O mercado imobiliário brasileiro experimentou diversas mudanças nos últimos anos. Após um período de extrema valorização, houve uma estagnação por conta da crise e o número de negócios diminuiu. Porém, a tendência agora é positiva e quem seguir algumas dicas para vender imóveis rapidamente, certamente terá sucesso.

Existem algumas atitudes simples, mas que fazem uma tremenda diferença em uma negociação desse tipo. Com pequenas mudanças e ações pontuais, você pode tornar a sua propriedade muito mais atraente para compradores em potencial.

Confira o conteúdo que preparamos a seguir e descubra como fazer isso:

1. Invista em imagens de qualidade

O primeiro passo para vender imóveis rapidamente é investir em imagens de qualidade, afinal, independentemente do meio pelo qual você pretende anunciar, elas são a forma perfeita de ressaltar os diferenciais da sua casa ou apartamento e de chamar a atenção aos olhos de compradores em potencial.

Comece utilizando uma câmera de boa qualidade. Se o seu smartphone for moderno e contar com um número razoável de megapixels, ele mesmo pode resolver a questão. Um bom posicionamento também é imprescindível: capture passando um ar de profundidade, ficando nas portas dos cômodos e não no meio.

Aproveite também a iluminação natural e garanta que as fotos não fiquem escuras ou difíceis de visualizar. Acenda as lâmpadas e mire, sobretudo, nos pontos mais positivos da propriedade, como os ambientes mais amplos e modernos, áreas de lazer ou até mesmo na vista, se ela for realmente bonita.

2. Seja detalhado nos anúncios

Outro ponto que faz muita diferença para vender imóveis rapidamente, mas que poucas pessoas percebem, é ser bastante detalhado nas informações sobre a propriedade. Os compradores só vão se interessar de verdade se conseguirem obter os dados que julgam importantes diante de suas necessidades e demandas.

Por isso, coloque dados como a metragem, o número de quartos, os diferenciais (como cozinha americana ou suítes), a presença de áreas de lazer na unidade, prédio ou mesmo no condomínio, a existência de facilidades e pontos de interesse nas imediações, se pega luz da manhã ou da tarde e tudo mais que você julgar positivo.

Muitas vezes, você pode conseguir uma proposta justamente com algum desses detalhes, que podem passar despercebidos para o dono que já está acostumado a viver no local.

3. Utilize as redes sociais

Não dá para abrir mão do poder das redes sociais nos dias de hoje. Boa parte das pessoas não passa um dia sequer sem checar os seus perfis e, nesses momentos, elas podem se deparar exatamente com o seu anúncio.

Comece com o Facebook, que é o site mais popular do gênero. Divulgue sua intenção de vender e peça para amigos e parentes compartilharem o seu post. Essa estratégia costuma atrair um bom número de interessados.

O Instagram também está em crescimento no Brasil e conta com um número cada vez maior de usuários. Aproveite essa mídia para divulgar imagens e, se possível, faça e publique um vídeo realçando os diferenciais do seu imóvel.

Publicidade

4. Tenha toda a documentação em dia

Poucas coisas podem ser mais desanimadoras para um comprador do que uma casa ou apartamento que apresente problemas na sua documentação. Por essa razão, se você deseja vender imóveis rapidamente, não abra mão de deixar a papelada cristalina, com todas as obrigações em dia. Isso já será um ponto a seu favor.

Pague multas atrasadas, renegocie o condomínio, regularize os seus impostos. É até possível vender uma propriedade que ainda esteja em inventário ou que seja alvo de uma partilha de divórcio, mas é preciso ter em mente que esse fato pode afastar interessados que tenham medo de conflitos entre os herdeiros ou entre o próprio o casal.

5. Deixe o imóvel arrumado para visitação

Outro erro muito comum de quem deseja vender um imóvel e ainda está morando nele é deixá-lo bagunçado no dia da visitação. O ideal é fazer os reparos básicos em tudo que estiver apresentando problemas, como vazamentos, falhas elétricas e pinturas em mau estado e depois manter a casa em ordem para os visitantes.

Converse com a sua família, especialmente se você tiver filhos pequenos. Garanta que os itens particulares fiquem guardados nos armários e objetos muito excêntricos ou diferentes fiquem fora do campo de visão dos compradores em potencial. Traços potencialmente polêmicos, como motivos religiosos, jamais devem ser expostos.

6. Não peça um valor fora da realidade

Precificar adequadamente é outro passo indispensável para vender imóveis rapidamente. Evite a tentação de pedir um valor fora da realidade pois, como qualquer produto a ser negociado, as casas e apartamentos também enfrentam concorrência. Não adianta pedir uma quantia muito acima do que é praticado no mercado e ficar com a propriedade encalhada.

Observe, sobretudo, a localização, a metragem, os diferenciais, a presença de vagas na garagem, a qualidade do condomínio, o número de quartos e banheiros, a existência de dependência de empregados, entre outros detalhes do gênero.

Faça uma pesquisa breve e veja quanto estão cobrando por unidades do mesmo padrão que a sua. O fato é que uma avaliação mais precisa só pode ser feita por um profissional especializado, mas, com essa atitude, você pode ter uma boa ideia do que esperar ao final da negociação.

7. Conte com ajuda profissional

Por fim, para conseguir realizar todas essas dicas, o melhor é contar com o auxílio de quem realmente entende do setor. Diante desse contexto, poucas atitudes podem ser mais inteligentes e acertadas do que procurar uma imobiliária de qualidade e deixar que os profissionais especializados o conduzam ao longo desse processo.

Os corretores têm total conhecimento de causa e podem solucionar as suas dúvidas e questionamentos. Além disso, já contam com uma base de clientes extensa, o que certamente contribui bastante para vender imóveis rapidamente. Além disso, ao firmar esse tipo de acordo, você fica mais tranquilo, pois todas as obrigações ficam sob a responsabilidade da empresa contratada.

Essas são algumas dicas para vender imóveis rapidamente. Seguindo esses passos, você certamente conseguirá negociar a sua unidade! Gostou do conteúdo? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Comentar

  • […] também as 7 dicas para vender imoveis rapidamente, um post muito funcional e intuitivo da Rede Silvinho […]

  • […] também as 7 dicas para vender imoveis rapidamente, um post muito funcional e intuitivo da Rede Silvinho […]

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This