A concorrência entre os corretores e o valor das boas parcerias

            Não é segredo para ninguém que o mercado imobiliário oferece uma das maiores concorrências nacionais, tanto que nos últimos anos, alguns corretores, tem tratado de desanimar os novos integrantes, para que eles acabem desistindo da profissão.

            Sabemos que esse tipo de atitude demonstra imaturidade de parte dos profissionais, porém, a ideia de tentar se manter em um mercado lotado de profissionais, lutando pelos mesmos imóveis é aterradora.

            Mas o segredo de liderar a concorrência entre os corretores está, na verdade, no valor das boas parcerias, e quem não se adequar a trabalhar dessa maneira, com certeza encontrará dificuldades para seguir no mercado daqui em diante.

            Percebendo a realidade do mercado imobiliário e suas respectivas mudanças, a equipe Silvinho Ximenes, assim como toda sua rede imobiliária, tratou de burlas a realidade, deixando de lado a concorrência e trabalhando no poder das parceiras, permitindo que os profissionais que fazem parte dela, pudessem ter um relacionamento profissional apoiado na responsabilidade, respeito mútuo e objetividade.

            A Rede Silvinho Ximenes é considerada a maior rede imobiliária do Brasil, atualmente com mais de 400 mil corretores cadastrados, que trabalham de maneira unânime para realizar uma verdadeira revolução no mercado imobiliário, podendo atender os clientes de uma maneira mais personalizada, através de um atendimento mais específico e eficaz.

            Os corretores passam a trabalhar juntos, cada um oferecendo suas atividades de melhor desempenho, alguns se dedicam mais à captação, outras à apresentação e os que tem melhor flexibilidade de negociação trabalham no fechamento das vendas.

            Portanto, vamos dedicar um espaço para orientar os profissionais a entrarem em um novo mundo, um ambiente de parcerias que podem mudar completamente o ritmo de sua capacidade profissional. 

Até quando você vai ficar para trás?

            O corretor de imóveis tem vivido um dos momentos mais difíceis de toda a história, quando a crise econômica atinge todo o mercado nacional, impedindo a maior parte das possibilidades e oportunidades.

            Diante da realidade do mercado, os métodos tradicionais têm ficado obsoletos, e as formas antigas de trabalhar um imóvel, não são mais eficazes como antes. Embora exista aqueles que defendem a tradição do profissional imobiliário, aqueles que tratam de enxergar novos horizontes, estão se destacando mais e mais, principalmente quando deixam a concorrência de lado, e passam a valorizar as parcerias como grandes oportunidades. 

            Nos últimos anos, surgiram milhares de novos profissionais, que estão sujeitos a tudo para vender um imóvel. Vemos que muitos recorrem a rebaixa de valores, métodos persuasivos de propagandas, e chegam a investir muito.

            No outro lado, estão aqueles que se encontram no mercado a muito tempo, e mesmo com a segurança que a experiencia lhes proporciona, acabam ficando em uma difícil situação.

            As leis passaram a defender e promover a concorrência, tirando certos direitos do corretor… O QUE ANTES ERA TABELADO POR LEI, E GARANTIA OS DIREITOS DO PROFISSIONAL, HOJE PROMOVE A CONCORRENCIA ENTRE ELES COM ÊNFASE NO DESTAQUE PESSOAL.

Até mesmo os profissionais que prestam serviços nas imobiliárias, estão sendo atingidos pela crise

            As imobiliárias eram conhecidas em garantir a segurança profissional do corretor, através de um sistema organizado de tarefas, brindava ao profissional, todas as ferramentas para que ele pudesse vender os imóveis e garantir as comissões.

            Porém com o passar do tempo, esse tipo de segurança gerou também, diversos outros problemas, fazendo com que muitos profissionais tivessem parte de suas comissões comprometida, sem contar os gastos que normalmente assumia, mesmo fazendo serviço para terceiros.

