Enquanto a crise aperta as pessoas em diferentes partes do país, existem empreendedores que lutam contra a situação, oferecendo novas oportunidades… Esse é o caso da REDE SILVINHO XIMENES, que tem se destacado na mídia por estar proporcionando novas oportunidades para os profissionais autônomos.

            A questão, é que com as mudanças que ocorreram nos últimos anos, a respeito da situação econômica do Brasil, a maior parte das empresas está adotando uma nova forma de trabalho, cortando todos os contratos que diretamente deixam de render uma boa quantia.

            No caso das imobiliárias por exemplo, essa questão surge com muita frequência. Diversos profissionais se queixam de que a instituição não está cumprindo com a obrigação no que diz respeito aos pagamentos das comissões.

            O dono da Rede, o próprio Silvinho Ximenes, comentou essa semana através de uma entrevista, que o mercado nunca sofreu tantas mudanças como tem sofrido nos últimos 10 anos, e aquele que não se adequar à isso, acabará ficando para trás.

            “- Quanto mais o tempo passa, o mercado está apresentando mudanças consideráveis, ainda mais no período de 10 anos para cá. Hoje mesmo, enquanto estamos conversando sobre isso, o CADE, juntamente com o CRECI cancelaram a proteção de tabela de preços do corretor, o que infelizmente tem causado pânico entre os corretores (principalmente os novos)”. – Disse Silvinho referindo-se à nova situação, que antes no caso de um aluguel por exemplo, o corretor não enfrentaria concorrência ao cobrar os 10% referente à taxa de locação. Porém com as novas mudanças, o corretor que apresentar um menor preço a um determinado cliente, poderá tomar o cliente dele. (Fator que tem causado polêmica por aumentar a rivalidade entre os profissionais.

            Silvinho afirma que esse tipo de vantagem irá ser “bem-vinda” entre os clientes, mas não entre os corretores, que já estão tendo uma repercussão significativa na internet, através das redes sociais.

            “- Quando a mudança vem da instituição que defende o direito dos corretores, normalmente os profissionais tratam de adequar-se, as mudanças são duras, mas é preciso que o corretor se acostume. Porém quando as mudanças são negativas para o setor imobiliário, os corretores passam a reclamar, e eu, embora não participe desse tipo de manifestação (digo pelo fato de saber aderir e ser suscetível à mudanças) também não tiro o direito de meus companheiros reclamarem”.

Quais são as repercussões que isso pode causar no mercado imobiliário?

            O que mais preocupa os profissionais, não é o fato do código civil impor novas regras, mas sim a omissão dos órgãos a punir os profissionais que não atuam segundo a conduta de ética dos corretores, por outro lado, ficam criando cada vez mais regras, sem focar naqueles que não as respeitam.

            Segundo Silvinho Ximenes, as regras são altamente necessárias para que exista ordem e respeito entre os profissionais do ramo, mas com o aumento das exigências, muitos estão aproveitando as debilidades do mercado para ir contra a consciência profissional, instituída pelas mesmas instituições.

Publicidade

            “Todos os que trabalham no ramo imobiliário, sabem que o corretor possui muitos deveres e responsabilidades, entre elas, deveres éticos que exigem prudência e atenção do profissional, para evitar qualquer tipo de problema que fuja da lei imposta”.

            Os órgãos penalizam os profissionais que agem com má fé, através de indenizações materiais, ações judiciárias e intermediação, dependendo da questão.

            “O mercado em si, já está acostumado a sofrer mudanças, mas todos devem se conscientizar que enquanto existir respeito e maturidade, será possível superarmos juntos essas mudanças. Porém, se a pessoa não está apta para exercer a profissão com competência, seria melhor procurar outra profissão.

Por que a REDE SILVINHO XIMENES está ganhando tanto espaço na mídia, e entre os corretores?

            “- Quando eu construí a rede, foi pensando em fazer um negócio sólido que atendesse as necessidades dos corretores, sem a necessidade de ele ter que contar com outro tipo de profissional ou instituição. Assim, quando surgisse uma oportunidade, na qual ele trabalhou, captou, atendeu, visitou, convenceu, procurou o cliente, vendeu, toda a comissão seria de direito dele, e de mais ninguém”.

            A rede não somente oferece a oportunidade, mas também diversas ferramentas que auxiliam o corretor em sua jornada, prestando capacitações, reuniões explicativas e grande quantidade de conteúdo, que atende não somente a parte de captação e vendas, mas também a área jurídica de todo processo.

            “-A rede foi feita para ensinar o corretor a trabalhar em união e parceira com seus companheiros, ou seja, tudo o que a pessoa não souber fazer, outro sabe… E quando existe companheirismo e parceira, aquele que sabe ensina o que não sabe. A rede não somente proporciona uma melhor segurança para aqueles que estão passando a trabalhar como autônomos, como também garante o companheirismo entre os profissionais, oferecendo uma melhor capacidade de trabalho e vendas”.

            A rede se tornou famosa de uns anos para cá, justamente porque o corretor autônomo nem sempre conta com uma boa carteira de clientes e uma lista de imóveis para serem trabalhados, neste caso, ao fazer parte da rede, não importa quem tenha captado, qualquer um pode vender.

Venha tirar suas próprias conclusões – A chamada de Silvinho Ximenes para que todos possam experimentar a plataforma.

            Caso você não aceite mais trabalhar como empregado em uma imobiliária, você agora poderá iniciar sua carreira autônoma com força e com grandes oportunidades.

            A partir do instante que o corretor se cadastrar, ele já pode trabalhar qualquer imóvel que esteja cadastrado, além disso, ele poderá cadastrar novos imóveis, sem ter medo de perdê-lo para outro corretor, pois a rede garante a comissão do profissional.

            Caso exista interesse em conhecer nossas vantagens e benefícios, entre em nossa plataforma através do site da rede… WWW.REDESILVINHOXIMENES.COM.BR .

            Você será atendido por nossa equipe, onde poderá tirar todas as suas dúvidas, conhecer nosso trabalho e verificar as vantagens de contar com corretores parceiros para ajudar você a vender seus imóveis. Entre em nosso site e comece hoje mesmo.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This