Publicidade

Anunciar em um portal de imóveis é uma estratégia muito eficiente para os corretores que buscam aumentar a produtividade. Porém, a fim de obter sucesso com ela, antes de anunciar, é preciso avaliar alguns fatores que são importantes na hora de escolher o melhor portal para seus anúncios.

Neste artigo, apresentaremos os aspectos mais relevantes que devem ser considerados nessa análise. Seguindo nossas dicas, com certeza, você alcançará melhores resultados no uso da internet para a geração de novos negócios.

Analise a popularidade do portal

A popularidade de um portal, certamente, é um ponto importante, que deve ser valorizado na hora de escolher aquele que será merecedor do seu investimento em anúncios. Afinal, quanto maior for a exposição de um determinado site na mídia, maiores serão as chances de ele atrair visitantes. Por consequência, maiores também serão as chances dos imóveis anunciados serem vistos por potenciais compradores.

Contudo, como você verá a seguir, a popularidade do portal não é o único aspecto que deve ser valorizado na sua avaliação.

Valorize o investimento em marketing

Naturalmente, para que um portal fique conhecido, é necessário um investimento considerável em marketing, o que você também deve considerar antes de definir aquele que receberá seu investimento. Entretanto, nessa análise, você não precisa se preocupar tanto em buscar os valores investidos pelos administradores do portal, uma vez que o nível de exposição do site na mídia pode ser suficiente para dar uma resposta.

Ou seja, se você vê anúncios de um determinado portal na TV, na internet, na mídia impressa e em outros veículos, considere essa visibilidade como uma clara demonstração de que o investimento feito em marketing é consistente e isso deve pesar na sua escolha.

Verifique a qualidade do portal

Porém, não se deixe levar pelas primeiras impressões. Afinal, por maior que seja o volume de dinheiro investido em marketing e por maior que seja a popularidade que ele consegue obter, nada disso é suficiente para determinar que aquele site tem boa qualidade e que, de fato, é o melhor destino para seu anúncio.

Portanto, procure fazer uma análise profunda. Nesse sentido, além de considerar o volume de tráfego que o portal gera, avalie também a navegabilidade que oferece, a facilidade de acesso às informações e a aparência das páginas.

Tendo em vista que os dados sobre um imóvel precisam ser expostos com muita clareza e que o acesso a eles deve ser feito de maneira simples e intuitiva, convém considerar com atenção especial a forma como as informações sobre os imóveis são apresentadas aos visitantes. Ao mesmo tempo, é importante avaliar a praticidade na hora de postar seus anúncios.

Avalie o retorno que o portal oferece

Não se esqueça de que a captação de clientes é seu foco principal na hora de anunciar em um portal de imóveis. Portanto, depois de fazer todas as análises mencionadas, procure saber quantos leads um portal gera. Essa é a informação mais importante entre todas as que você deve buscar.

Como leads você deve entender o número de contatos de clientes que o anúncio em um determinado veículo é capaz de gerar. Portanto, por mais popular que um portal possa ser, por maior que seja o investimento que faz em marketing e por mais sensacional que seja a experiência de navegação que o visitante tenha, se não gerar um bom volume de leads para anúncios semelhantes ao seu, não será um veículo adequado para você.

Publicidade

Considere seu nicho de mercado ao anunciar em um portal de imóveis

Em linhas gerais, os grandes portais imobiliários oferecem espaços para anúncios de todos os cantos do Brasil e para todos os tipos e preços de imóveis. Contudo, existem aqueles que se dedicam de maneira especial a determinados nichos de mercado e que fazem investimentos direcionados para perfis de compradores específicos.

Sendo assim, é possível que um grande portal não ofereça o melhor retorno para seu investimento. Talvez seja mais interessante anunciar em um portal menor, que se dedique de maneira especial ao segmento que você pretende atender.

Por exemplo, se o imóvel que você deseja negociar está em Belo Horizonte, pode ser mais conveniente concentrar um volume maior de investimento em um portal que se dedique de maneira especial a essa praça.

Diversifique e monitore

Porém, isso não significa que todo o seu investimento em anúncios deva ser concentrado em um único portal, seja ele grande ou pequeno. Pelo contrário, dosando de maneira apropriada o capital que você tem para investir, pode ser mais adequado diversificar seus investimentos, anunciando em mais de um site, o que pode aumentar a visibilidade das suas ofertas.

Nesse caso, é claro, você deve procurar aplicar seu dinheiro naqueles portais que já foram aprovados com base na análise dos critérios que abordamos anteriormente. Além disso, dedique-se a monitorar constantemente os resultados que cada portal que você anuncia apresenta, considerando de maneira especial a qualidade desses resultados.

Na avaliação dessa qualidade, você deve considerar se os leads que cada portal gera são compatíveis com o perfil dos imóveis que está anunciando. Afinal, de nada vale anunciar em um portal que atrai um número imenso de curiosos, se entre eles não houver pessoas com verdadeiro potencial de negociação.

Integre-se à Rede Silvinho Ximenes

A dinâmica do mercado imobiliário exige que os corretores permaneçam sempre atualizados quanto às melhores possibilidades de exercício da profissão, inclusive no que diz respeito às formas de anunciar os imóveis. Porém, essa missão torna-se mais difícil para quem está isolado no mercado.

Em contrapartida, a parceria com uma empresa sólida e experiente, que domina totalmente as melhores tecnologias disponíveis para o setor imobiliário, pode ser vista como uma forma muito eficaz e econômica de exercer a corretagem. Os corretores cadastrados da Rede Silvinho Ximenes, por exemplo, contam com o auxílio de uma plataforma que pode ser acessada pela internet e que ajuda bastante no cumprimento das tarefas profissionais.

Além disso, em vez de anunciar em um portal de imóveis, os associados da rede conseguem anunciar simultaneamente em vários portais, fazendo isso por um custo mais baixo do que seria se o anúncio fosse feito diretamente pelo corretor.

Para saber como funciona esse sistema ou obter qualquer outra informação, entre em contato conosco. Teremos imensa satisfação em ajudar!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This