É comum as pessoas chegarem ao fim do dia com a sensação de não terem feito tudo o que precisavam. Parece que temos cada vez mais atividades e menos tempo para realizá-las, não é mesmo?

A necessidade de conciliar trabalho e vida pessoal torna mais complicada a missão de manter sua produtividade. A boa notícia é que essa realidade pode ser mudada, com a adoção de algumas práticas simples.

Hábitos positivos, especialmente relacionados à organização, podem ajudá-lo a ter um melhor desempenho nas atividades do dia a dia. Com isso, será possível gerenciar melhor seu tempo e seus afazeres, de forma a refletir no aumento das suas vendas e dos seus ganhos financeiros, sem falar na melhoria da qualidade de vida.

Neste post, listamos algumas dicas de como aumentar a produtividade em uma rotina corrida. Confira!

Planeje suas atividades diárias

A palavra de ordem é organização. Com tarefas e horários organizados, certamente você conseguirá tempo para realizar o que precisa. Comece seu planejamento estabelecendo prioridades na sua rotina e, depois, passe tudo para o papel. Faça anotações em agendas, blocos, aplicativos ou qualquer outro meio que permita visualizar seus compromissos, com datas, lembretes e informações.

Um planejamento com definição de prioridades, prazos e metas vai ajudá-lo a evitar atrasos e estresses desnecessários. Manter-se focado em seus afazeres por meio de uma rotina organizada vai refletir positivamente na sua produtividade.

Saiba delegar funções

A ideia de que precisa fazer tudo sozinho gera sobrecarga e, dessa forma, acaba não dando conta de realizar tudo que se propôs. Para que isso não ocorra, estabeleça quais atividades exigem que você as realize e quais pode atribuir para outra pessoa.

Organize-se de forma a compartilhar suas responsabilidades, seja em casa ou no trabalho, e pare de despender tempo e esforços em muitas tarefas ao mesmo tempo. Isso vai deixar seu dia menos pesado e você poderá entregar resultados com mais qualidade.

Publicidade

Faça pausas durante o dia

O dia de trabalho é longo e atarefado e, por isso, saber o momento de recarregar as energias é fundamental. Pequenas pausas para um alongamento, uma caminhada dentro do escritório ou para tomar um ar o ajudarão a descansar a mente, a visão e o corpo, aliviando a tensão do trabalho.

Com a mente relaxada, é mais fácil manter a calma e controlar a ansiedade. Muitas vezes, é nesses pequenos momentos de pausa que surgem as melhores ideias e inspirações.

Não perca tempo nas redes sociais

Sabemos que a internet está revolucionando o mercado imobiliário e se tornou importante aliada do corretor de imóveis, para a realização de suas vendas.

Mas é fundamental que você tome cuidado para utilizar essa ferramenta com responsabilidade, especialmente durante o horário de trabalho. Ficar navegando nas redes sociais com fins particulares em momento inapropriado causa muitas distrações, que vão impactar negativamente no seu desempenho.

Agora que você conheceu dicas de como aumentar a produtividade em sua rotina, certamente vai conseguir focar no seu planejamento diário, a fim de terminar seu dia com a sensação de dever cumprido.

Essas simples mudanças vão possibilitar que se torne um corretor com desempenho mais assertivo, capaz de gerar mais resultados no trabalho, com o aumento de ganhos financeiros e a conquista de melhor qualidade de vida para você e sua família. Com organização, ainda sobrará tempo para investir nos estudos e aperfeiçoar-se como profissional, se assim desejar.

Essas dicas foram úteis para você? Então, curta nossa página no Facebook e siga acompanhando nossas informações e oportunidades sobre o mercado imobiliário.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This