Já não é mais novidade para ninguém que o mercado imobiliário está cada dia mais dinâmico e competitivo. Esse cenário vem “forçando” os profissionais do ramo a buscarem incansavelmente maneiras de se diferenciarem dos demais. Uma delas, que é das mais eficientes para fazer isso, é buscando um suporte jurídico para corretor de imóveis.

Não dá para negar que habilidades como persuasão, determinação e comunicação são importantes para o corretor, mas além disso, também é preciso conhecer assuntos complementares, como por exemplo, os principais pontos que regem o direito imobiliário.

Pode até parecer menos relevante, mas esse pode ser um dos fatores que estavam faltando para você conseguir demonstrar um grande diferencial como profissional do ramo e vender mais.

Para ajudá-lo a entender melhor a importância do suporte jurídico para um corretor de imóvel, separamos aqui 5 benefícios. Ficou interessado? Então continue acompanhando o post conosco!

1. Eliminação dos riscos que atrapalham a negociação

É inegável que todo tipo de negociação envolve algum risco, que em algum momento pode atrapalhar as suas etapas do processo. Quando entramos no mercado imobiliário, o cuidado com os seus riscos deverá ser ainda maior.

Afinal, há vários fatores que estão presentes nesse universo e podem acabar com todo um trabalho de uma hora para a outra, exemplos deles são: a situação econômica do país, limitações urbanas, questões agrárias, restrições ambientais, insegurança patrimonial, dentre muitos outros que você já conhece.

Por isso, contar com um suporte jurídico ajuda a amenizar muito essa questão. Entenda que para os olhos de todos os envolvidos na negociação, uma avaliação jurídica sempre será bem-vinda para garantir o seu sucesso.

2. Fornecimento de suporte técnico ao cliente

Outro benefício de contar com suporte jurídico para corretor é poder oferecer um grande diferencial para o cliente: o auxílio na área técnica no que diz respeito ao conhecimento da parte jurídica do processo.

Você pode ter na manga os melhores imóveis da região e o cliente pode ficar encantado com eles, porém, se ele não sentir segurança ao realizar a aquisição, dificilmente ele prosseguirá com a compra.

E isso é algo totalmente justificável, pois comprar um imóvel é algo que envolve desembolsar um alto valor monetário. A recomendação é simples: ofereça o máximo de suporte possível para que o cliente se sinta bem nesse momento.

Pois bem, com esse apoio jurídico é possível ser totalmente transparente com o cliente sobre os riscos envolvidos em cada negociação, bem como na verificação precisa de que o imóvel e a sua documentação estão em ordem.

É essa transparência que vai ajudá-lo a ganhar a confiança do cliente e fidelizá-lo para negociações no futuro.

3. Criação de um diferencial competitivo

Já falamos rapidamente sobre isso na introdução, mas é muito importante reforçar o ponto de que um grande diferencial competitivo se cria para o corretor a partir do momento em que ele busca entender de assuntos que não são sua especialidade, mas impactam o seu trabalho. Sendo assim, buscar ter um bom suporte jurídico é mais do que válido nesse desafio.

Obviamente, as habilidades que são requisitos básicos para ser um bom corretor também são importantes. Mas sabemos que isso é apenas o básico, todo bom profissional da área sabe negociar, atender bem o cliente e tem bons imóveis disponíveis. Ou seja, a maioria dos outros corretores possuem todos esses pontos positivos.

Então, o que pode diferenciar você dos demais é ter o conhecimento para fornecer um bom suporte jurídico, pois esse é o tipo de coisa que vem para somar imensamente, inclusive, trazendo mais facilidade para concretizar a negociação.

Pense bem, se você fosse um de seus clientes, o que seria melhor para você: contar com um bom corretor, mas que não tem o respaldo de um suporte jurídico ou contar com um bom corretor que demonstra conhecer bem do lado jurídico do processo?

Pois é, acreditamos que a segunda opção será a melhor sempre! Então, não ignore essa questão e procure adquirir esse conhecimento.

4. Segurança para ambas as partes

Até agora falamos de muitos benefícios que o suporte jurídico pode proporcionar para o seu cliente, certo? Mas não é somente para ele que existem vantagens, você também pode usufruir delas!

Afinal, o conhecimento jurídico cria um ambiente em que o corretor conseguirá transmitir segurança tanto para o consumidor, quanto para ele mesmo, ajudando a fortalecer o seu nome no mercado.

Isso é algo essencial nos dias de hoje, pois já falamos que o mercado está cada vez mais dinâmico, então se fortalecer nele é um grande passo para poder se adaptar constantemente às suas mudanças e oscilações.

Saiba que por mais que a imobiliária que você esteja trabalhando tenha uma assessoria jurídica, é essencial que você demonstre um conhecimento na área para o cliente também ficar tranquilo, evitando que ele fique com dúvidas no processo.

5. Atendimento às exigências do cliente

Por fim, o último benefício que listamos é algo que está presente em qualquer mercado nos dias de hoje. Estamos falando de a questão do profissional saber atender às exigências do cliente.

O corretor que demonstra ter um bom suporte jurídico como bagagem de conhecimento extra mostra que domina os assuntos não só da sua área, mas em muitas outras que permeiam toda a transação imobiliária.

Não cansaremos de repetir que, em um mercado como o imobiliário, ter esse conhecimento e mostrar novas habilidades está se tornando exigência do cliente. Afinal, ele apenas quer garantir que vai fazer um bom negócio.

Então, saber um pouco de como funciona os direitos e deveres jurídicos do cliente e da transação imobiliária em si, atenderá qualquer cliente que seja mais exigente que o normal, garantindo a concretização da venda do imóvel.

Percebe-se que ter o respaldo do suporte jurídico para corretor de imóvel já está se tornando não só algo que é mais do que essencial, mas também uma obrigação para quem quer ter sucesso nesse mercado.

Ficou interessado na possibilidade de expandir seu conhecimento? Quer saber mais sobre o suporte jurídico para corretor? Então, entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas!

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This