Se você tem buscado melhores resultados na hora de conseguir clientes e vender mais, mas ainda não sabe como fazer isso, é hora de conhecer o marketing de conteúdo para corretores. Por meio de estratégias inteligentes, é possível cativar o público e trazê-lo para perto com conteúdos relevantes que tornarão seus negócios mais lucrativos.

Neste post, separamos as melhores dicas relativas ao marketing de conteúdo para corretores para ajudá-lo a vender mais e ter sucesso. Confira!

Esteja presente nas redes sociais

Se antes os consumidores dependiam de pessoas conhecidas no ramo para obter informações mais detalhadas sobre um imóvel, hoje isso é completamente diferente. Todas as informações podem estar a um clique de distância e, geralmente, quando o cliente procura um corretor é porque já está interessado em comprar.

Quem não atua nas redes sociais, perde a chance de ser encontrado e de encontrar os clientes. Ter noção da real importância da presença digital é essencial quando se fala de marketing de conteúdo para corretores.

Produza conteúdo relevante para seu público

Obviamente, não adianta criar diversos perfis nas redes sociais e não administrá-los da maneira correta. Para fazer isso, é preciso estar atento a dois fatores: um é a especificidade de cada rede social e outro é a qualidade do conteúdo postado.

Veja, a seguir, como funciona cada rede social em linhas gerais e como usá-las da forma mais eficiente:

  • Facebook: imagens com textos explicativos costumam ter um bom alcance e engajamento. Varie também com vídeos e links externos;
  • Instagram: voltado para imagens, vídeos curtos e gifs. Invista na qualidade de resolução e não abuse no tamanho dos textos;
  • Twitter: funciona bem para pequenas chamadas e textos reduzidos. Pode ser usado para divulgar seus posts e responder rapidamente ao cliente;
  • LinkedIn: direcionado para o contato entre profissionais e empresas. Bom para criar parcerias e encontrar novas oportunidades de trabalho;
  • YouTube: funciona bem para os mais diversos tipos e tamanhos de vídeos. Cada dia mais comum nos mais diferentes ramos profissionais.

Essas são apenas as redes mais usuais e conhecidas, mas se forem bem usadas podem melhorar bastante seus resultados. Para isso, é preciso atenção e planejamento na hora de produzir o conteúdo:

  • faça um planejamento das publicações. Pense no que, quando, para que e para quem direcionar o conteúdo;
  • após conhecer seu público, fica mais fácil produzir material que seja realmente do interesse das pessoas e se tornar uma autoridade no seu ramo;
  • varie no tipo de conteúdo produzido: pode ser blog posts, vídeos tutoriais, e-books e muitas outras possibilidades.

Fazendo uso de todas essas estratégias as suas chances de obter maior sucesso na venda de imóveis crescerá bastante’. Continue lendo para aprender mais.

Invista em um bom site e blog

Certamente a principal maneira para atrair possíveis clientes com o marketing de conteúdo é investindo em um bom site e blog. Inclusive, um pode estar associado ao outro, ou seja, o blog pode ser uma parte do site. Muitas imobiliárias e corretores têm usado essa estratégia para impulsionar seus negócios.

A grande vantagem dessas ferramentas é que permitem que se desenvolva conteúdo mais aprofundado do que uma simples foto ou texto curto nas redes sociais. Assim, é possível oferecer informações relevantes que despertam não só o interesse do consumidor como também a confiança no seu trabalho.

Você pode criar blog posts como “7 dicas sobre como escolher o imóvel ideal” ou “Como financiar a compra de um imóvel” e diversos outros assuntos que vão ao encontro daquilo que seu público quer saber.

No site, obviamente, você ainda pode abordar outros itens importantes como sua trajetória profissional, formas de contato, depoimento de clientes e outros.

Otimize seu site e blog

Um termo bastante usado no marketing de conteúdo é o SEO. Essa é a sigla para Search Engine Optimization, que significa Otimização para Motores de Busca  em português.

O SEO é um conjunto de técnicas que podem ser aplicadas para otimizar o site e o blog para que eles apareçam na primeira página do Google, do Yahoo, do Bing e dos demais sites de pesquisa.

A grande vantagem é que isso é feito de forma orgânica, ou seja, você faz uma série de modificações que podem trazer esse resultado sem que tenha de pagar para estar bem posicionado. Alguns pontos-chave do SEO são:

  • qualidade do conteúdo: o Google quer oferecer a melhor experiência possível ao usuário e seu conteúdo deve cumprir essa expectativa;
  • alt-text: o motor de busca do Google não reconhece imagens, por isso você deve sempre incluir um texto alternativo que permita a leitura da figura;
  • palavras-chave: é essencial que você domine as palavras-chave mais buscadas no Google sobre seu tema a fim de atingir mais público;
  • hyperlink: o título deve conter a palavra-chave do tema abordado e links internos (para o próprio site) bem como externos para enriquecer o post.

Existem ainda muitos outros quesitos. É recomendável se aprofundar nesse tema quando o assunto é marketing de conteúdo.

Aprenda a captar leads

Você provavelmente já esteve em um site ou blog e foi levado a uma página para inserir alguns dados básicos, como nome e e-mail para receber mais ofertas e conteúdo.

O nome disso é landing page e é a principal e mais eficiente estratégia para captar leads. Eles são contatos qualificados, pessoas que ainda não se tornaram clientes mas têm tudo para se tornar se forem tratadas da maneira correta.

Isso leva a uma outra ferramenta importante: o e-mail marketing. Ele permite ter um contato mais direto e personalizado com os leads fazendo que eles avancem na jornada de compra.

Considere investir em anúncios pagos

Nem sempre é possível atingir todos os resultados que queremos no meio virtual de forma orgânica. Por isso, considere também, sempre que for realmente necessário, investir em anúncios pagos por meio do Google AdWords ou do Facebook Ads, só para citar alguns exemplos.

Esse tipo de anúncio costuma ser bem eficiente já que permite um total direcionamento ao público desejado bem como ajuda a aparecer na primeira página do motor de busca. Pense nisso!

Saiba se reinventar

Não é novidade que viver em tempos digitais exige atualização e revisão constante de qualquer aprendizado. Quando falamos em marketing de conteúdo não é diferente e cada vez mais essa ferramenta tem evoluído e se desenvolvido em diferentes formas que oferecem diversas possibilidades.

Procure acompanhar essa evolução e se empenhe em manter sua produção de conteúdo sempre relevante. Só assim continuará crescendo nos negócios e obtendo lucratividade.

Se você gostou de saber como usar o marketing de conteúdo para corretores, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais. Muitos profissionais ainda precisam entender a importância dele.

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This