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O investimento em marketing digital é adequado para todos os tipos de mercado. No setor imobiliário, cujo bem possui alto valor agregado, ele se torna fundamental. Mas, para ter sucesso na venda e locação de imóveis, é preciso aprender a desenvolver o marketing digital para corretores.

O marketing digital nada mais é que do que a possibilidade de realizar estratégias de marketing e comunicação na internet, seja por meio de sites, blogs, redes sociais, e-mail marketing e outras ferramentas digitais.

A importância desse tipo de investimento está no alcance: é possível investir valores menores que o marketing tradicional, mensurar os resultados das estratégias e otimizar as ações realizadas.

Mas, como investir em marketing digital para corretores? Acompanhe o post e aprenda!

Crie um site

O primeiro passo é ter um site, ou seja, uma página para que seus possíveis clientes consigam te encontrar nos meios digitais. Neste site, você desenvolverá sua imagem como corretor e os imóveis que você negociará.

Tenha a certeza de que seus contatos estão em posição de destaque e que o usuário encontrará, com facilidade, todas as informações que precisa para tomar a decisão de entrar em contato com a sua imobiliária.

Marque presença nas redes sociais

É fundamental que você esteja presente nas redes sociais. Esses canais permitem uma comunicação muito mais rápida e dinâmica com seus prospects.

É possível conversar diretamente com essas pessoas, ouvir o que elas têm a dizer sobre os empreendimentos, suas principais objeções de compra e se preparar para lidar com cada uma delas, aumentando seu poder de venda e melhorando sua aquisição de clientes.

Produza conteúdos de qualidade

Uma outra dica incrível é a produção de conteúdos de qualidade para poder educar o mercado e melhorar a aquisição de pessoas interessadas em imóveis.

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Nesses conteúdos, você pode falar sobre os benefícios de investir em um imóvel, explicar como funciona o financiamento, esclarecer porque esse é o melhor momento para comprar imóveis, entre outros temas relevantes.

Conteúdos assim irão te ajudar a reduzir as dúvidas e contribuir para o relacionamento com os clientes, aumentando suas chances de fechar negócio.

O conteúdo também pode (e deve) ser utilizado para o pós-venda. Vendeu um apartamento pequeno? Envie dicas sobre como otimizar espaços e decorar o ambiente para o cliente. Vendeu um imóvel para um casal que está iniciando uma família? Encaminhe conteúdos com dicas de quarto para bebê.

Esse tipo de ação ajudará a fidelizar clientes e aumentar as indicações dos seus serviços para amigos e familiares.

Se relacione com seus possíveis clientes via e-mail

Como dito anteriormente, é preciso que você eduque o mercado para aumentar o interesse e diminuir as objeções de compra dos clientes.

Esse relacionamento pode acontecer por meio das redes sociais, de forma mais abrangente, ou pelo envio de e-mails, de forma mais pessoal e com conteúdo focado diretamente na necessidade de cada possível novo cliente.

O e-mail é uma forma barata e eficaz de trabalhar a comunicação e o relacionamento com clientes atuais e futuros.

Faça networking

Por último, mas não menos importante, o marketing digital pode te ajudar a criar um networking e construir parcerias com empresas que são do mesmo segmento, mas não são concorrentes diretas.

Ao criar uma rede de contatos, você terá um alcance ainda maior e com mais chances de sucesso.

De forma simples, o marketing digital para corretores pode te ajudar a gerar mais vendas e aumentar significativamente seus lucros. Mantenha o foco na necessidade dos seus clientes e prospects e não deixe de produzir conteúdos ricos e relevantes.

Gostou do post? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário no post!

 

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Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

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