Publicidade

Quando vão atuar no ramo imobiliário, muitos profissionais ficam com a seguinte dúvida: investir em uma carreira solo ou filiar-se a uma grande corretora de imóveis? A verdade é que é possível conciliar ambas as possibilidades e tirar o máximo proveito das vantagens de integrar uma rede de corretores. 

Mesmo os mais experientes do ramo podem se perguntar, em algum momento, se estão na direção certa. O período de crise costuma trazer dúvidas e a necessidade de rever formas de trabalho já estabelecidas e que ainda não foram questionadas.

Se você busca melhorar seus rendimentos e aprimorar suas estratégias como profissional, este post é para você. Continue a leitura e veja 7 bons motivos para participar de uma rede de corretores!

1. Ampliação do leque de ofertas imobiliárias

Começar sozinho, construir uma carteira de imóveis extensa e conquistar uma clientela assídua é algo que demanda tempo, compromisso e dedicação. Mesmo para quem já tem experiência na área, pode ser difícil manter as contas equilibradas quando a economia vai mal e a demanda também tende a cair.

Associando-se a uma rede de corretores de respaldo, você já começa com um grande leque de ofertas de trabalho, otimizando seu tempo e suor. Construir isso sozinho não é impossível, mas, certamente, exige investimento financeiro e gasto de energia.

2. Rede confiável de parceiros de negócio

Qualquer rede de corretores séria possui acordos legais entre as partes envolvidas, além de ser seletiva quanto a quem se associa. Isso evita que profissionais mal qualificados ou de má índole contaminem o conjunto e prejudiquem o trabalho dos demais.

Criando um clima favorável ao bom trabalho, a rede de contatos se estende e se fortalece, fazendo com que corretores de diferentes regiões se conectem e se ajudem a fechar cada vez mais negócios.

Quem trabalha na área sabe que é comum um corretor ter maior domínio sobre determinados tipos de imóveis e regiões do que outros. Além disso, a troca de informação e mesmo a indicação de negócios pode ser frutífera se for feita eticamente.

3. Transparência sobre o mercado imobiliário

Infelizmente, como em qualquer outro ramo, no meio imobiliário existem profissionais que ocultam informações uns dos outros, devido ao medo de perder a clientela. Em casos mais graves, há até mesmo aqueles que trapaceiam com o colega de profissão.

Obviamente, esse tipo de conduta é condenável em qualquer rede de corretores minimamente comprometida com um bom trabalho e a perpetuação da profissão. Tal comportamento, quando detectado, é passível de expulsão, já que sempre se reafirma a necessidade de relações transparentes e livre circulação da informação, para benefício de todos.

4. Possibilidade de fazer negócios conjuntamente

Atuar sozinho exige muito esforço e inúmeras estratégias para construir uma reputação de referência no ramo e conquistar ampla clientela. Além disso, mesmo no melhor dos cenários, você precisará contar com alguma ajuda para gerenciar todas as ofertas e entregá-las de maneira satisfatória aos clientes.

Publicidade

Imagine, por exemplo, que um parceiro de sua rede que mora em outro estado consiga uma oferta incrível em sua cidade e não possa concluir o negócio. Ele pode passar essa chance para você e ser comissionado por isso ao fechar a venda (e vice-versa).

A máxima “a união faz a força” também vale em uma rede de corretores. Todos podem sair ganhando.

5. Ofertas dirigidas a um público maior

Mesmo que você já seja um profissional bem estabelecido no ramo e tenha uma carteira de imóveis considerável, sabe quanto custa mantê-la sempre atualizada e bem disposta para todos os clientes em potencial, não é mesmo?

Ao se filiar a uma rede de corretores de boa reputação, você alcança um público muito maior sem nenhum custo adicional. Isso ocorre devido aos seguintes fatores:

  1. a rede investe em marketing digital;
  2. ela já possui contato com grandes incorporadoras e outros parceiros de peso em todo o território nacional;
  3. você tem a oportunidade de conhecer outros profissionais de altíssimo nível;
  4. são desenvolvidas parcerias com pessoas de outros bairros, cidades e até estados;
  5. seu nome fica ligado a uma rede de respaldo, o que também fortalece sua reputação no ramo imobiliário.

Todos esses pontos ampliam suas possibilidades e te colocam em contato com um público maior. Além, obviamente, do fato de que todas as ofertas postadas serão divulgadas a um número enorme de pessoas — que talvez fosse bem menor se você atuasse sozinho, além de terem um alto custo.

6. Divulgação das ofertas imobiliárias através de diversos canais

Ao falarmos em marketing digital, estamos incluindo estratégias desenvolvidas em diversas mídias e redes sociais pelas imobiliárias. Algumas dessas táticas são:

  • produção de conteúdo: atrair o cliente por meio de blog posts atrativos e interessantes, que acrescentem algo à sua vida;
  • e-mail marketing: segmentação do público pelo nível de interesse em cada oferta imobiliária via e-mail;
  • uso inteligente das redes sociais: com uma equipe especializada de marketing, as imobiliárias desenvolvem ações que geram o engajamento dos clientes nas redes;
  • links patrocinados: você não vai precisar investir em anúncios pagos para ver suas ofertas crescerem.

Essas são apenas algumas das estratégias mais empregadas. Quando usadas por um único profissional, porém, elas podem ter um custo maior não só financeiramente, mas também em termos de execução e planejamento.

7. Independência e parceria profissional

Alguns profissionais podem ter uma concepção errônea do que é se associar a uma rede de corretores. Aqueles que gostam da vida independente que levam como autônomos costumam ver essa atitude como uma subordinação a um modo de trabalho ao qual não estão adaptados — mas isso não é bem verdade.

Existem corretoras que permitem que o corretor se associe como autônomo, ou seja, sem se submeter à forma de trabalho e aos acordos adotados por funcionários. Isso abre uma possibilidade única de conciliar independência de atuação com um maior alcance das ações e amplitude de ofertas (que são trazidas com as parcerias certas).

Gostou de conhecer bons motivos para participar de uma rede de corretores? Não deixe de assinar nossa newsletter: sempre temos o melhor conteúdo para você sair à frente no ramo imobiliário!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This