Todo corretor sonha em se tornar um profissional independente, ainda mais quando existe a necessidade de vender casas mensalmente.

            Mas para que a pessoa possa assumir uma postura profissional, que seja eficaz a esse ponto, é preciso muito esforço, cooperação e qualificação.

            O profissional que não trata de estar por dentro de todas as mudanças que ocorrem no mercado financeiro, normalmente fica para trás, não em questões de negociação, mas sim, em questão de produtividade, desenvolvimento e principalmente nos resultados.

            As mudanças se adequam conforme a necessidade que o mercado apresenta, mesmo que as pessoas não gostem delas. É preciso se adequar ao mercado, sempre que ele apresentar alguma variação, pois no princípio é possível ignorar as divergências, mas com o passar do tempo esse tipo de atitude fica insustentável, fazendo com que o corretor de imóveis seja consideravelmente prejudicado.

            Ser um bom corretor de imóveis não está relacionado a quantidade de propriedades que ele vende, e nem mesmo com uma conduta certinha, (afinal isso é obrigação de todos nós) mas está sim relacionado a uma boa qualificação, boas parcerias, flexibilidade, melhores técnicas de negociação, pré-avaliações dos imóveis em questão e suas respectivas responsabilidades cumpridas.

            É preciso foco, disciplina, bom ânimo e muito muito trabalho para que isso aconteça, mas é uma atitude positivamente eficiente quando analisada em longo prazo.

            Por isso, nós da Equipe Silvinho Ximenes, preparamos um edital especial, que poderá influenciar diretamente em seus resultados. Uma matéria totalmente exclusiva, que aborda as principais dicas para quem deseja se tornar um bom corretor de imóveis e vender casas mensalmente.

            Como prévia, vamos abordar os seguintes assuntos:

  • Como aumentar sua carteira de imóveis
  • É preciso prospectar melhor seus clientes
  • Técnica para encontrar oportunidades melhores
  • Optar também pelos imóveis de alto padrão
  • Realizar anúncios e postagens constantes
  • Escolher melhores condições de serviço
  • Desenvolvendo sua independência
  • Fazendo parcerias que funcionam perfeitamente
  • Como alavancar sua carreira profissional rapidamente

            Como você pode ver, os tópicos são interessantes, e poderão fazer uma grande diferença em sua vida profissional.

            Tudo o que você precisa fazer, é literalmente colocar todas as dicas aqui proporcionadas em prática o quanto antes, e pensar na possibilidade de ser um corretor autônomo, aumentando consideravelmente suas oportunidades de venda.

Como aumentar sua carteira de imóveis

            O bom corretor procura ter uma carteira de imóveis privilegiada, com várias propriedades que apresentem diferentes características.

            Quanto maior o número de imóveis captados, maiores serão as opções que você poderá apresentar para seus clientes. Sendo assim, quando surgir alguém interessado em comprar um sítio, você terá vários para apresentar. O mesmo quando alguém estiver interessado em um apartamento, você apresentará uma lista enorme para que a pessoa possa escolher.

         Mas a verdade, é que fica quase impossível trabalhar nas divulgações, juntar documentação, fazer visitas, procurar parcerias, captar imóveis, fazer negociações, tudo ao mesmo tempo. 

            Por isso o ideal é que o profissional tenha tudo preparado para poder trabalhar tranquilo. Normalmente as imobiliárias apresentavam esse tipo de facilidade, mas com o passar do tempo, muitos corretores estavam sendo prejudicados, devido à forma de opressão que muitas instituições provocam.

            Não é correto, (mas sim acontece muito) que o profissional tenha que assumir problemas relacionados à má gestão imobiliária que a instituição oferece.

            Esse é um problema que infelizmente tem sido cada vez mais comum, onde o corretor de imóveis precisa assumir os problemas que os clientes acabam tendo, de forma que a imobiliária não seja prejudicada através da má reputação. Embora muitos corretores vestiram a camisa em defendê-las, a grande maioria já está cansada dessa situação, por isso, pensar em uma outra estratégia pode significar um bom resultado.

            Você poderá aumentar sua carteira de clientes fazendo uma equipe de captação, fazendo anúncios nas redes sociais, recebendo indicações e principalmente ao se unir a uma rede imobiliária, que é até o momento, a forma mais indicada para quem deseja ter vários imóveis prontos para a venda à sua disposição.

É preciso prospectar melhor seus clientes

            Se você possuir uma boa carteira de imóveis disponíveis para venda, suas possibilidades são muito maiores. Porém é importante que você se esforce para ajudar seu cliente a encontrar o tipo de edificação que ele precise realmente.

            A boa conduta do corretor de imóveis se define em auxiliar o cliente a suprir suas respectivas necessidades, e caso isso não aconteça, sua missão não foi concluída, pois o profissional apenas realizou uma venda qualquer.

