O que fazer quando um proprietário não cumpre seu papel?  Existem diferentes maneiras de lidar com proprietários omissos, mas é importante não assumir uma responsabilidade que não seja sua.

            Quando o corretor deseja realizar uma transação imobiliária, normalmente está disposto a tudo para concluí-la, mesmo que muitas vezes, tenha que assumir posições que não lhe dizem respeito.

            Mas o que muita gente não sabe, é que esse tipo de atitude pode ser extremamente prejudicial, e além de comprometer o profissional, poderá desencadear problemas futuros.

            Uma coisa é ajudar o proprietário, outra coisa é tomar o lugar dele, assumir riscos e responsabilidades que não lhe dizem respeito.

            Principalmente pelo fato de que pessoas omissas, normalmente não estão “NEM AÍ” para nada, mas quando acabam tendo que resolver alguma demanda, tiram seu corpo da reta, prejudicando quem tanto quis ajudar.

            Os proprietários omissão são pessoas que possuem uma propriedade em seu nome, mas não simpatizam com ela. (Normalmente foram doadas através de uma herança ou compradas para outros fins).

            Mas, pelo fato de o proprietário não querer nenhum tipo de dor de cabeça, diretamente avisa que não realizará nenhuma modificação, mesmo que exista necessidade.

            Ele não aceita pintar, consertar ou nem mesmo limpar, simplesmente quer ganhar dinheiro às custas dos outros. TOME CUIDADO COM ESSE TIPO DE CLIENTE.

Leve a conversa sempre para o lado de aumentar as ganâncias

            Não adianta querer discutir com uma pessoa omissa, tanto porque, ela já está omitindo para não ter que lidar com a situação. Por isso, não perca tempo tentando muita coisa.

            O ideal, é mostrar para a pessoa, que ao realizar as melhorias necessárias, ela posteriormente irá ganhar mais.

            É importante mostrar que o imóvel pode perder o valor, caso a omissão continue, mas poderá ficar ainda mais valioso, caso o proprietário desejar investir.

            O corretor de imóveis não poderá comprometer seu tempo e nem mesmo bons clientes a situações como essa, por isso, caso não obtenha sucesso, a melhor coisa a se fazer é abandonar o barco.

Abrir mão de um “mal negócio”, pode ser uma boa ideia para evitar problemas

            As vezes o corretor fica preso a uma situação difícil de ser resolvida, pelo fato de não ter uma melhor carteira de clientes. Mas na verdade, está armando uma verdadeira arapuca para seu futuro.

            Portanto, procure novos clientes, trate de investir seu tempo em algo que vale a pena. A Rede Silvinho Ximenes, por exemplo, possui uma carteira infinita de imóveis para serem trabalhados a qualquer momento, e todos eles com as documentações prontas para serem transferidas.

            Por isso, pare de perder tempo tentando lidar com clientes e proprietários omissos, e invista seu tempo em algo que realmente seja interessante para você.

            Conheça as vantagens de possuir uma carteira gigantesca de imóveis para serem trabalhados, e a liberdade de não depender de clientes ruins.

            Para conhecer um pouco mais sobre a Rede Silvinho Ximenes, entre no site www.redesilvinhoximenes.com.br e entre em contato com nossa equipe, e aproveite todas as vantagens que nossa rede pode oferecer à você.

 

Sobre o autor

Facundo Ferreyra

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This