Publicidade

Associar-se a uma rede de corretores é uma excelente estratégia para os profissionais de imóveis autônomos que desejam trabalhar em parceria. Essa alternativa na corretagem imobiliária possibilita que o profissional aumente a carteira de imóveis e de clientes e também que encontre soluções para as mais variadas exigências e objeções de quem deseja comprar um imóvel.

E você, corretor de imóveis autônomo, já pensou em fazer parte de uma rede de corretores parceiros? Esse sistema facilita a venda, tornando todas as fases da negociação mais práticas. O cliente entra em contato com um dos corretores, que conhecem os imóveis disponíveis e seus proprietários, facilitando, dessa forma, a concretização do negócio.

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Qual é a atuação dos corretores de imóveis no mercado imobiliário?

O corretor de imóveis é o profissional que atua no mercado imobiliário com a função de captar imóveis e clientes para fazer a intermediação imobiliária na compra, venda e locação, conforme Lei 6530/78.

A formação exigida desse profissional pode ser técnica, tecnológica em gestão imobiliária ou de bacharelado em ciências imobiliárias: as opções são oferecidas por várias instituições de ensino que tenham a devida aprovação do MEC.

Como funciona uma rede de corretores para profissionais autônomos?

Uma rede de corretores é uma boa alternativa para profissionais que buscam resultados imediatos. Em alguns casos, o sistema de comissionamento pode chegar a 100%, tornando um negócio altamente lucrativo para corretores autônomos.

Para um corretor de imóveis fazer parte de uma rede, basta que ele se cadastre e preencha os requisitos para começar a trabalhar em parceria com os demais profissionais. Esse ofício proporciona atuar no segmento e conduzir a negociação de vários tipos de imóveis, como os que estão em construção, em lançamento, os novos e os usados.

O contato do público é feito diretamente com esses corretores, que se enquadram no perfil de cada cliente e que devem atender às suas expectativas e anseios.

Quais as vantagens de uma rede de corretores para profissionais autônomos?

Confira, a seguir, os benefícios de fazer parte de uma rede de corretores!

1. Tornar mais visível e amplia sua carteira de imóveis

Quando o cliente busca um imóvel, sua intenção é escolher o que mais se encaixa nas suas exigências e necessidades. Para isso, o corretor tem que lhe dar várias boas opções, para que ele possa concretizar o negócio. O cliente vai investir e deseja sempre o melhor, cabendo ao corretor satisfazê-lo em todos os aspectos da negociação.

Aquela situação na qual você tem o cliente, mas não possui o imóvel, jamais ocorre em uma rede de corretores parceiros, visto que ela favorece o corretor nessa questão, proporcionando ao profissional um leque de opções de imóveis ao seu cliente. Além disso, conta com uma boa divulgação, facilitando muito o seu trabalho.

2. Promover o crescimento profissional

Quando o corretor trabalha em parceria com outros profissionais, existe uma organização entre eles, que permite que fiquem por dentro de eventos que ocorrem com frequência nesse setor. São encontros, palestras e cursos de especialização que contribuem para o crescimento profissional.

Publicidade

Diferente de quando se está sozinho no mercado, a rede de corretores para profissionais autônomos proporciona chances bem maiores de especialização — uma vez que as atualizações, novidades e tendências do mercado se tornam mais acessíveis.

3. Melhorar a experiência dos clientes

Ao atender um cliente em potencial, o corretor pode se deparar com uma exigência comum nesse setor, que é a busca por um imóvel em uma região diferente da qual ele costuma trabalhar. Nesse caso a parceria de corretores busca por membros da rede que, eventualmente, atendam a área desejada pelo cliente em questão.

Dessa forma, você satisfará as necessidades do cliente, evitando perdê-lo para a concorrência.

4. Contar com uma assessoria em relação aos documentos exigidos na negociação

Uma das grandes vantagens em fazer parte de uma rede de corretores autônomos é o acesso a qualquer informação sobre a documentação que é exigida no trâmite da negociação. São muitos documentos, com suas peculiaridades e exigências — ou seja, muita burocracia envolvida, deixando uma pessoa leiga totalmente enrolada.

A rede de corretores presta assessoria especializada nessa questão, dirimindo e solucionando toda dúvida ou problema que possa haver com qualquer documento necessário para a concretização do negócio.

5. Reduzir os custos publicitários

Sem dúvidas, quando um corretor de imóveis autônomo trabalha sozinho seus gastos com publicidade são imensamente maiores, quando comparados aqueles que trabalham em uma rede de corretores. A publicidade fica por conta da rede, cabendo ao corretor executar seu trabalho com comprometimento e excelência.

6. Contar com assessoria jurídica

Para um cliente, a compra da casa própria é um momento de extrema importância, visto que se trata da aquisição de um bem, que fará parte de seu patrimônio, e de um negócio que envolve valores muito altos.

Sendo assim, uma assistência jurídica é essencial para tornar a negociação mais tranquila e segura. Uma rede de corretores pode contar com isso também, ou seja, uma equipe especializada para solucionar qualquer questão jurídica.

7. Contribuir para a fidelização de clientes

Clientes que buscam um determinado tipo de imóvel e não têm suas necessidades supridas se frustram. A consequência disso é que eles recorrem a outro corretor ou imobiliária.

Uma rede de corretores conta com profissionais que trabalham em parceria e esse tipo de problema raramente ocorre, visto que existe uma ampla disponibilidade de imóveis para satisfazer as diferentes exigências do mercado.

Como você pôde ver no artigo, um corretor conta com inúmeros benefícios ao se tornar um parceiro credenciado de uma rede de corretores de imóveis. Os profissionais só têm a ganhar optando por essa inovação no mercado, com vantagens como:

  • adquirir mais experiência;
  • melhorar a captação de imóveis;
  • contar com assessoramento de especialistas em vários ramos do mercado imobiliário;
  • garantia de bons comissionamentos.

Agora que você sabe um pouquinho sobre como funciona uma rede de corretores profissionais autônomos, o que acha de entrar em contato com a gente e se tornar um corretor de imóveis associado. Venha fazer parte de nossa rede!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This