            A situação chegou ao ponto de “travar” o profissional, que pelo fato de não possuir uma carteira própria de clientes, e não ter atitude própria para começar seu próprio negocio do zero, acabou tendo que se submeter às regras das instituições, deixando seu talento enterrado durante muitos anos.

Com o surgimento da Rede Imobiliária Silvinho Ximenes, o profissional pode ter seus próprios clientes, trabalhar com flexibilidade de horários e sem nenhum tipo de submissão

            Todo corretor de imóveis sonha em ter seu próprio escritório e independência, tanto profissional como financeira, não importa quanto tempo exerça profissão no mercado. Embora sabemos que alguns defendem a ideia de estar em uma empresa ou prestar serviços à alguma imobiliária, não pode dizer que esse pensamento, ao menos tenha passado em sua mente. 

            Todo mundo sonha em ter mais tempo para a família, realizar captações mais assertivas, encontrar oportunidades maiores com uma comissão mais avantajada, e principalmente, poder ter a consciência de que não deve nada a ninguém.

            Por acaso você já entrou em alguma imobiliária, onde os corretores de plantão se encontravam de cara feia, mal-humorados e com a aparência de incomodados?

            Pois é, eu também…

            E por mais que tentem manter a aparência, toda aquela pose desaparece quando o corretor precisa assumir responsabilidades que não lhe convém, tendo que arcar com gastos, reclamações e vários outros problemas, sem poder ao menos, dizer uma só palavra.

            Existem imobiliárias que assume todas as responsabilidades, sem envolver o corretor?

            Sabemos que sim, porém existem outras que acabam com a reputação do profissional, pelo fato de se tratar de uma empresa desorganizada, que não cumpre o que promete ao cliente, aceitando trabalhar qualquer tipo de imóvel, mesmo que tenha que ocultar certas informações do cliente.

            Agora, quando o cliente descobre que foi enganado, e que algumas informações foram ocultadas… A quem você acha que ele recorre?

            Por mais que ele vá até a imobiliária para reivindicar seus direitos, é com o corretor que lhe atendeu que ele deseja falar, e ao invés da empresa assumir o erro, se esconde atrás do profissional, esperando que ele resolva o problema.

            Isso acontece diariamente, em vários estabelecimentos imobiliários, e na realidade, muitos já estão cansados desse tipo de situação. 

A Rede não é um método alternativo, mas sim, uma nova forma de trabalhar com transações imobiliárias

            O valor das parcerias certas pode fazer tudo acontecer, principalmente quando os profissionais se encontram empenhados para alcançar um objetivo em comum.

            Não existe corretor perfeito, mas sim, uma grande diversidade de tarefas a serem atendidas, e sempre existe algo que o profissional sente mais dificuldade.

            Existem pessoas que sentem dificuldade em captar novos imóveis, outros em apresenta-los aos clientes, devido à falta de mobilidade, e existem ainda, aqueles que não são bons vendedores, pois não contam com a experiência necessária em fechamentos.

            Por isso, as parcerias são indispensáveis, quando um profissional sentir dificuldade em realizar alguma tarefa, um corretor parceiro se apresenta para ajudá-lo, mas não com a intenção de desenvolver uma concorrência, e sim, em aproveitar ótimas oportunidades.

            Assim, trabalhando juntos, os corretores autônomos que se encontram cadastrados na rede, podem dividir toda a carga de atividades, ganhando cada um o percentual que lhe dá direito, sem nenhum tipo de malícia, ou tentativa de roubar os clientes dos outros profissionais.

Novas maneiras de trabalhar um imóvel, nos quatro cantos do país 

            As propagandas tradicionais já não surtem o mesmo efeito, as famosas “plaquinhas de aluga-se e vende-se”, não alcançam mais o público como antes.

            Isso não significa dizer que esses métodos têm de ser descartados, pelo contrário, deverão ser trabalhadas todas as maneiras de divulgação que sejam possíveis, afinal de contas, o mercado financeiro empurra tantas informações aos clientes diariamente, que poucas são aquelas que realmente conseguem um retorno garantido.

