Apesar do momento econômico incerto no qual vive o Brasil, o setor imobiliário se mantém firme e forte com inúmeras possibilidades de crescimento para quem opta por ele.

Aqueles profissionais de qualidade, comprometidos e que se reciclam, buscando aperfeiçoamento profissional, conseguem se destacar nesse segmento e obter grandes resultados. E você, gostaria de entrar para esse segmento? Será que sabe os motivos para ser um corretor de imóveis e sobressair no mercado?

Para que entenda as principais razões que fazem tantas pessoas buscarem nessa profissão a realização profissional, resolvemos listar algumas das mais convincentes argumentações. Continue a leitura e confira!

1. Construção de sólida carreira profissional

Para quem deseja desenvolver uma carreira profissional, ser corretor de imóveis pode ser um ótimo começo.

Um bom corretor pode ter qualidades que vão além daquelas essenciais para a corretagem. Ele pode ter habilidades especiais na gestão com pessoas, ter uma visão de negócios privilegiada e até ser brilhante no gerenciamento de equipes, o que requer capacidade de liderança.

Sendo assim, ele pode galgar posições de destaque dentro da empresa, que tenha a ver com as suas habilidades e especializações. Tudo vai depender dos objetivos, empenho e comprometimento do funcionário.

2. Garantia de bons rendimentos

As excelentes comissões são um dos pontos altos da profissão de corretor de imóveis e, talvez, o maior atrativo para a maioria das pessoas.

Um corretor pode ter ganhos de 30% a 40% de comissão de uma imobiliária. O profissional é sempre remunerado quando fecha um negócio de compra, venda ou locação de imóvel.

3. Disponibilidade de horário

Apesar de, em alguns casos, o dia do corretor ser muito cheio — com muito trabalho e visitas com clientes a imóveis —, mesmo assim ele pode ter disponibilidade de tempo. Em algumas ocasiões, o fluxo de trabalho diminui e ele pode aproveitar esse período para outros compromissos pessoais ou mesmo para aperfeiçoamento profissional.

Além disso, o corretor pode montar uma agenda flexível de acordo com o seu tempo disponível. No entanto, vale lembrar que a corretagem mantém o profissional sempre muito ocupado. Mas o bom da história é que, para quem deseja bons rendimentos, estar ocupado com clientes é fundamental.

4. Qualquer idade 

Nessa área, os diversos perfis de profissionais, com idades variadas, são aproveitados. As construtoras buscam profissionais para atender a qualquer público. E, mesmo que a pessoa nunca tenha trabalhado como corretor, é possível ingressar na carreira e obter sucesso.

5. Automotivação

Um dos motivos para ser um corretor de imóveis é a automotivação que essa profissão proporciona. Na verdade, o profissional não depende de terceiros para se motivar ou receber estímulos. Isso vem naturalmente do trabalho em si, que o força a se superar a cada venda e tornar a próxima um novo desafio a ser vencido.

6. Satisfação pessoal

Para aqueles que sonham com uma profissão que tem como um de seus objetivos satisfazer e tornar feliz o próximo, a corretagem de imóveis é a ideal.

Quem é corretor de imóveis passa por esses momentos felizes infindáveis vezes — e isso se torna uma motivação a mais para o profissional da área, visto que ele facilita que mais e mais pessoas e famílias tenham o seu sonho realizado por seu intermédio.

7. Aumento dos conhecimentos

Um bom profissional de corretagem de imóveis busca sempre melhorar a sua bagagem cultural.

Ele precisa ter conhecimentos que vão além de técnicas de vendas — como entender de outras áreas com algum tipo de ligação com a sua, tais como mercado financeiro, economia, área jurídica, visto que são segmentos que podem contribuir muito para o sucesso na carreira.

E você, leitor, gostaria de se tornar um corretor de imóveis? A Rede Silvinho Ximenes é uma boa alternativa para quem deseja investir na carreira. Além de oferecer um comissionamento bastante atraente, o corretor tem exclusividade do imóvel na Rede e parceiros interessados em fazer bons negócios. Chega mais, seja um corretor autônomo!

Gostou deste artigo sobre os motivos para ser um corretor de imóveis? Temos muito mais para você! Continue com a visita ao nosso blog e leia agora mesmo o texto Corretor de imóveis — conheça melhor a carreira e suas vantagens!

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This