Publicidade

Na corretagem de imóveis, buscar meios eficazes para facilitar e melhorar a relação com os clientes pode representar um ganho enorme na profissão. Para contribuir com isso, a tecnologia chegou trazendo vantagens, dentre elas uma comunicação mais dinâmica e rápida entre as pessoas — os apps de mensagens são prova disso. Mas e você, corretor, sabe como vender imóveis pelo Whatsapp?

O aplicativo em questão pode ser uma ferramenta valiosa na venda de imóveis, tanto para manter e deixar seus clientes satisfeitos com informações precisas e rápidas, quanto para você, que por meio desse app torna seu trabalho mais simples e ágil.

No entanto, para que ele traga apenas benefícios profissionais, o corretor deve saber usá-lo. Vamos relacionar algumas dicas para que você não erre ao utilizar esse app, que pode ser muito útil no seu dia a dia de trabalho! Confira!

1. Procure saber se o cliente aprova o contato pelo aplicativo

Apesar da maioria das pessoas utilizar o Whatsapp, algumas delas limitam seu uso a situações mais íntimas. Por isso, já no primeiro contato, o corretor deve procurar saber se o cliente gostaria ou não de receber mensagens e novidades imobiliárias pelo aplicativo — posto que se você o fizer sem um aval prévio poderá ser visto como uma pessoa inconveniente. Sendo assim, pergunte se o cliente aprova esse tipo de comunicação.

2. Evite ser inconveniente

Mesmo que seu novo cliente tenha lhe dito que não se importa que você mande mensagens pelo app — não abuse. Tenha a sensatez de saber o limite, evitando “bombardear” o cliente com muitas perguntas e envio de imagens.

Da mesma forma, tenha cuidado com as horas nas quais envia mensagens, opte sempre por horários comerciais — você pode ser visto como o “corretor chato”. No caso de mensagens urgentes, a dica é desculpar-se antes pelo envio naquele horário impróprio.

Outra sugestão é não cobrar respostas, mesmo se necessitar de algum feedback urgente, espere e evite a ansiedade. Muitas vezes, o cliente pode estar esperando o melhor momento para enviar a resposta ou ainda estar pensando sobre ela.

Publicidade

3. Mantenha uma postura profissional

Apesar da característica de informalidade do Whatsapp, quando o app for utilizado para a comunicação com clientes, a postura profissional do corretor de imóveis deve ser mantida. Para isso, é necessário ser educado, evitar usar muitas gírias e escrever um português correto, sem a utilização de emojis. Quanto à foto, o ideal é buscar aquela que tenha a ver com o seu perfil profissional, com uma imagem mais sóbria e que seja de fácil identificação.

Essa postura também deve ser lembrada em relação aos conteúdos compartilhados. Se você resolveu usar o mesmo número para o trabalho e assuntos pessoais terá que filtrar suas postagens quando enviá-las para todos os contatos.

4. Demonstre disponibilidade

Demonstrar disponibilidade para elucidar as dúvidas dos clientes é essencial para mantê-los fidelizados. A partir do momento que você oferecer a opção de comunicação por meio do aplicativo Whatsapp, deverá se mostrar sempre disponível — respondendo a todas as indagações e fornecendo as informações que necessitarem.

Vale lembrar que essa opção de comunicação requer maior dinamismo e rapidez nas respostas, diferentemente do e-mail, em que a pessoa que enviou não sabe se você leu ou não a mensagem recebida.

5. Utilize a versão web do aplicativo

Não há dúvidas de que o uso do smartphone torna tudo mais ágil, visto que podemos acessar a internet de qualquer local. Mas, quando estamos no escritório, digitar no teclado é mais rápido e prático, não é mesmo? Sendo assim, nesses momentos, uma ótima dica é utilizar a versão web do aplicativo — disponível desde 2015 — que vai lhe auxiliar, bem como fazê-lo economizar seus dados móveis.

Você gostou do post sobre como vender imóveis pelo Whatsapp?

Conhece outras dicas importantes na hora de usar o app como ferramenta de trabalho? Comente e dê sua opinião sobre o assunto. Sua participação é sempre bem-vinda!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This