Publicidade

A internet tem exigido cada vez mais que empresas de todos os setores se atualizem e mudem sua abordagem com a clientela e consumidores em potencial. A era da informação tem focado cada vez mais na experiência do usuário e qualquer corretor e imobiliária que queira se sair bem nesse contexto precisa aprender a fazer um anúncio de imóvel perfeito.

A era de anúncios em jornais com limites de caracteres, ou de pregar placas em janelas de apartamento ou portão de garagem das casas, está fadada a se tornar cada dia mais obsoleta. Com a informação literalmente às mãos – o número de usuários que acessam internet por dispositivos móveis só tem aumentado –, formas tradicionais de divulgação tornam-se pouco eficazes.

Se você tem buscado maneiras de melhorar suas estratégias como corretor ou simplesmente quer aprender como fazer um anúncio certeiro do seu imóvel, confira as dicas a seguir!

1. Cadastre todos os dados do filtro da busca de imóveis

Conforme dissemos na introdução, você não precisa mais anunciar como se estivesse na seção de classificados de um jornal. Fuja de abreviações como “02 vgs, 01 dorm, var., gar. 2 vgs”. 

Ainda que possam ser inteligíveis (ou nem tanto em alguns casos), essas abreviações exigem um esforço desnecessário do leitor e também dificultam a aparição de seu anúncio nos principais sites de busca — ninguém digita no Google “alug. csa. 02 qtos”.

Não fique acomodado e se atente aos seguintes detalhes na hora de preencher os dados do seu anúncio:

  • localização (bairro, rua, cidade);

  • tipo do imóvel (casa, loft, quitinete, apartamento etc.);

  • preço;

  • número de quartos;

  • quantidade de vagas de garagem e localização (se são cobertas ou não);

  • banheiros;

  • área em metros quadrados.

A internet tem facilitado tanto a vida do usuário que a busca por filtragem é um mecanismo básico de qualquer plataforma imobiliária online. Se você deixar de preencher algum dado ou fizer sem cuidado, pode deixar de ser encontrado por um grande número de pessoas.

2. Escolha a melhor foto como imagem principal

Já é do senso comum de imobiliárias e corretores que dominam as principais técnicas e estratégias de divulgação na internet que você publique ao menos 15 fotos para cada anuncio, todas com descrição (lembre-se de facilitar a busca no Google e demais sites).

De todas as fotos, você terá que escolher aquela que melhor representa o seu imóvel. Alguns anunciantes, por completa falta de direcionamento, colocam como foto principal uma imagem do banheiro ou da sala mal iluminada para representar o anúncio.

Não perca oportunidades por erros como esse: a velocidade da informação na internet e a abundância de opções farão o comprador se interessar pelo anúncio que for mais atrativo.

3. Informe o preço completo no anúncio de imóvel

Você já deve ter percebido que estamos sempre lembrando de como os tempos digitais valorizam a experiência do usuário e como você deve estar antenado a isso no momento de criar seu anúncio perfeito.

Independentemente de estar vendendo ou alugando um imóvel, não se limite a informar apenas o preço para compra ou aluguel. Adicione outros valores, como:

  • IPTU;

  • condomínio;

  • despesas extras a serem compartilhadas (se estiver alugando um quarto, por exemplo, pode haver um custo adicional para internet ou outras despesas).

    Publicidade

Quanto mais você informar o leitor e mais satisfeito ele ficar com o seu anúncio, melhor – inclusive para o Google e demais sites de busca, que são os primeiros a valorizar a experiência do usuário.

4. Divulgue boas e várias fotos

Agora você já sabe que deve postar ao menos 15 fotos e que precisará escolher uma realmente boa e estratégica para colocar como imagem principal do seu anúncio. Porém, isso ainda não é o suficiente.

Não basta subir uma foto super atrativa em sua chamada e o restante não condizer com essa estratégia. Por isso, existem alguns toques que podem ajudar a formar um “conjunto da obra” mais interessante para quem vê seu anúncio. Confira:

  • fachada: se for bonita, fotografe e inclua como uma das fotos adicionais;

  • varanda: você pode deixar algumas plantas ornamentando sua foto, mas lembre-se de mostrar um ambiente limpo, organizado e sem excessos;

  • garagem: se for ampla, espaçosa e bem iluminada, pode ser um grande atrativo;

  • organização: elimine a poluição visual em suas fotos dos demais cômodos, como cabos soltos, coisas fora de lugar etc. Lembre-se que o propósito final de um anúncio é atrair a clientela mais do que simplesmente mostrar um “produto”. 

5. Escreva uma descrição interessante

Por mais que uma plataforma de anúncio possa limitar o número de palavras para a descrição – inclusive para não prejudicar a já tão falada experiência do usuário –, você não precisa abreviar ou criar uma descrição fria e desinteressante como se não tivesse que despertar o interesse do seu comprador em potencial.

Na hora de fazer a descrição, conte uma história, desenvolva um texto com início, meio e fim, deixando claro por que o seu imóvel pode ser a melhor escolha para quem está à procura de um lugar para viver, trabalhar ou descansar.

Se o objetivo de toda essa publicidade é atrair a atenção de um comprador em meio a muitas outras opções competitivas, então você pode e deve usar de boas palavras e criatividade.

Venda seu peixe! É para isso que um anúncio serve!

6. Informe o endereço completo

Apesar de ainda existir alguma polêmica em torno desse tópico, é fato que a fácil disposição e acesso a informação presente na internet exige que pessoas se tornem cada vez mais abertas no momento de oferecer conteúdo aos demais.

Imagine que seu possível comprador veja dois anúncios muito bons, ambos com características que interessam a ele. Em um deles, além de todos os campos devidamente preenchidos e boas fotos, consta o endereço e no outro, não. Com qual deles você acha que vai agendar uma visita?

Tome cuidado para não temer mais seus concorrentes do que agradar sua clientela. Se a pessoa visita seu anúncio, mas não se interessa o suficiente, ela terá dezenas de opções parecidas para melhor procurar.

Gostou das nossas dicas para criar um anúncio de imóvel perfeito? Não deixe de nos seguir no FacebookTwitterGoogle PlusLinkedInInstagram e se inscrever em nosso canal do Youtube! Sempre temos o melhor conteúdo para você que quer crescer no ramo imobiliário!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This