Publicidade

Na hora de vender ou alugar um imóvel, contar com a ajuda de um especialista pode fazer toda a diferença entre um bom e um mau negócio. Afinal, os profissionais da área de corretagem de imóveis conhecem muito bem o mercado e podem apontar as melhores condições, além, é claro, de possuírem uma expertise em vendas nessa área.

Acontece que, assim como em qualquer outra área, é fundamental procurarmos por bons profissionais para que, realmente, possamos tirar proveito desse relacionamento. Afinal, o corretor deve vir para facilitar a vida do proprietário, e não o contrário. É justamente por este motivo que resolvemos trazer, logo a seguir, algumas dicas para encontrar corretores de imóveis. Confira!

1. Descubra as referências

Afinal, quais foram os trabalhos realizados por esse corretor anteriormente? Qual região costuma atender? Qual é o valor venal dos imóveis que costuma trabalhar? Possui parceria com grandes imobiliárias ou construtoras? Vale a pena tirar todas estas dúvidas antes de contratar um profissional da área.

É preciso conhecer as referências do profissional para identificar o seu perfil e, o que é mais importante, descobrir se ele realmente possui know how no seu tipo de imóvel. Assim, você pode encontrar corretores de imóveis mais capacitados.

2. Procure por sites especializados

É muito interessante fazer uma busca em sites especializados em estabelecer a conexão entre os corretores, os proprietários e os vendedores. Afinal, é possível conhecer uma gama enorme de profissionais dessa forma e escolher aquele que mais esteja de acordo com as suas preferências.

Publicidade

Assim, encontrando corretores filiados, você também pode acompanhar desde cedo suas referências, que podem ser explícitas no site e facilitar muito o seu trabalho. Em outras palavras, é uma forma de encontrar o que procura com apenas um clique.

3. Verifique se possui as certificações

Será que o corretor com quem vai trabalhar possui as certificações necessárias para realizar o melhor trabalho possível? É registrado pelo CRECI? Quem sabe realizou uma faculdade ou cursos técnicos para trabalhar justamente com a corretagem de imóveis?

Pode ter certeza de que estas certificações fazem toda a diferença entre um profissional qualificado e outro que está se “aventurando” na área de corretagem. Assim, você garante a excelência no trabalho realizado e aumenta muito as chances de fechar um bom negócio.

4. Realize uma boa conversa

Por fim, nossa última dica é que o proprietário realize uma boa e longa conversa com o corretor de imóveis — se possível presencialmente. Uma reunião pode ser marcada para aumentar a confiança no profissional e tirar todas as dúvidas que mencionamos no post de hoje.

Além disso, é claro que conhecer o profissional pessoalmente pode ajudar você a compreendê-lo melhor, como em uma entrevista de emprego. Você terá mais tempo de avaliar o escritório do profissional, a forma como se posiciona, entre muitas outras coisas. Certamente, um passo indispensável para encontrar corretores de imóveis.

Preparado para encontrar um bom corretor? Então curta agora mesmo a nossa página no Facebook e fique por dentro de muito mais conteúdo como este!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This