Você já deve saber que a internet vem mudando cada vez mais os hábitos de consumo das pessoas e que o mercado imobiliário tem se adaptado a essa nova realidade. A possibilidade de realizar quase todo o processo de compra online — pesquisa por imóveis, visitação virtual, atendimento e agendamento — tem revolucionado o setor de imóveis.

Se você ainda não sabe como esses recursos funcionam e como são usados por imobiliárias e clientes, é hora de se informar melhor e ficar por dentro das mudanças que estão acontecendo. Continue acompanhando o post e confira!

1. Oferta na internet – Venda de imóveis online

Uma das maiores mudanças que a transformação digital tem trazido aos mais diversos setores da economia é o foco na experiência do usuário: se antes se faziam produtos genéricos baseados em preferências gerais de um grande número de pessoas, atualmente os mercados estão fazendo o caminho diverso, personalizando produtos e serviços.

Hoje, ninguém precisa ir à banca de jornais para comprar os classificados ou se deslocar até uma imobiliária para encontrar o serviço. O meio virtual dispõe de inúmeros sites que oferecem uma oferta gigantesca de imóveis, permitindo que o comprador faça a melhor escolha sem sair de casa.

2. Informações detalhadas no conforto de casa

Com o grande número de sites e ofertas disponíveis, os compradores também se tornaram mais exigentes em suas buscas. Corretores e imobiliárias que não fornecem informações completas e detalhadas acabam perdendo espaço para a concorrência nesse novo contexto digital.

O nível de detalhamento em sites de imóveis abrange diversos pontos, por exemplo:

  • descrição bem redigida e explicativa do imóvel;

  • endereço completo;

  • valor do imóvel acrescido de condomínio, IPTU, etc;

  • posição do sol;

  • pontos de referência;

  • fotos e vídeos de boa qualidade apresentando o imóvel.

O propósito é sempre atrair o cliente e ser o mais transparente possível, afinal, opções não faltam com a concorrência. Esqueça a ideia de que o cliente é um meio para obter lucros: os consumidores nunca estiveram tão empoderados quanto nos dias atuais!

3. Tour 360º

Outro conforto oferecido ao cliente por muitas imobiliárias é a possibilidade de fazer um tour 360º pelo imóvel da mesma forma com que “andamos” por uma rua usando o Google Street View, por exemplo.

Além disso, esse recurso pode ser associado à tecnologia de realidade virtual, oferecendo uma experiência ainda mais atrativa e impactante ao usuário.

4. Foco nos dispositivos móveis

O número de acessos à internet por meio de tablets e celulares já supera os que são realizados por desktop (computadores de mesa). Isso exige que imobiliárias e corretores que desenvolvem seu trabalho no meio digital ofereçam sites responsivos, ou seja, capazes de se adaptar às telas e funcionalidades dos dispositivos móveis.

Outra grande vantagem disso é o fato de que mecanismos de busca como o Google dão preferência a sites responsivos, e isso resulta em um melhor ranqueamento da página imobiliária que possui o recurso.

Esse crescimento e predominância no uso de dispositivos móveis para acessar a internet traz também a possibilidade de criar aplicativos voltados aos possíveis compradores. Seja para oferecer notícias, lançamentos ou ofertas, essa ferramenta também tem sido bastante aplicada por diversas imobiliárias.

Se você gostou do nosso post sobre como a internet está revolucionando o mercado imobiliário, não deixe de curtir nossa página no Facebook. Sempre temos os melhores conteúdos para você que quer crescer como corretor!

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

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