Os corretores de imóveis que desejam alavancar sua carreira e desenvolver sua vida profissional, precisa de habilidade e capacitação para saber como lidar com os problemas que surgem a cada negociação. Mas até que ponto isso pode ajudar você a vender mais imóveis?

            Embora a habilidade e a capacitação são características que devem caminhar juntas, existe uma grande diferença entre cada uma delas, e quando colocadas em prática da forma correta, pode transformar sua vida profissional de uma maneira que você sequer pode imaginar.

            Mas antes de entrar no assunto e mostrar como a habilidade e a capacitação pode ajudar você financeiramente, vamos conhecer as vantagens e benefícios de cada uma dessas características.

A capacitação é opcional, mas é essencial para quem deseja conquistar habilidade em algum tipo de tarefa

            Como você sabe, não são todos que se preocupam em capacitar-se, pelo contrário, a maior parte dos profissionais hoje em dia, literalmente “tentam a sorte” no mercado imobiliário, mas claramente falta capacitação na grande maioria.

            Capacitar-se é uma opção que o profissional determina para sua carreira, ele pode simplesmente realizar o curso de TI (transações imobiliárias) por ser ele, OBRIGATÓRIO para tirar o CRECI, e simplesmente tentar a sorte por aí.

            Por outro lado, ele também pode tomar a decisão de realizar outros treinamentos, que irão fazer com que ele aprenda como lidar com situações adversas. Neste caso, existem muitos treinamentos excelentes para que o indivíduo possa alavancar sua vida profissional.

  • Oratória
  • Técnicas de vendas e Marketing
  • Informática para internet
  • Curso de empreendedorismo digital
  • Técnicas de persuasão
  • Técnicas de abordagens a clientes frios

            A lista dos treinamentos é enorme, a lista segue a centenas de assuntos e segmentos diferentes…

            Mas por exemplo, ao receber esse tipo de treinamento, caso o corretor precise fazer uma reunião com uma equipe de construtora, com certeza precisará saber como lidar com a situação, segurar o nervoso e a ansiedade, procurar novas formas de realizar explicações específicas e eficazes, etc. O curso de Oratória pode auxiliar muito nessa questão.

            Ou caso o corretor encontre um cliente difícil, que precise de explicações mais detalhadas, e que reage sempre com muitos argumentos, um curso de Técnicas de persuasão ou Técnicas de vendas e marketing pode ser muito útil nesse momento.

            As técnicas de abordagem também são ótimas para corretores que sentem dificuldade em iniciar uma conversação com o cliente, ou até mesmo em oferecer seu produto a ele. Por isso, vale a pena investir em capacitação, quando o objetivo é crescer na profissão.

            Qualquer pessoa pode ser capacitada, basta exercer interesse e esforço sobre aquilo que está querendo aprender.

A Habilidade é a capacitação colocada em prática várias e várias vezes, até o ponto de se tornar uma atitude natural e espontânea.

         Agora entra o segredo.

            A habilidade só se desenvolve quando existe prática.

            Não adianta dizer que tem habilidade em vender, se você não está apto para tal atividade.

            Portanto, é imprescindível que o profissional, coloque em prática o que aprendeu, diversas vezes, até o ponto de saber o que fazer de forma natural e automática.

            Por exemplo…

            Todo mundo gosta de dirigir, mas ninguém nasceu sabendo, não é verdade?

            Você recebeu a capacitação na autoescola, e passou a colocar em prática diariamente seu novo conhecimento.

            A questão, é que enquanto o tempo vai passando, você vai realizando aquela tarefa de forma automática e cognitiva, a ponto de passar a dirigir BEM.

            Chega uma hora, que a atividade é tão natural, que você liga o som, olha a paisagem, conversa com os passageiros e interage em outras questões, sem perder a qualidade na forma que está manejando o veículo.

            A Habilidade passou a ser natural e cognitiva, passando a responder como reações e reflexos, sem que exista nenhum tipo de esforço.

            Ao adquirir uma habilidade, o profissional passa a realizar uma tarefa tão facilmente, que consegue se concentrar em outros detalhes que podem se tornar um verdadeiro referencial no momento da negociação.

            Ele demonstra tranquilidade, facilidade, segurança e autoridade para seus clientes, a ponto de o cliente perceber. Isso pode trazer conforto à ele, pois perceberá que você sabe exatamente o que está falando.

Em que ponto a Habilidade e a capacitação podem ajudar em meu desempenho profissional?

            A partir do momento que você se capacita e passa a colocar em prática o que aprendeu, as situações são sempre adversas, ou seja, você nunca encontrará um caso semelhante a outro, sempre existirá um diferencial.

            É na prática que o corretor aprenderá a lidar com os problemas e dificuldades que surgem durante uma negociação, além de aprender a lidar com cada tipo de cliente de forma diferenciada.

            A habilidade vai se formando enquanto o conhecimento é colocado em prática, até o ponto que se torna natural colocar todas aquelas informações em ação. Por exemplo, se em uma determinada negociação, você encontrou um cliente muito nervoso e alterado, com certeza na próxima, terá mais facilidade com um cliente que não seja tão enérgico.

            Assim, você vai formando seu caráter profissional, até o ponto que consiga realizar qualquer tipo de transação imobiliária sem dificuldade alguma.

 

Se você deseja encontrar um apoio para capacitar-se nas mais diferentes áreas de sua profissão, e aprender com pessoas que já possuem muita experiencia no mercado, o ideal é que ingresse à uma rede imobiliária.

            Por exemplo, a Rede Silvinho Ximenes, possui um infinito acervo de informações, que é atualizado todos os dias, com treinamentos, noticias, técnicas e cursos profissionalizantes, que irão mudar completamente sua maneira de trabalhar.

            Então vem a pergunta… “E QUANTO ISSO VAI ME CUSTAR?”

            A Rede apoia os corretores de forma gratuita, e oferece treinamentos exclusivos para aumentar sua capacitação profissional.

            A Rede também oferece a possibilidade de você trabalhar como corretor autônomo, com uma gigantesca carteira de imóveis já captados, sem comprometer sua comissão.

            Além disso, caso seja necessário, a rede oferece apoio jurídico e administrativo, permitindo que você se concentre no que realmente importa.

Sobre o autor

Facundo Ferreyra

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This