Como todo mundo sabe, o mercado imobiliário é um ramo promissor e desafiante, mas ainda há aqueles que dizem… “Quero me tornar um corretor de imóveis, o que tenho que fazer?”.

            Para ajudar você a encontrar o caminho certo, é necessário conhecer seus próximos passos, afinal de contas, muitos são os que acabam desistindo por não possuírem o suporte necessário.

            Na internet é comum encontrar milhares de artigos que falam sobre o assunto, mas são poucos os o que verdadeiramente mostram para o internauta, todas as atitudes que ele deve tomar para se tornar um corretor de imóveis.

            Mas dessa vez, você terá todas as informações que precisa, e ainda terá a oportunidade de disparar na frente, fazendo parceria com profissionais influentes da maior rede de assessoria imobiliária do país, a REDE SILVINHO XIMENES.

Para se tornar um corretor de imóveis você precisará fazer o seguinte:

            Qualquer pessoa de maioridade e com ensino médio completo pode ingressar no curso de corretores de imóveis, mas com esse respectivo nome, você não encontrará, mas sim como “CURSO TÉCNICO DE TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS”, também conhecido como TTI.

            Normalmente o curso é on-line, onde o aluno precisa apresentar-se para realizar os respectivos exames, mas existem outros locais que realizam um treinamento mais intensivo, sua duração pode variar de 4 meses a 1 ano, dependendo da instituição.

            É preciso que o novo integrante inicie sua carreira através de um ESTÁGIO, sendo assim, é preciso que um profissional da área ou seja, um corretor credenciado, supervisione seu desempenho e assuma diante do CRECI o estágio.

Publicidade

            Existem várias imobiliárias que aceitam os estagiários com grande satisfação, pois é durante esse período que a pessoa mas se dedica a sua nova profissão, e vale a pena ressaltar que o novo corretor não precisará pagar nada, e diante de sua primeira venda, sua comissão é garantida.

Certificação do curso e formação em corretor de imóveis:

            O estágio supervisionado precisa completar ao menos 128 horas, e logo após ter concluído todas as etapas de seu treinamento, o aluno recebe um diploma, e deve se dirigir ao CRECI para apresentar toda documentação e pagar a contribuição, solicitando a carteira de inscrição profissional.

            O mais bacana de todo esse assunto, é que a carteira profissional do corretor de imóveis é entregue durante um evento de realizado pela própria instituição, através de uma cerimônia formal e muito esperada, onde a pessoa irá entender a necessidade de cumprir o seus deveres e responsabilidades junto ao CRECI, além de apresentar ética em todas as suas transações.

Agora sim, você poderá se considerar um corretor de imóveis.

            Por mais que seja um processo difícil e trabalhoso, é muito gratificante com o passar do tempo, pois além de encontrar várias oportunidades de trabalho, o corretor terá ingressado em uma profissão muito lucrativa.

            Se você está mesmo disposto a se tornar um corretor de imóveis, e precisa de ajuda para isso, entre em contato com a rede SILVINHO XIMENES, através do site www.redesilvinhoximenes.com.br e entre em contato com nossos profissionais.

            Além de apresentar o melhor tipo de treinamento, o aluno recebe suporte e boas indicações, aprendendo técnicas únicas para desenvolver seu negócio de forma consistente e rentável.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This