Por mais que a demanda sobre imóveis seja consideravelmente grande, o fato de ser uma transação definitiva acaba fazendo com que o processo seja demorado e exaustivo.

      Transação definitiva é o termo que se dá a oportunidade de negócio que a maioria das pessoas assume por praticamente a vida toda, pois devido ao alto valor monetário, a maior parte não possui condições de comprar o imóvel de peito aberto, apelando para consórcios e financiamentos que assume pagar por vários e longos anos.

      O comércio de imóveis (mesmo diante da crise) nunca foi tão favorável, principalmente para aqueles que utilizam os mais diferentes tipos de estratégias para investir, seja em imóvel raiz, aluguéis como forma de renda residual ou até mesmo aumento paulatino de patrimônio.

      Mas para aqueles que possuem outros planos, seja de mudar-se para outra cidade ou estado, pagar as dívidas ou contar com um fundo de reserva para realizar seus projetos, a venda de um imóvel é sem sombra de dúvidas, a transação de negócios mais rentável que existe.

      Mas não é segredo para ninguém, que vender uma propriedade pode não ser uma tarefa fácil, muito pelo contrário, normalmente é considerada uma atitude quase impossível… (Digo isso pela quantidade de imóveis que ficam à venda durante anos, sem receber nenhum tipo de proposta).

     Mas foi pensando em você que quer vender seu imóvel e não sabe como, que preparamos essa matéria para auxiliá-lo, assim, você poderá aprender como trabalhar seu imóvel de maneira mais segura e consideravelmente rápida.

Use diferentes formas de divulgação

      Indiferente se a pessoa vai ou não se interessar pelo seu imóvel, é absolutamente necessário que ela saiba que ele se encontra disponível.

      Sim, as diferentes formas de divulgação não servem para vender, e sim para indicar. Ou seja, não fique ansioso pensando que a primeira pessoa que visualizar a faixa vai telefonar e fechar negócio. Normalmente essa é considerada somente a ponta do Iceberg.

      Todas as formas de divulgação devem ser direcionadas a indicar que você está ali, vendendo aquela propriedade. Qualquer outro tipo de direcionamento irá fracassar.

      As divulgações servem para indicar, portanto, mostre para todas as pessoas que puder, que aquele apartamento se encontra a venda, pois se você quer vender seu imóvel e não sabe como, com certeza também não saberá como ou por qual meio ele chegará.

      Para isso você poderá usar vários recursos como:

  • Anúncios em plataformas
  • Cadastro em imobiliárias
  • Placas, faixas e outdoors
  • Pedir para os amigos fazerem indicações
  • Jornais
  • Cartazes em estabelecimentos comerciais
  • Folhetos

      A escolha dos meios depende exclusivamente de sua facilidade para trabalhar com cada um deles.

Aprenda a usar a internet de maneira mais efetiva

      A internet é uma das principais ferramentas usadas hoje em dia, pois ao invés de colocar uma placa no local, e esperar os clientes passarem por ali, ao colocar na rede sua intenção de venda o resultado além de ser consideravelmente mais rápido, também é em grande volume.

Publicidade

      Existem algumas maneiras de trabalhar seu imóvel pela internet:

  • Através de seu perfil nas redes sociais
  • Através de uma página criada por você
  • Inscreva seu imóvel em guias comerciais
  • Use o Mercado Livre, e outras plataformas de vendas
  • Aproveite os grupos de interação social das redes
  • Faça um impulsionamento considerável, e se preciso for, peça ajuda

      Pela internet, seu anúncio será visto por uma grande quantidade de pessoas, a ponto de aumentar suas chances em 300%

Corretores autônomos ou imobiliárias podem ajudar

      Ao contratar um profissional da área, você pode contar com muitas vantagens e benefícios, pois, pelo fato de estarem acostumados com a rotina de vendas e locações, e conhecer o movimento do mercado financeiro, os corretores, sejam eles autônomos ou que prestam serviços a uma determinada imobiliária, irão trabalhar seu imóvel com diversos tipos de ferramentas.

      Essa é uma maravilhosa opção para quem quer vender seu imóvel e não sabe como, ou que dispõe de pouco tempo para realizar as publicações.

      Além disso, o profissional possui o cuidado de puxar a matrícula do imóvel, e garantir que todo o processo de venda seja realizado de forma legalizada e segura, tanto para você, como para o comprador do local.

Assim como na sua opinião, o cliente precisa ser flexível, você também precisará!

      Trate de ser flexível para auxiliar o cliente a comprar seu imóvel, caso a margem de valor já esteja apertada, trate de oferecer facilidades para que ele se sinta à vontade e mais seguro possível.

Imponha o preço e não fique mudando a todo instante, o cliente percebe quando está sendo passado para trás. Existem pessoas que chegam ao ponto de serem gananciosas, e ao perceber que o cliente possui a intenção de compra, aumenta o valor, cobrando uma quantia de 5 a 8 mil a mais.

      Isso é um absurdo, além de ser desonesto. Sei que o imóvel é seu, e que você deseja obter a melhor margem de lucro possível, mas trate de colocar-se no lugar do cliente, da mesma forma que você espera flexibilidade da parte dele, trate de fazer sua parte também.

      Já vi vendedores que modificam o valor do imóvel a todo instante, se tratam de pessoas desequilibradas que gostam de tirar proveito das outras pessoas. Mas devido a esse tipo de atitude, estão até hoje sem vender seus respectivos imóveis.

     Sabendo de todas essas dicas, vai ficar bem mais fácil trabalhar a venda de seu imóvel, desde que você coloque em prática as coisas que aprendeu nessa matéria.

      Caso existam dificuldades ainda, trate de contratar um corretor autônomo através da Rede Silvinho Ximenes, pois essa atitude irá marcar um diferencial.

      Os profissionais da rede são totalmente legalizados, responsáveis e possuem uma carteira de clientes gigantesca que com certeza irá ajudar você a vender sua casa rapidamente.

      Além disso, o corretor autônomo possui habilidades exclusivas para solucionar toda a parte burocrática e tratar das pendências necessárias da matrícula de seu imóvel, e toda a documentação vigente.

     Para cadastrar seu imóvel para venda, ou contratar um profissional da área entre no site http://www.redesilvinhoximenes.com.br/

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This