Saber como avaliar um imóvel em construção pode ser muito útil no caso de negociações de algum determinado terreno que possua uma edificação em andamento.

A questão, é que algumas pessoas começam o projeto, e acabam desistindo por qualquer que seja o motivo, seja ele por medidas econômicas, como falta de recurso ou imprevistos, assim como também outros fatores.

            Outras situações é a venda de imóveis na planta, ou seja, a fase de construção se encontra em andamento, e o imóvel é vendido com base em seu acabamento final, onde é orçamentado todas as características futuras que ele irá apresentar.

            Neste caso, quando existe a necessidade de negociar esse tipo de imóvel, a situação complica um pouco, principalmente porque é muito difícil avaliar um imóvel estando ele ainda em fase de construção.

            Por isso, a Equipe Silvinho Ximenes, ensina algumas técnicas para chegar à um valor aproximado, onde facilita muito esse tipo de transação, sem que exista o risco do vendedor ou o comprador perder dinheiro.

           

Esse tipo de avaliação deve ser feita por um profissional perito em avaliações, portanto, não interessa o quanto você se esforce, é sempre bom contar com o trabalho de um corretor autônomo para apoiar seu projeto de venda.

As características futuras precisam ser colocadas em pauta

            No caso de um imóvel em fase de construção, existem vários fatores que devem ser considerados, primeiramente pelo fato de que a construção vai continuar, a não ser que o comprador desista e queira realizar modificações.

É preciso realizar uma profunda pesquisa de mercado, sobre cada tipo de característica

            É preciso saber se existe espaço de jardim, área que será construída, quantidade de quartos, espaços para garagem, suítes, acessibilidades, entre outras características que devem ser avaliadas.

            É preciso calcular também, o orçamento sobre a infraestrutura de esgoto, sistema elétrico e hidráulico, tudo isso deverá ser colocado em pauta.

            Apartamentos, casas geminadas, e estruturas independentes são completamente diferenciadas, portanto, é preciso que também seja levada em consideração, o tipo de categoria do imóvel que está para ser construído. 

A localização é um dos fatores que mais conta

            Se você quer aprender como avaliar um imóvel em construção, deve saber que a localização tem muito peso, pois é preciso fazer um levantamento da infraestrutura do bairro, segurança, acessibilidades e valor comercial, tanto do terreno, como da vizinhança.

            Quando o local fica próximo à um lago, supermercados, farmácias, açougues, o valor também muda de maneira considerável.

Então o que é mais viável no momento de avaliar um imóvel em construção?

            A melhor forma de realizar uma negociação nesta magnitude, é através de um profissional formado em técnicas de transações imobiliárias, mas pelo fato de muitos deles estarem ligados às imobiliárias de seu município, existe certo tipo de rejeição.

            Por isso, a opção mais viável de como avaliar um imóvel em construção é através da rede Silvinho Ximenes, que possui profissionais que lidam com essa situação diariamente.

            Para receber ajuda para vender ou comprar um imóvel em construção, e certificar-se que você não estará saindo no prejuízo, entre em contato com a rede, através do site www.redesilvinhoximenes.com.br para receber um suporte especial, profissional e especializado.

 

Sobre o autor

Facundo Ferreyra

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This