            Ao fazer isso, o corretor de imóveis poderá até contar com sua comissão, por ter vendido uma propriedade, mas com certeza não contará com indicações futuras, e nem com a empatia desse cliente, que o culpará, pelo resto da vida, por ter vendido um imóvel inútil, que não supre as suas necessidades.

            Para atender esse quesito, é necessário ter primeiramente, o desejo de ajudar a pessoa, tratar de conhecer um pouco mais sobre seu perfil, perguntar algumas coisas sobre sua família, trabalho, etc. É importante ser franco, perguntar claramente, que tipo de imóvel ele está procurando, quais as características ele espera encontrar, e quais suas principais preocupações.

            Ao prospectar a “persona” (tipo de cliente baseado em suas necessidades e interesses), o corretor então passa a procurar, entre todos os imóveis de sua carteira, aquele que melhor se adeque às características da pessoa que está tentando atender. As vezes esse processo leva dias, semanas, mas o importante é ter paciência até encontrar o que ele estiver procurando de fato.

            Uma vez encontrado o imóvel, destaque ao cliente que todas suas especificações foram atendidas de fato, mostre para ele o cuidado que você teve em ir atrás de exatamente tudo o que ele pediu, desde as maiores necessidades, até os detalhes que se referem ao gosto.

Técnica para encontrar oportunidades melhores

            Quando me refiro à oportunidades melhores, estou apontando a negociações comprometedoras, que podem proporcionar muito mais do que uma venda. Pode ser uma parceria importante, uma porta para novas indicações, a possibilidade de desenvolver novos talentos, enfim…

            As oportunidades acabam ficando escondidas onde menos esperamos, e quando encontramos alguma, com certeza temos que fazer um esforço enorme para alcançá-las. 

            Em certa ocasião, estava conversando com um amigo sobre temas de trabalho, quando comentei que havia encontrado um imóvel espetacular, que além de casa, apresentava um ponto comercial ótimo.

            Era um imóvel residencial de 2 3 dormitórios com suíte, com varanda, churrasqueira e um galpão na frente, que servia como garagem. Estava localizado na frente de uma escola (a principal do município).

            Eu sabia que ele não tinha automóveis, mas dei a ideia de utilizar a garagem como comércio, e sem pensar, ele simplesmente disse “EU QUERO!”.

            Lopez, (meu amigo) pediu para negociar o imóvel, de forma que ele pudesse ter uma flexibilidade melhor para pagar, optou pelo financiamento, e literalmente COMPROU O IMÓVEL em 23 dias.

            Abriu uma LAN HOUSE (CYBER CAFÉ), que permitia que os alunos da escola tivessem acesso aos computadores por um determinado valor/hora.

            Ele quitou o financiamento em 2 anos, com o dinheiro que o negócio proporcionava, uma oportunidade única, que ele não deixou passar.

Optar também pelos imóveis de alto padrão

            Esse assunto é complicado, pois a maior parte dos corretores de imóveis sentem medo de encarar uma negociação de alto valor.

            Isso não está relacionado ao tipo de venda, tanto porque o mesmo processo se encaixa em todos os tipos de imóveis, mas a verdade, é que muitos se sentem acoados diante do perfil das pessoas que procuram esse tipo de produto.

            Por se tratar de clientes que estão acostumados a realizarem transações de alto valor monetário, acabam adotando alguns costumes que podem “assustar”, como por exemplo, ser objetivo, interromper quando o profissional está falando, fazer perguntas de forma aberta, vestir roupas caras, demonstrar posturas e observar todas as suas reações.

            É verdade sim, alguns corretores acabam ficando sem jeito, ao perceber que estão sendo estudados de cima a abaixo, começam a tremer, gaguejar, isso sem contar quando fica derrubando as coisas no chão etc…

            Ficar nervoso é normal, ainda mais quando a venda é de cunho altíssimo, mas lembre-se que por mais ameaçador que o cliente pareça ser, ele continua sendo um ser humano como você. Não se menospreze, trate de responder à altura, e mantenha o controle sobre a situação custe o que custar.

            Ao optar também por trabalhar imóveis de alto padrão, você entra em um outro patamar profissional. A comissão passa a ser consideravelmente mais alta, e pode fazer que sua condição econômica acabe sendo beneficiada.

É normal que com o tempo, você vá ganhando experiência, e logo poderá trabalhar imóveis que façam uma enorme diferença em sua vida financeira, a ponto de levá-lo a ter uma independência como sempre sonhou. Portanto, não tenha medo.

Realizar anúncios e postagens constantes

            Por mais que um agricultor plante várias sementes, não tem como garantir qual delas vai frutificar, não é verdade?

            A mesma situação se encaixa na vida do corretor de imóveis.

