A vida do corretor de imóveis não é fácil, sua tarefa vai muito mais além do que auxiliar em uma transação imobiliária. Muitas vezes, ele precisa enfrentar problemas complicados, onde literalmente precisa se desdobrar.

            Quantas vezes você estava procurando encontrar apartamentos e casas para vender, e na verdade encontrou um monte de problemas?

            São diversos tipos de irregularidades, falta de documentações, problemas com a estrutura do imóvel que não foi previamente informada pelo antigo proprietário, quando alguma situação pende a sair do controle totalmente, e os clientes discutem, gritam, ofendem… Enfim…

            Como todo mundo sabe, nossa profissão não é para qualquer um. Por isso, existe uma necessidade enorme de querer mudar a situação, ou seja, tratar de encontrar apartamentos e casas para vender mais fácil. Imóveis que estejam prontos para vender, e irá evitar que qualquer problema venha a surgir futuramente.

Encare a documentação como seu primeiro desafio

            A partir do instante em que surgir um apartamento ou uma casa para vender, o primeiro passo do corretor de imóveis é verificar sua respectiva documentação.

            Caso perceber que algo não está em ordem, solicite ao cliente que resolva suas pendências, sob a sua supervisão.  Não fique comprando as responsabilidades dele, ensine o processo, e concentre-se em sua obrigação.

            Infelizmente muitos corretores assumem todas as responsabilidades do cliente para poder vender mais, porém acabam perdendo um tempo valioso durante o processo.

Faça uma melhor prospecção de seus clientes

            Se você encontrar apartamentos e casas para vender mais fácil, é preciso trabalhar em sua capacidade de prospecção.

            O Maior problema que o corretor enfrenta no momento de trabalhar um imóvel é que o proprietário, na ansiedade de vender a propriedade, não passa as informações detalhadas dos problemas que o imóvel apresenta (muitos até tratam de ocultá-los).

Publicidade

            Ao ser pego, de surpresa o corretor precisará assumir as responsabilidades e as consequências desse tipo de negligência, e acaba tendo vários problemas por causa disso.

            Por isso, procure ter certeza de tudo o que existe no local, assim como os problemas do imóvel, para que possa ao menos “prever”, como será o processo de vendas sem nenhuma surpresa.

            Procure captar imóveis com todas as informações necessárias, principalmente aqueles que são anunciados na Rede Silvinho Ximenes.

            A Rede Silvinho Ximenes, possui uma longa carteira de clientes que desejam comprar, vender, alugar ou até mesmo permutar imóveis. Quando a equipe realiza um cadastro novo, trata de inserir ali, todas as informações possíveis sobre o imóvel registrado.

            Isso inclui, características, detalhes, problemas, defeitos, e outras informações que podem poupá-lo de várias dores de cabeça.

            Fazendo isso, você conseguirá trabalhar seus imóveis mais facilmente, evitando problemas futuros, e ganhando muito mais tempo.

Qualquer corretor pode participar da Rede Silvinho Ximenes?

 

            Somente os corretores cadastrados tem acesso às informações dos imóveis trabalhados, por isso, caso você seja um profissional da área, e possua o CRECI em dia, poderá se inscrever na rede, e começar a trabalhar vários imóveis hoje mesmo.

            Na rede, você não precisa cumprir à risca um sistema, como é o caso das imobiliárias, pelo contrário, você poderá se aplicar, nas tarefas que possui mais desenvoltura, garantindo assim, seu sucesso.

            Para fazer parte da Rede Silvinho Ximenes, entre no site www.redesilvinhoximenes.com.br, entre em contato com e equipe, e agente uma reunião de apresentação.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This