Você entende como funciona o Feirão da Caixa? Saiba que vale a pena conhecer o evento, uma vez que lá pode estar aquele imóvel que você está procurando, pelo preço e com as condições de pagamento ideais para o seu perfil.

No post de hoje, vamos entender um pouco mais como acontece o Feirão. Acompanhe!

A Caixa Econômica Federal

Fundada há 156 anos, a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira pública, que tem como uma de suas missões a prestação de serviços de natureza social. Entre tais serviços está a busca de soluções que permitam à população brasileira ter acesso à casa própria.

Entre as várias iniciativas que o banco adota nesse sentido está o Feirão da Caixa.

Os objetivos do Feirão

Esse projeto foi lançado pela Caixa há 13 anos e tem por objetivo intensificar a venda de imóveis em várias cidades brasileiras, onde são ofertadas centenas de milhares de imóveis.

O Feirão conta com a parceria de um número imenso de construtoras, correspondentes da Caixa e imobiliárias que concentram esforços no evento para dar atendimento aos milhões de interessados em todo o país que estão em busca da casa própria.

A importância de saber como funciona o Feirão da Caixa

Em um único espaço, que é devidamente estruturado para receber o público, o evento reúne todos os atores do mercado imobiliário, possibilitando a geração de negócios. O Feirão também conta com a assessoria de técnicos da Caixa que se encarregam de promover a avaliação das condições de cada candidato à compra de um imóvel, encaminhando a liberação do crédito imobiliário.

De maneira muito prática, a pessoa interessada na aquisição encontra as condições ideais para cumprir todas as etapas necessárias à realização do negócio. Ela pode conhecer os imóveis, analisar os preços e condições de pagamento, fechar e dar início ao processo de financiamento.

Disposição dos vendedores

Os vendedores de imóveis buscam o Feirão da Caixa bastante motivados a concretizarem o maior volume possível de negócios. Por isso, eles se apresentam com disposição para conceder descontos e condições especiais de pagamento que, normalmente, não são praticados no mercado.

Tipos de imóveis

No Feirão é possível encontrar imóveis novos, usados, em construção ou na planta. Os limites de valores estão condicionados às modalidades de financiamento concedidas pela Caixa.

Dicas de participação

Para tirar o máximo proveito do Feirão da Caixa e sair de lá com o melhor negócio é importante seguir algumas dicas essenciais

Visite o imóvel

Às vezes, por conta da empolgação com o clima favorável do evento, a pessoa abre mão de conhecer o imóvel ofertado antes de fechar o negócio. Não faça isso. Somente a visita permitirá avaliar se, de fato, o valor do imóvel está compatível com a qualidade que ele oferece.

Além disso, sem esse cuidado não é possível ter certeza se a localização, a vizinhança e as demais características do imóvel combinam com a sua expectativa.

Tire todas as dúvidas sobre o financiamento

Os técnicos da Caixa estão presentes no evento justamente para esclarecer todas as dúvidas sobre o processo de financiamento. Portanto, informe-se sobre tudo: taxas, seguros e, principalmente, sobre a forma de amortização e sobre os valores das parcelas ao longo do período de pagamento.

Prepare os documentos

Não se esqueça de levar o RG, o CPF e o comprovante de renda. Esses documentos são indispensável ao fechamento do negócio e para dar entrada no pedido de financiamento.

Leia o contrato

Não assine nada sem ter absoluta segurança sobre o que está sendo contratado.

Agora que você já sabe como funciona o Feirão da Caixa, aprenda mais e leia nosso post sobre como escolher o imóvel ideal para você!

 

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This