            Por mais que ele realize vários anúncios, é impossível garantir qual deles irá dar resultado. Por isso, o importante é fazer vários tipos de anúncios e postagens diárias, com o intuito de aumentar as possibilidades de venda.

            Muitas vezes, o cliente vê, se interessa, mas não tem coragem de iniciar uma conversa. Cabe ao corretor de imóveis, fazer com que ele se sinta à vontade para realizar essa atitude, a ponto de desenvolver uma venda.

            Isso acontece porque existem pessoas que têm medo de tomar decisões, elas se sentem inseguras ao ter que entrar em contato, falar sobre dinheiro (ainda mais valores altos) e se sentem ameaçadas quando você é muito direto.

Publicidade

            O importante seria saber como identificar esse tipo de cliente, através das postagens.

            Mas qual é a diferença entre anúncios e postagens?

            Anúncios normalmente atendem à especificações informativas, detalhando todas as características do imóvel, mostrando fotos, falando sobre preços e acessibilidades. Neste caso, esse tipo de propaganda possui o intuito de vender, e trata de ser o mais objetivo possível.

            Já no caso das postagens é diferente…

            Ao invés de ser uma propaganda informativa que possui o intuito de vender, a pessoa muda de abordagem, usando uma técnica indicativa, com o intuito de gerar interações.

            Ou seja, com as postagens, você consegue criar uma ponte de comunicação mais acessível com seu cliente, que permite com que ele realize perguntas, sem um vínculo de interesse.

            Assim, o cliente sabe que ele pode realizar qualquer pergunta, e fazer qualquer tipo de argumentação, sem nenhum contato que o obrigue a tomar uma decisão real.

            A postagem é muito útil para atender pessoas que sentem dificuldades para tomar decisões, portanto, é preciso investir nos dois tipos de propaganda.

Escolher melhores condições de serviço 

            Se você deseja trabalhar tranquilo, sem sofrer pressões absurdas, focar em seu cliente proporcionando a melhor qualidade de serviço que existe, é preciso procurar melhores condições de serviço.

            Existem corretores que não possuem um escritório onde atender seus clientes, não contam com carteira de imóveis a disposição, e muito menos possuem disponibilidade para atender os compradores como realmente gostaria.

            É por isso, que ele precisa se concentrar em obter melhores condições para poder trabalhar e obter bons resultados.

            Alguns optam por ficarem subordinados à uma imobiliária, que impede que ele tenha flexibilidade de horário e liberdade intelectual sobre as negociações. Ou seja, a instituição, de olho na comissão do corretor, acaba criando um processo de subordinação, que o impede de tomar suas próprias decisões e ter autonomia completa sobre suas atitudes.

            Por isso, se o profissional deseja ter uma melhor condição de trabalho, talvez tenha que tomar uma decisão, de cortar esse tipo de submissão, e se dedicar à carreira autônoma.

            É claro que isso depende de vários fatores, mas a maior parte dos corretores sonha em ter seu próprio escritório, e ir atrás de seus próprios clientes, sem acabar tendo sua glória ofuscada por uma determinada instituição.

            Não é preciso dar um passo muito grande, pelo contrário, comece com pouco, apenas com o necessário, isso fará com que suas condições de trabalho melhorem, permitindo que você não tenha a necessidade de depender de mais ninguém.

Desenvolvendo sua independência

            Um profissional independente é aquele que não depende de nenhum tipo de circunstância, e nem mesmo de alguma instituição em si, para alavancar sua vida profissional.

            A independência não tem nada a ver com trabalhar sozinho, mas sim na autonomia que o profissional apresenta no momento de exercer sua profissão.

            Por isso, se você deseja obter melhores resultados, procure as ferramentas certas com o intuito de mudar sua situação.

            É o caso da Rede Silvinho Ximenes, que oferece a condição perfeita para que profissionais de todo o Brasil, possam trabalhar livremente sem ter que se sujeitar a nenhum tipo de instituição, podendo depender de recursos exclusivos e com grande acessibilidade.

            Na Rede é possível determinar o tipo de horário que você deseja trabalhar, o tipo de tarefa que pretende fazer, quantos dias por semana estará disponível e até mesmo determinar a quantidade de imóveis que terá à disposição para apresentar.

            Por exemplo, se você deseja apenas trabalhar com captações, poderá cadastrar novos imóveis na rede, (sendo o responsável por todas as informações) ou seja, somente você terá o contato do proprietário, informações referentes ao local, e acesso a suas dependências.

            Assim, quando algum corretor parceiro realizar a venda da propriedade, sua comissão por ter captado está garantida.

            Mas caso você queira trabalhar na apresentação e negociação dos imóveis que já estiverem cadastrados na rede, a situação também acaba sendo a seu favor, garantindo sua comissão de venda, caso consiga fazer a transação do imóvel.