            Mas na Rede Silvinho Ximenes, você encontra muitas maneiras de trabalhar um imóvel, seja para venda, permuta ou locação. A ideia é proporcionar ao cliente, tudo o que ele precisa da maneira mais rápida possível.

            A rede possui uma poderosa plataforma de divulgação, que auxilia o corretor em suas apresentações on-line, promovendo como se fosse um “portfólio” de imóveis trabalhados. Neste caso, não é necessário que as propriedades sejam captadas pela própria pessoa, pelo contrário, é possível trabalhar imóveis captados por outros também.

            Dessa forma, o cliente possui uma grande variedade de itens disponíveis para escolher aquele que melhor se adeque à suas necessidades, tanto em características, como no preço.

            Além disso, a Rede também conta com um aplicativo que pode ser considerado um verdadeiro “escritório virtual”, dessa forma, o corretor autônomo cadastrado, pode controlar tudo o que acontece com seu imóvel, a partir do momento que ele é inserido na plataforma. 

            Significa dizer, que não importa onde você estiver, em casa, na praia, no metrô, preso no trânsito, deitado na cama, ou tomando um café em uma padaria, você poderá trabalhar 24h. por dia, de domingo à domingo, apenas utilizando o seu celular.

            Entre as novas maneiras de trabalhar os imóveis, a rede proporciona todas as ferramentas necessárias…

  • Impulsionamentos segmentados
  • Divulgação a nível nacional
  • Grande quantidade de corretores trabalhando seu imóvel
  • Aplicativos de demonstração e contato
  • Plataforma web personalizada
  • Atendimento em todas as cidades do Brasil
  • Suporte jurídico com advogados de plantão
  • Documentação e assessoria
  • Avaliadores, web designers, vendedores, coachs de treinamento, suporte, livros, etc.

            Essa é apenas uma parte da vasta lista de vantagens que a rede pode oferecer para que você possa trabalhar seus imóveis.

Publicidade

Treinamentos e capacitações profissionais

            Normalmente o corretor que não se atualiza, e não fica por dentro das mudanças que ocorrem no mercado imobiliário diariamente, não consegue obter um bom resultado.

            É por isso que a Rede Silvinho Ximenes oferece treinamentos especiais, para capacitar os profissionais que se cadastram nela, justamente para que todos os clientes possam receber o melhor tipo de atenção possível, mas quem ganha na verdade, são os corretores. 

            O fato de participar de treinamentos exclusivos, e ter ao seu alcance livros, ebooks, artigos, matérias, videoaulas, reuniões e webnários de conferência, aumentam muito as chances de você se tornar um ótimo vendedor de imóveis.

            Além disso, você estará cadastrado na rede que reúne os melhores profissionais do Brasil, podendo ter contato diariamente com cada um deles, aprendendo, tirando dúvidas, fazendo perguntas e recebendo o suporte necessário para seu melhor desempenho.

            Entre os treinamentos sugeridos pela Rede Silvinho Ximenes, você encontrará diversos assuntos de seu interesse, que poderão mudar completamente sua forma de trabalhar, aumentando suas conquistas.

            Entre os assuntos relacionados, você poderá encontrar os seguintes treinamentos…

  • Técnicas de abordagem e apresentação
  • Dicas para chegar ao fechamento com sucesso
  • Captar imóveis com maior qualidade
  • Como vender imóveis de alto padrão
  • Qual deve ser o comportamento do corretor de imóveis
  • Técnicas de publicação nas redes sociais
  • Como trabalhar os imóveis em tempo de crise
  • A melhor forma de segmentar seu público
  • O que fazer e o que não fazer diante de um cliente

Treinamentos como esses, são postados mensalmente na plataforma Silvinho Ximenes, e ficam à disposição de todos aqueles que desejam aprender.

Todos os corretores cadastrados na rede, têm acesso aos treinamentos e ao suporte dos profissionais de apoio, sendo assim, somente vai ficar para trás o profissional que não quiser se qualificar para o mercado.

