Publicidade

Compra e venda de imóveis sempre foi um ramo bastante promissor, tanto que muitos profissionais se aventuram por esse mercado e fazem carreiras de sucesso. No início de carreira porém, encontram muitos percalços e desafios constantes, que podem fazer com que esses profissionais desanimem sobremaneira.

Mas existe lugar para todo mundo, e muitos corretores novatos, podem ir na contramão do sistema e fazer ótimos negócios logo de cara, o que trará muita confiança e uma dose extra de atitude. Neste artigo, veja algumas dicas de sucesso para corretores de imóveis iniciantes e faça excelentes negócios.

Bom Relacionamento Com Clientes E Vendedores

Corretores iniciantes devem prezar por um bom relacionamento com seus clientes, mantendo informações atualizadas sobre dados importantes e ter um diálogo amigável e de respeito com eles.

Além disso, é fundamental que esse mesmo relacionamento, seja oferecido aos vendedores, as pessoas que estão negociando com os clientes. A simpatia, a cordialidade e a responsabilidade com cada uma das partes, é primordial para que haja uma negociação de sucesso.

Formar Sua Caderneta De Clientes

Um bom corretor de imóveis sempre tem uma caderneta de clientes, com todas informações necessárias para um bom relacionamento. Quando se tem uma caderneta de clientes, você pode oferecer novos imóveis e também prospectar os imóveis que esses clientes estejam revendendo.

A caderneta de clientes deve sempre ser atualizada pelo corretor e jamais ignorada, pois bons contatos podem gerar vários tipos de negócios e um bom relacionamento é a marca dos bons profissionais.

Escolha Seu Segmento De Atuação

Um dos erros de muitos corretores, e captar vários imóveis diferentes, ou seja, casas, apartamentos, classe média e casse alta e de regiões distantes de onde conhece e está habituado.

Publicidade

A melhor dica para um corretor em início de carreira, é investir seu tempo em focar em uma região e apenas em um estilo de negócio.

Vender apartamentos e casas residenciais é um foco completamente diferente, tanto por conta da moradia em si, como as regiões onde cada usa se localiza. Escolha um segmento específico e mantenha sua mente e força nesse negócio, se tornando um especialista nesse segmento.

 

Seja Ético

A ética é fundamental para qualquer profissão, e um corretor de imóveis não é uma exceção. Trabalhar com afinco, falar a verdade sempre, respeitar a opinião dos clientes, ouvi-los e manter em privativo os negócios que tramita, são fundamentais para confirmar um bom profissional na área.

Infelizmente se encontra no mercado muitos corretores que não agem com ética, vendem imóveis que já estavam em negociação ou mentem e enfim, mostram que não são sérios e competentes. A ética é de longe um ponto crucial para confirmar um excelente profissional.

Transmita Segurança E Conhecimento

Quando um cliente procura a ajuda de um corretor de imóveis, ele quer duas coisas: primeiro, sentir que está seguro com um profissional respeitado no mercado e dois, perceber que este profissional esbanja conhecimento do imóvel e de seu trabalho.

Por isso tenha sempre uma postura segura e que passe aos clientes que você sabe o que está fazendo, que eles podem confiar em você e principalmente que suas informações são verdadeiras e irão leva-lo ao próximo grande imóvel.

Prepare-Se Para O Mercado Do Corretor De Imóveis

Prepare-se para o mercado dos imóveis na compra, venda e aluguel fazendo curso online de Corretor de Imóveis. O curso é grátis e oferece todo conteúdo necessário para entender o básico do mercado imobiliário brasileiro.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This