            Vale a pena investir em sua independência, mesmo que pareça ser um campo desconhecido. O corretor independente consegue ganhar mais, chegar a posições de destaque, ter condições para ter algo totalmente seu, sem precisar se sujeitar a ninguém.

Fazendo parcerias que funcionam perfeitamente

            Todo mundo sabe que em nosso ramo de atuação, as parcerias são fundamentais para quem deseja alavancar sua vida profissional. Mas nos dias atuais, é muito difícil encontrar profissionais dispostos a ajudar, e permanecer nos momentos bons e ruins.

            Uma parceria de qualidade, é aquela que permanece ao seu lado em todas as circunstâncias. Não importa se o campo se encontra favorável ou não, ela sempre estará ao seu lado, nos erros e nos acertos.

            Também é importante que sua parceria possua ética profissional, obedeça às regras, se sujeite às leis e seja fiel ao mercado imobiliário.

            Na Rede Silvinho Ximenes você encontra tudo isso. São mais de 400 mil profissionais cadastrados no Brasil, que atendem clientes em todos os lugares. Cada um desses corretores fazem o mesmo que você, procuram um parceiro bom, que esteja disposto a ajudar e ser ajudado.

            Ao ser um corretor parceiro da rede, você tem suporte jurídico, uma imensa carteira de imóveis para serem alugados e vendidos, uma enorme quantidade de corretores para realizar as apresentações que você não conseguir, ferramentas e treinamentos exclusivos, enfim…

            Somente aqueles que conhecem o verdadeiro valor de uma boa parceria, consegue entender a infinidade de possibilidades que a Rede Silvinho Ximenes oferece.  

Como alavancar sua carreira profissional rapidamente

            Existe um processo para que sua vida profissional produza resultados satisfatórios…

            É preciso treinamento, acessibilidade, condições de trabalho, carteira de imóveis, carteira de clientes, ferramentas informatizadas, plataforma e suporte jurídico.

            A rede fornece essas condições, oferecendo treinamentos periódicos sobre assuntos ligados ao mercado imobiliário, técnicas de vendas e marketing, produção e produtividade, técnicas de negociação e muitos outros cursos.

            Logo a rede oferece uma gigantesca carteira de imóveisdetodosospadrões, assim você poderá trabalhar todos, os apenas aqueles que escolher, uma acessibilidade que você não encontra em nenhum outro lugar ou instituição.

            Na Rede Silvinho Ximenes, você tem todas as condições de trabalho que sejam necessárias, pois a plataforma é muito completa, e oferece várias vantagens, permitindo que você possa realizar seu serviço de qualquer lugar, usando apenas seu smartphone.

            Com milhares de imóveis cadastrados em todas as cidades do Brasil, fica muito mais fácil realizar seu trabalho. Basta prospectar seu cliente, verificando qual o tipo de necessidade ele possui, e usar seu celular para procurar os imóveis que lhe sejam propícios. Ao encontrar as características que o cliente procura em uma propriedade, o processo de venda acaba ficando muito mais simples e rápido.

            A rede possui sua própria carteira de clientes, pois os corretores parceiros, diariamente procuram imóveis com características exclusivas. Você poderá cadastrar seus imóveis captados, pois com tantos clientes interessados, fica difícil não vender.

            Você também poderá contar com várias ferramentas informatizadas, entre elas o website, a plataforma da rede, o blog, o aplicativo, e todas as outras acessibilidades que a rede disponibiliza para seus cadastrados.

            Preocupado com a documentação e com problemas jurídicos?

            A rede possui sua própria assessoria jurídica, que atende não somente a própria rede, mas oferece suporte a todos os corretores parceiros, permitindo que todos possam trabalhar tranquilos, sabendo que em qualquer situação de risco, podem contar com os serviços de um advogado de plantão 24h. 

            E então, o que achou de tudo isso?

            Agora não existe mais nada que possa impedir você de ser um corretor de imóveis de sucesso e vender casas mensalmente. Tudo o que você precisa fazer é seguir as dicas acima, e considerar seu cadastro na rede imobiliária que mais cresce no Brasil.

            É importante ressaltar que a rede foi fundada por um corretor (“SILVINHO XIMENES”), que ao lidar com o mercado imobiliário durante vários anos, encontrou suas respectivas vulnerabilidades, criando condições para que seus colegas corretores, pudessem ter oportunidades também.

            A rede foi desenvolvida em cima das maiores necessidades de um corretor de imóveis, atendendo todas as expectativas de maneira simples, porém muito efetiva.

            Todo profissional que visa a ética como forma principal de trabalho é bem-vindo na rede, basta que seja credenciado ao CRECI, e possua o registro de técnico de transações imobiliárias.

            O corretor pode começar a trabalhar os imóveis a partir do momento que efetua seu cadastro na rede, através do site www.redesilvinhoximenes.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This