Publicidade

Se você corretor nunca chegou a lidar com Clientes “enrolões”, saiba que isso é uma questão de tempo.

Hoje em dia, é muito comum surgir vários tipos de pessoas para você atender, mas é importante concentrar suas forças naqueles que possuem potencial de venda.

Isso não significa que você vai deixar alguém de lado, ou sequer fazer pré-julgamentos sobre alguma determinada pessoa, mas é bom saber conhecer quem são aqueles que realmente estão interessados, para saber como lidar com os tão conhecidos como Clientes enrolões.

O cliente enrolão é conhecido devido a sua habilidade de jogar tempo fora. Para ele não importa se é horário de almoço, se ele possui recursos para efetuar a compra, ou se acaso é feriado, ele tem o hábito, (ou podemos dizer mau hábito) de enrolar, ou seja, fica no seu pé o tempo todo, sem se preocupar, se acaso está sendo inconveniente ou não.

A questão é que esse tipo de pessoa, além de ser consideradas pesadas, “chatas”, costumam ser, um tanto quanto, egoístas, ela nunca vai parar para olhar o seu lado, ou se preocupar com o seu bem-estar, somente o dela é que importa.

Por isso é preciso ter paciência no momento de lidar com os Clientes enrolões, principalmente quando você estiver para fechar um negócio. 

Uma coisa é sujeitar-se à piadas, longas conversas e frequentes visitas e ligações para realizar uma venda. Outra coisa é você ficar perdendo tempo, atendendo ligações, fazendo visitas que não vão render nenhum tipo de resultado.

O tempo do corretor de imóveis é muito valioso, e cabe a você definir como usá-lo, tenho certeza que não será com conversa fiada ou perda de tempo.

É possível vender para Clientes enrolões?

            Mas é claro que sim, chamamos de cliente enrolões, aqueles que demoram consideravelmente mais para realizar uma compra, ou tomar uma decisão.

Publicidade

            Se você for paciente e educado, com certeza conseguirá vender para esse tipo de pessoa, mas vale lembrar que a negociação vai durar muito mais tempo do que com um cliente comum. 

            O ideal é tratar de entender como a mente desses clientes funciona, que por mais seguros que pareçam ser, por serem pessoas altamente sentimentais, sentem muitas dúvidas à respeito de tudo, e cabe à você, passar a credibilidade que eles precisam.

            O tópico de como lidar com Clientes enrolões, surgiu a poucos anos, pelo fato da maior parte dos corretores não contarem com paciência para tratar com essas pessoas, mas quando nós tratamos de nos colocar no lugar delas, percebemos que existe uma carência de atenção, segurança e confiança, portanto, tenha paciência.

            Uma outra forma de evitar esse tipo de situação, é entrando em uma rede imobiliária, assim você poderá escolher os clientes e os imóveis que serão trabalhados por você.

            Imagine receber em seu celular, ao menos 5 propostas interessadas por semana, e tudo o que você precisa fazer é encontrar os imóveis certos para as pessoas certas… Isso facilita muito o trabalho da corretagem.

            Para mais informações, e caso exista interesse em ingressar em uma rede, entre no site www.redesilvinhoximenes.com.br, lá você vai encontrar uma nova opção de trabalho, podendo transformar-se em um corretor de imóveis autônomo.

 

 

Links das imagens:

https://www.sbcoaching.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/09/empresario-sucesso-mao.jpg

https://thumbs.jusbr.com/filters:format(webp)/imgs.jusbrasil.com/publications/noticias/images/sac1459943026.jpg

https://taslogado.files.wordpress.com/2018/04/shutterstock_499503673.jpg?w=825&h=510&crop=1

 

 

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This