você alcançar melhores resultados e se tornar um corretor de imóveis de sucesso. Se você gostou de aprender como encantar o cliente, aproveite para saber também como usar o marketing digital para corretor de imóveis e gerar mais negócios. Conte sempre conosco para ir mais longe!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This