Para todos aqueles que almejam uma profissão promissora, de sucesso, capaz de mudar a vida do indivíduo em poucos anos, trabalhar como corretor de imóveis sem sombra de dúvidas é um gigantesco passo rumo ao futuro.

Mas então surge a pergunta, o corretor de imóveis precisa de uma imobiliária para trabalhar? Ou realizar a atividade como autônomo possui mais vantagens?

O intuito desta matéria é trazer a baila, todas as vantagens e principais características de ser um corretor autônomo, mesmo que prestando serviço para uma determinada empresa imobiliária, pode sem nenhum problema efetuar serviços externos.

Hoje em dia, parte das imobiliárias, não geram mais vínculo empregatício com esse tipo de profissional, pelo contrário, permite que eles utilizem o espaço, conte com a carteira de clientes, use os recursos do escritório e até mesmo utilize ferramentas digitais, como sites, aplicativos, etc.

 Por lei, a imobiliária tem direito à respectiva comissão, destinando parte do montante ao profissional corretor.

Porém, a maior parte dos profissionais que ingressam neste ramo toma essa decisão para poder ter mais liberdade, seja eles a respeito de vínculos empregatícios, horários, quantidade de imóveis trabalhados, total autonomia sobre suas decisões, etc.

Por isso se você deseja saber se o corretor de imóveis precisa de uma imobiliária para trabalhar, a resposta é não…

Publicidade

            Mas é necessário ressaltar que existe uma condição muito desfavorável quando o corretor não sente facilidade para exercer suas funções com disciplina e responsabilidade.

            É extremamente necessário que o profissional adquira uma rotina de trabalho que imponha horários para cada tipo de função, mesmo que sejam horários curtos, porém bem aproveitados.

            Principalmente pelo fato de não contar mais com a carteira de clientes da imobiliária, o profissional terá que exercer todas as funções, além de dedicar-se à parte burocrática (que muitos sentem grande dificuldades).

            Mas nosso conselho, é que o consultor autônomo pode obter muito sucesso, principalmente por ter autonomia de serviços, portanto, é importante que ele se dedique a aprender sobre os imóveis com maior demanda, aprenda a avaliar os mais diferentes tipo de imóveis com seus respectivos terrenos, fazer uma “varredura” em busca de imóveis para captar e comece imediatamente a trabalhá-los, com o objetivo de levantar um bom orçamento que possa sustentá-lo durante pelo menos 3 meses.

            Assim, ao obter a liberdade e autonomia de seus próprios serviços, e ter uma renda que lhe proporcione uma folga para trabalhar com tranquilidade os imóveis captados, a situação poderá ser muito favorável.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This