Publicidade

O aquário transmite paz e tranquilidade. Sua presença é um bom energizante.

Com todo nosso cotidiano corrido, a calmaria das águas e o movimento dos peixes nos proporciona relaxamento. Um pouco da paz que buscamos encontrar na natureza encontramos ali nos nossos curtos períodos de descanso.

Você sabe o que é necessário para possuir um aquário e os cuidados básicos a serem tomados?

Inspire-se com algumas ideias e dicas para ter o seu em casa.

Aquário – Como estruturá-lo

Para ter um aquário em casa são necessárias algumas medidas e cuidados, do momento da colocação até a adequação dos peixes. Para tanto é preciso fazer pesquisas e se informar com um bom aquarista. Quanto melhores as informações, mais certo será para que flua tudo bem e tranquilamente.

Imprevistos e problemas podem surgir com os animais, plantas ou estrutura. Muitos criadores e especialistas compartilham informações e indicações através de comunidades, grupos e páginas específicas com dicas para possíveis infortúnios e desequilíbrios.

 

O Aquarismo Online traz muitas orientações, dicas e discussões sobre o reino das águas e suas maravilhas.

Na medida em que se adquire experiência é possível que você mesmo desenvolva habilidade para assumir a manutenção e cuidados requeridos. Esse trato pode ser uma atividade terapêutica para muitas pessoas.

Aquário – Como adequá-lo ao espaço

Publicidade

Primeiro você deve analisar os metros quadrados do cômodo e o tamanho do aquário que ele irá comportar.

Incluindo a harmonia que será propiciada ao ambiente e a qualidade de vida designada aos animais e plantas que você acomodará.

É necessário criar todo equilíbrio desse ecossistema específico.

Se você possui uma área externa, produzir a sua piscina natural em casa pode ser ainda mais fácil e trazer lindos resultados.

Isso vai variar da água salgada para água doce, da quantidade, tamanho e espécie dos peixes. Cada espécie possui características e necessidades específicas.

A estrutura deve ser sustentada à base de pedras, plantas, oxigenação, filtro, temporizador, acidez e temperatura da água.

Lembre-se de que retirar um animal de seu habitat natural não é a melhor opção. Opte por animais nascidos em cativeiro e com certificação do Ibama. Algumas pessoas e projetos buscam oferecer suporte à natureza. Favorecendo a reprodução de espécies ameaçadas em cativeiro para uma reposição ao local de origem da espécie.

Existem muitos tipos e variações de aquário. Um aquário pode funcionar como divisória de um espaço para outro, canto de parede, ocupar toda uma parede vazada, um pequeno perímetro, ou simplesmente a sua estante. Tudo vai depender da sua inspiração e criatividade no momento de planejar o seu aquário. Muitas novas ideias para posicionamento e harmonização podem surgir.

Agora é só partir para os seus planos e colocá-los em prática com tudo o que é preciso.

Visite nossa loja virtual

Acesse o nosso site Rede Silvinho Ximenes®

 

Juliana Parreiras

Marketing – Rede Silvinho Ximenes®

 

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This