Publicidade

Infelizmente, são muitos os profissionais que pensam que conseguirão um bom desempenho, atirando para todos os lados. Uma campanha de venda, sem sua respectiva segmentação, acaba sendo uma verdadeira perda de tempo.

            Mas como o corretor de imóveis pode segmentar melhor seu público, se nem mesmo ele conhece o tipo de pessoa que deseja alcançar?

            Por isso, dedicamos um momento para realizar essa matéria, com o intuito de ajudar você a entender melhor seus clientes, assim como os potenciais compradores de imóveis.

            Existem casos que o corretor vende ao acaso, mas além de ser pura sorte, o profissional fica todo animado, pensando que aquela condição vai se repetir, mas quando percebe que não acontece, acaba desanimando e ficando para trás.

            Me lembro particularmente de um profissional conhecido, cujo qual não o direi o nome por motivos de privacidade, que gastava fortunas em campanhas de impulsionamento pago pelas redes sociais, jogando o anúncio de seus imóveis para a maior quantidade de pessoas que conseguia.

          

  Em uma oportunidade, ele estava anunciando um imóvel localizado em uma cidade pequena de Minas Gerais, para o Brasil inteiro, contanto com homens, mulheres, adolescentes, pessoas que estavam em grupos de casamento, grávidas e isso não é nem o começo.

            A coisa mais comum que existia, era entrar em um grupo de desenho, e encontrar o corretor de imóveis (Que ficou famoso por estar em todos os lugares) anunciando apartamentos para venda.

            Isso não é um pecado, porém além de ser um grande desperdício de tempo, dinheiro e esforço, ainda atraía muitos curiosos, que além de não possuírem o desejo de comprar, acabava apenas tomando grande parte de seu tempo.

Uma campanha de vendas não pode ser feita de qualquer forma

            Sem um prévio planejamento, sua campanha estará fadada ao fracasso.

Publicidade

            Ainda mais quando você gasta muito, para alcançar um público que seguramente não ficará interessado pelo seu anúncio. Pode ser que você encontre uma exceção, mas em longo prazo, o que desperdiçará em recursos, não vale a pena.

            E não adianta usar aquela desculpa da plaquinha… 

            Ou seja, “quando coloco uma plaquinha na frende de um imóvel, todos os tipos de pessoas verão”.

            Embora isso seja verdade, você não estará pagando por cada pessoa que está vendo aquela placa. Porém, no caso do impulsionamento pago, você pagará uma porcentagem de seus recursos por cada pessoa que visualizar aquele anúncio.

            Portanto se você deseja saber Como o corretor de imóveis pode segmentar melhor seu público, a maneira é muito simples.

            Se coloque no lugar de seus clientes, e tente adivinhar o tipo de pessoa que seus contatos potenciais seriam…

            Adultos, maiores que 23 anos, homens e mulheres até a qual idade? Pessoas que tem filhos, ou sem filhos? Que possuam qual tipo de padrão de vida?

            Onde essa pessoa desejaria morar? Quais os benefícios ela procuraria em um imóvel.

            Simples assim.

            Marque tudo em um papel, e trate de atingir um publico mais limpo e melhor segmentado, para poder encontrar melhores oportunidades. 

            A Rede Silvinho Ximenes logo voltará com outras dicas para ajudar você corretor a vender mais.

            Cadastre-se para receber diariamente nossas novidades no site www.redesilvinhoximenes.com.br

 

 

 

 

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This