Em nosso país, cada dia tem sido mais corrente o número de pessoas em estado de inadimplência. As dívidas tem sido um fator negativo, porém, presente na vida de milhões de brasileiros.

            No mundo imobiliário a situação não tem sido diferente…

            Pesquisas mostram que nos últimos 12 meses, mais de 132 mil pessoas perderam suas propriedades devido à inadimplência no financiamento, e casos assim tem sido cada dia mais frequentes.

            Mas o corretor de imóveis, por outro lado, acaba tendo uma preocupação adicional quando falamos a esse respeito, afinal de contas, ele precisa estar em uma situação estável para conseguir trabalhar sem nenhum tipo de preocupação ou ansiedade. Pois todo mundo sabe que a ansiedade pode atrapalhar qualquer tipo de negociação, principalmente aquelas que possuem maior valor econômico.

            Quando um corretor de imóveis fica endividado, a situação complica.

            Primeiramente pelo fato de que com os recursos comprometidos, sua mobilidade e capacidade de investimentos em publicações acabam sendo diretamente atingidos, fator que pode prejudicar o profissional em grande escala, tomando quase 45% de sua capacidade de trabalho.

            Logo vem os problemas psicológicos. A pressão de ter os problemas pessoais que dependem exclusivamente de seu trabalho, é uma situação que mexe com a cabeça de qualquer um.

Mas o que fazer quando os recursos do corretor de imóveis ficam comprometidos?

            É preciso deixar uma margem separada para evitar que esse tipo de situação aconteça, caso já tiver acontecido, o melhor a fazer é tentar gerar essa renda.

            Escolha 3 bons imóveis para alugar, e 1 propriedade para vender. Após isso, se concentre no tipo de cliente que você precisa alcançar, para conseguir vender e alugar aquelas propriedades.

            Não faça uma mirada genérica, e sim, trate de olhar cada imóvel de forma individual. E tente se esmerar o máximo que conseguir para tentar alugar as propriedades.

Publicidade

            Com o foco em apenas 3 imóveis, com certeza você poderá lidar com mais facilidade, fazendo anúncios nos grupos sociais, e trabalhando de forma gratuita em sites e blogs. 

            Caso seja necessário sair às ruas, lembre-se que os corretores são guerreiros natos, e estão preparados para lidar com todos os tipos de situações, mesmo que seja necessário adaptar-se à uma nova forma de trabalhar.

            Parte dos recursos que conseguir trabalhando esses imóveis, separe para serem usados somente com seu trabalho, e o que restar, utilize para solucionar as dívidas.

Uma rede imobiliária pode ajudar muito no processo

            A mobilidade e falta de recursos deixam de ser um problema quando você conta com parceiros e ferramentas.

            A Rede Silvinho Ximenes, por exemplo, proporciona ao corretor, várias ferramentas de divulgação, treinamentos e apoio jurídico.

            Com a rede, mesmo que você não tenha condições de viajar para um local trabalhar um imóvel, com certeza poderá contar com um corretor parceiro, que fará o processo para você, sem comprometer sua comissão.

            Para conhecer mais sobre as vantagens que a rede oferece, entre no site www.redesilvinhoximenes.com.br e veja com seus próprios olhos, todas os benefícios que poderá contar, mesmo sem recursos em mãos.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This