Chega de tentar vender imóveis sem nenhum tipo de informação

            Quantas vezes o corretor precisa apresentar um imóvel que não possui nenhuma descrição em sua ficha? Apenas as principais informações como, quantidade de dormitórios, área construída, quantos banheiros, etc…

            Na Rede Silvinho Ximenes, a situação é bem diferente, os profissionais são treinados para realizarem uma verdadeira sondagem sobre o imóvel captado, ou seja, ele não é cadastrado de qualquer maneira, por isso, os corretores podem trabalhar com muito mais tranquilidade e segurança. 

            As características dos imóveis são importantes, e devem ser ressaltadas, sejam elas, positivas ou negativas, a intenção é mostrar para o cliente o que ele vai encontrar e todas as vantagens em ter aquele lugar em consideração no momento de tomar a decisão final.

         O corretor deverá assumir o papel de um verdadeiro “Consultor imobiliário”, fazer todas as perguntas que sejam possíveis, tirar todas as dúvidas e ainda ter uma base de quem é seu cliente, para que possa segmentar o publico alvo no momento da campanha de divulgação.

            Para isso, é preciso um pouco de força de vontade e preparação, pois através da sondagem mais aprofundada, o corretor consegue obter informações valiosas sobre o local, que podem ser consideradas como verdadeiros diferenciais no momento do fechamento da negociação.

            Procurar saber sobre o bairro, investigar o nível de contentamento dos moradores, avaliar o imóvel e destacar suas características podem ser ótimas oportunidades para trabalhar uma venda.

            É preciso também que o corretor saiba exatamente quais são os defeitos do imóvel, com a finalidade de não ser pego de surpresa, caso exista algum tipo de argumentação por parte do cliente. A antecipação, neste caso, poderá fazer toda a diferença.

            É muito difícil encontrar um imóvel perfeito, portanto, ressaltar suas respectivas qualidades e vantagens, podem apagar muitos defeitos e desvantagens, mas em nossa concepção, todos os clientes devem saber TODAS as características, tanto as boas, como as ruins, mesmo que isso signifique perder o negócio.

            Dessa forma, o cliente poderá perceber a integridade da equipe, assim como a responsabilidade daqueles que fazem parte da rede, em informar, ajudar e apontar todas as características. 

            Quando o corretor sabe trabalhar, ele faz uma sondagem também, em cima da personalidade de cada tipo de cliente, sendo assim, algumas informações que são captadas durante uma conversa agradável e franca, podem auxiliar muito no momento da decisão.

            Por exemplo, se o cliente tem uma família com crianças pequenas, com certeza irá ter em consideração um bairro seguro, com boa infraestrutura e vários acessos. Por isso, durante a conversação, não custa perguntar, “-Você tem filhos? Quantos? De que idade?”.

            Perguntas como essas, podem parecer simples, mas podem mudar completamente o rumo de uma negociação, portanto, vale a pena investir em treinamentos de capacitação profissional que a Equipe Silvinho Ximenes oferece para você.

A rede apoia os novos profissionais?

            É claro que sim, diferente do que algumas pessoas pensam, a rede trabalha para formar a maior quantidade de profissionais possível, pois quanto maior o numero de pessoas comprometidas, maiores serão as parcerias que se apresentarão no futuro.

           

Por isso, não basta a pessoa querer ser um corretor de imóveis com as manias que normalmente são passadas para os novos, mas sim, com uma visão completamente diferente, que pode ser consideravelmente mais atrativa e bem aproveitada.

            Imagine que um novo corretor, que acaba que ingressar na profissão, aprende a trabalhar em parceria com a rede, imagine as possibilidades, de uma pessoa que está cheia de vontades, desejos e metas, se concentrar em ajudar e ser ajudado… Essa sem sombra de dúvidas, é uma razão incrível de ser trabalhada com ênfase.

