Especialistas no mercado imobiliário, afirmam que hoje em dia sim, vale muito a pena investir em imóveis para revenda.

            É claro que algumas pessoas gostam de sentir-se seguras, tentando promover uma renda residual, assim, trabalhando ou não, sempre poderiam contar com aquele dinheiro do imóvel alugado.

            Mas, se pararmos para observar as movimentações do mercado, percebemos que nos últimos anos, o valor de terreno aumentou absurdamente, enquanto as taxas do valor do aluguel, diminuíram.

            Quem deseja investir em imóveis para revenda, precisa entender a movimentação do mercado como uma oportunidade a ser aproveitada o quanto antes. Mesmo se a intenção era investir apenas em imóveis para alugar, a revenda pode não ser uma má ideia, além de fazer você ganhar muito dinheiro.

            Mas antes de sair por aí feito um maluco, visando comprar o primeiro imóvel que aparecer, todo o cuidado é pouco, visto que se trata de transações de alto valor monetário

, que uma vez sendo encarado com pressa, poderá levar o comprador a ter um tremendo prejuízo.

Observe as tendências do mercado imobiliário dentro da zona de localização do imóvel.

            Por mais que houve um aumento súbito, não quer dizer que em todos os bairros e cidades funcione do mesmo jeito, por exemplo, não adianta se apoiar somente em uma informação, se não houver estratégia no momento de investir em imóveis para revenda.

            Observe o local que o imóvel se encontra, e estude as probabilidades, é importante contar com um profissional, caso você não conte com a experiência necessária.

            Já houve casos, da pessoa encontrar um imóvel barato, que aos seus olhos se tratava de uma grande oportunidade, realizar a compra às pressas, para depois perceber que aquele bairro, além de perigoso, não oferecia nenhuma margem de crescimento nos últimos 10 anos, fator que fez com que o comprador gastasse dinheiro à toa, e o pior, gastasse muito mais do que o imóvel estava valendo de fato.

            Um profissional na área, como um corretor autônomo por exemplo, possui a capacidade de encontrar boas oportunidades para quem deseja investir em imóveis para revenda.

          

  É ele quem vai definir se a negociação será positiva ou não, afinal de contas, é preciso avaliar o terreno, o bairro, as estatísticas de crescimento do município, assim como verificar a estrutura, a documentação e principalmente a condição do local que você deseja comprar.

            Outra coisa importante é a questão do preço. Muitos proprietários tratam de negociar o valor mais alto que podem, mesmo sem que o imóvel seja avaliado antes. Se tornam inflexíveis e muito difíceis de negociar.

            É nesse instante que um corretor autônomo vai fazer toda a diferença, pois por possuir preparação profissional para realizar esse tipo de negociação, fica muito mais fácil chegar a um acordo consensual, onde o preço justo será pago, sem oferecer nenhum risco ao comprador. 

            Caso você precise desse tipo de serviço, entre em contato com a REDE SILVINHO XIMENES, através do site www.redesilvinhoximenes.com.br e contrate um corretor autônomo para auxiliar você em seu negócio de investir em imóveis para revenda. 

Sobre o autor

Facundo Ferreyra

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This