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Ser um corretor autônomo pode ser a chave do sucesso, desde que você saiba girá-la da maneira certa.

O corretor de imóveis, é o profissional que atende à necessidade crucial do consumidor de encontrar o imóvel ideal para chamar de seu. Ele é o influenciador que tem como finalidade transmitir os predicados que atendem aos desejos e expectativas do comprador.

Veja como ser um corretor de sucesso e encontrar métodos para se diferenciar no mercado.

Corretor autônomo. Como se diferenciar no mercado?

O trabalho autônomo pode ser a chave do sucesso

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O bom relacionamento com o cliente deve estar em primeiro lugar.

Como corretor autônomo, no processo de decisão de negociação do imóvel é relevante estar próximo e em sintonia com o seu cliente. Buscar entender suas dores, seus desejos, prioridades e precisões primordiais. Estar ao seu dispor, encontrar soluções e sanar suas dúvidas com atenção e eficiência.

 

 

 

 

 

 

 

Averigue e pesquise as condições do imóvel

No ato de visitar um imóvel, seja empático com um comprador em potencial, imagine o que deveria ser reestruturado ou reorganizado. Certifique-se sobre a estrutura física do imóvel, possibilidade de infiltrações, água, eletricidade, tubulações, fiações.

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Atenção aos detalhes do imóvel.

Pesquise a funcionalidade de cada espaço e cômodo para enriquecer a visita com ideias e sugestões inspiracionais ao cliente idealizar sua vida adequação ao imóvel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Estar seguro de que o imóvel seja de qual for o padrão esteja em perfeitas condições de venda/aluguel e apresentar esses detalhes ao interessado, já é uma iniciativa que tende a conquistar e iniciar uma jornada do cliente positiva para a fidelização, assim como garante estar a frente de muitos profissionais do ramo.

 

 

 

 

 

 

Ética e postura estratégica

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Uma qualidade indispensável é ter a capacidade de transparência e concordância do que se informa com o que está sendo ofertado possuindo a desenvoltura para assegurar os diferenciais e vantagens. É a junção da segurança para o cliente no processo de compra, habitação e valores agregados ao imóvel. A soma de dois componentes importantes, ética e postura estratégica para agregar os valores justificáveis.

 

 

Fotos atraentes

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A foto certa ajuda a influenciar o interesse e as vendas.

Ao ir fotografar o imóvel lembre-se de que as imagens devem ser atrativas para o interesse e conversão de quem o está vendo anunciado online ou em panfletos. Faça um bom enquadramento, focalize em locais importantes para primeira impressão do interessado.

Nesse momento de fazer os registros, é interessante deixar o visual do imóvel impessoal, isso quer dizer retirar objetos pessoais do atual inquilino, ordená-lo e decorá-lo de maneira harmoniosa e neutra, facilitando a escaneabilidade e identificação com o imóvel para gostos em geral.

No caso de imagens tratadas, apenas seja cauteloso para não torná-las incompatíveis com a realidade do imóvel.

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Descrição assertiva e criativa

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Investir na descrição é uma chave.

o corretor autônomo deve estar atento e se empenhar em uma descrição dos imóveis esclarecedora e chamativa, é outro atrativo que auxilia no ranqueamento do Google e  induz o visitante ao próximo passo, até chegar à visita e finalmente efetivar uma negociação.

 

 

 

 

 

 

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A descrição deve funcionar como um bom teaser de filme.

Pense no teaser de grandes filmes de sucesso. Eles são impactantes, objetivos e assertivos. Isso é, são um resumo do que há de mais atrativo, em formatos e mensagens inteligíveis que se comunicam direto com quem o assiste usando de elementos chaves para despertar o interesse de se ver e saber mais. É preciso ter atenção com o “chavões” publicitários, aqueles termos e chamadas que já estão batidos e soam mentirosos para o consumidor. Seja criativo do título à parte descritiva.

 

 

 

Prepare o imóvel para o cliente com método home staging

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Cuidar da arrumação é um diferencial que traz aconchego e familiaridade leve e conveniente ao imóvel a ser negociado.

Ao marcar uma visita, utilizar de técnicas home staging, uma metodologia que visa acelerar as vendas com base no aprimoramento de atendimento e aperfeiçoamentos visuais. É uma iniciativa que traz mais conforto e confiança para o cliente em uma fase importante para decisão de compra/aluguel.

 

 

 

 

Pós experiência de visita/compra/aluguel

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Procure ter uma abordagem para o pós atendimento, a partir dessa iniciativa você pode pesquisar e mensurar a experiência e satisfação do cliente.

 

 

 

 

Saiba mais técnicas de vendas em, Home staging – O efeito exclusivo de preparar o imóvel para o cliente

 

 

Juliana Parreiras

 

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Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

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