            Caso a pessoa ainda não possua o CRECI, ou sequer tenha trabalhado com Transações Imobiliárias, nossa equipe trata de indicar as mais conceituadas instituições profissionalizantes, além de realizar o acompanhamento e a supervisão necessária do estágio.

 

Na Rede Silvinho Ximenes, as regras de comissionamento são respeitadas, e todos saem ganhando

            Imagine você ganhar dinheiro apenas captando imóveis, ou caso prefira, realizando negociações de imóveis captados por outras pessoas…

            Na rede o profissional não precisa se preocupar com coisa alguma, tanto porque todas as regras de comissionamento são respeitadas. Afinal de contas, é você mesmo que irá gerir todo o processo, certificando-se de que tudo saia perfeito.

            A rede não controla os imóveis cadastrados, e não se apossa de nenhum tipo de captação, muito pelo contrário, a rede impulsiona seu imóvel para os quatro cantos do Brasil, permitindo que mais de 400 mil corretores trabalhem ele por você.

            O processo de compra, assim como cadastro, depende exclusivamente do profissional cadastrado, mostrando que a rede não tira nenhuma vantagem de seus parceiros. Sendo assim, nada impede que você consiga obter sucesso como corretor autônomo.

A única plataforma que apresenta novas oportunidades todos os dias

            Trabalhando sozinho, o corretor precisa captar os imóveis a serem trabalhados, logo, trata de realizar publicações, postagens e campanhas de marketing, para alcançar o maior número de pessoas possível. Finalmente quando os interessados começam a aparecer, o corretor precisa filtrar aqueles que realmente estão interessados, realizar as apresentações e tomar todas as medidas possíveis para que a transação seja realizada com sucesso.

            Porém, logo precisará ir atrás de novos imóveis, fazendo com que o ciclo se repita.

            Na Rede Silvinho Ximenes, o trabalho do corretor é muito mais eficaz e rápido, pois diariamente surgem vários imóveis com as mais diversas características para serem trabalhados pelos corretores.

            Assim, todo o processo de procura, e captação, pode ser encurtado, caso o profissional queira, mas isso não impede que ele cadastre seus próprios imóveis também.

            Ao ter uma grande quantidade de itens a serem trabalhados, o profissional encontra também muitos clientes que entram na fila de atendimento on-line, procurando uma propriedade para comprar, alugar ou trocar, fator que também facilita muito, o fato de não ter que ficar correndo atrás de tantos clientes.

            Portanto, o corretor autônomo que se torna um parceiro na rede, só tem a ganhar, pelo fato de encontrar todas as ferramentas necessárias para prestar um ótimo serviço, podendo faturar muito mais do que imagina. 

A decisão sempre foi Sua… Chegou a hora de mudar seus conceitos e aumentar suas chances

            Se você se interessou por tudo o que foi dito aqui, e percebe que pode aumentar seu lucro, trabalhando com mais eficácia e garantindo uma nova oportunidade de alavancar sua vida profissional, só fica faltando uma coisa… Cadastrar-se na rede.

            Entre no site www.redesilvinhoximenes.com.br e entre em contato com nossa equipe, fale um pouco de suas expectativas e aproveite para tirar todas as dúvidas que você ainda tiver sobre a plataforma

            A partir desse instante, a equi.pe Silvinho Ximenes entrará em contato com você, para avaliar seu comprometimento, e conhecer mais um pouco de seu trabalho, com a finalidade de aproveitar o máximo de sua capacidade.

            O processo leva em torno de 24 horas, mas vai valer a pena, pois a partir do momento que você se cadastrar na rede, suas chances de vender, alugar e ganhar dinheiro vendendo imóveis irá aumentar consideravelmente.

            Não perca mais tempo se submetendo à métodos antigos e obsoletos, pare de ficar enchendo o bolso de outras pessoas, e passa a ganhar dinheiro de verdade para você alavancar sua vida profissional de uma vez por todas e alcançar a liberdade financeira que você tanto sonhou durante sua vida.

 

 

 

 

 

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This