Não há mistério: o corretor de imóveis que quer se destacar no mercado, tornando-se referência, precisa ser dedicado e comprometido.

Mas não é só isso. Na área de imóveis, assim como na engenharia, advocacia e outros, para conseguir alçar voos mais altos é fundamental pensar em estratégias que vão diferenciá-lo dos demais concorrentes.

Interessou-se pelo assunto e quer saber como ser um corretor de imóveis renomado? Confira, então, as dicas abaixo e garanta o sucesso no ramo!

1. Invista em cursos de capacitação

O primeiro passo para conseguir obter melhores resultados é sair da zona de conforto, ampliando os seus conhecimentos. 

Seja por meio de palestras ou de cursos complementares, o importante aqui é buscar constantemente por novos saberes. Afinal, como já dizia o ditado: “conhecimento nunca é demais”. 

Já analisou, por exemplo, a possibilidade de investir em um curso que vai aprimorar a sua habilidade de negociar ou que pode melhorar a sua oratória? Essas são apenas algumas opções. Então, esteja aberto a novos aprendizados, combinado?

2. Aposte no networking

Os profissionais que atuam como corretores de imóveis devem ter a prática do networking como um forte aliado. Ampliando sua rede de contatos, as suas chances de efetivar uma venda também aumentam. 

Para não ter erro, busque criar relacionamentos de longo prazo, sendo sempre cordial e gentil com os seus contatos. Lembre-se que educação é sempre bem-vinda, independentemente do contexto. 

Além do mais, saiba que é fundamental manter uma postura profissional, não ultrapassando os limites. Até porque é possível, sim, ser amigável sem ser inconveniente ou insistente. O ideal é criar um relacionamento de confiança e respeito mútuo. 

3. Estude sobre o mercado imobiliário

Pense bem: como consumidor, você gosta de ter mais informações sobre um produto antes de realizar a compra, certo? 

O raciocínio é o mesmo no mercado imobiliário. O cliente que ter acesso a dados e fatores que comprovem que aquele é um investimento realmente vantajoso. 

Por isso, é importante acompanhar as novidades do mercado e se manter informado sobre o assunto, tendo informações na ponta da língua, para transmitir mais confiança ao cliente, na hora de fechar negócio. 

Vale destacar a importância de acompanhar os noticiários, sobretudo no que diz respeito ao cenário financeiro do país, além de entender sobre leis e questões próprias desse universo. 

4. Acredite no marketing

Já dizia o provérbio: “quem não é visto, não é lembrado”. Essa assertiva faz pleno sentido no mercado imobiliário. Isso significa que o corretor de imóveis que quer se sobressair em meio à concorrência precisa pensar em mecanismos para ficar em evidência.

As redes sociais, nesse caso, são extremamente úteis. Para começar, crie uma página no Facebook mostrando o seu serviço, além  é claro  de postar informações e dicas relevantes sobre o mercado imobiliário.

Além disso, utilize o WhatsApp como uma forma de sempre divulgar os imóveis disponíveis. Mas tenha cuidado nesse ponto, tomando o cuidado de não ser impertinente.

Ainda sobre essa questão, vale ressaltar que o marketing pessoal  que nada mais é do que promover a sua imagem positivamente  tem um ótimo impacto. Por isso, esteja sempre bem vestido e saiba se portar adequadamente, transmitindo a imagem de que é bem-sucedido e tem pleno domínio sobre aquilo que fala. 

Publicidade

5. Defina metas de curto, médio e longo prazo

Para ter sucesso nessa área, o corretor de imóveis precisa ter muito jogo de cintura, ser bastante esforçado e ter um objetivo. Portanto, defina metas. Não só de curto tempo, mas também para médio e longo prazo.

Por exemplo, estabeleça o número de casas, apartamentos e móveis comerciais que você deve mostrar na semana. Afinal, quanto mais imóveis você apresentar, maior a sua possibilidade de vender ou locar. 

Além do mais, essa é uma forma de manter-se ativo no mercado, conhecendo mais pessoas, o que amplia o seu leque de possibilidades.

6. Esteja sempre disponível para seus clientes

Com as inúmeras obrigações do dia a dia, os profissionais das diversas áreas praticamente não têm tempo para realizar outras atividades  nem mesmo para olhar o imóvel dos sonhos. Qualquer tarefa que saia da rotina pode gera uma complicação na agenda diária.

É nesse cenário que alguns corretores de imóveis se destacam. Cientes da realidade dos seus clientes, eles ficam disponíveis a qualquer horário  seja na hora do almoço, aos sábados ou no final do dia. Até porque é nesses momentos que o cliente consegue ter alguns minutinhos para conversar sobre o imóvel ou tirar alguma dúvida. 

Claro que isso não significa que você tem que estar acessível o tempo inteiro e a todo instante, mas é importante se mostrar compreensível e ter flexibilidade de horários. 

Essa ação garante pontos extras com o público, que passa a dar boas referências sobre você, indicando-o, inclusive, para outros amigos e conhecidos. E nada mais efetivo do que a divulgação boca a boca, certo?

7. Ame a profissão de corretor de imóveis

O pensador e filósofo Confúcio certa vez disse: “escolha um trabalho que ame e você não terá que trabalhar um único dia em sua vida”. 

Essa premissa é verdadeira, independentemente do ramo. Sendo apaixonado pela sua profissão, você não vai encarar cada dia como um pesadelo ou como algo frustrante. Pelo contrário: se sentirá pleno e realizado em ter optado por essa carreira, fazendo o que for necessário para alcançar o sucesso.

Sabe quando a pessoa tem aquele brilho no olhar? Pois, então: assim é o profissional que está satisfeito e não se imagina exercendo outra atividade. 

Fato é que, para se tornar um corretor de imóveis de destaque, não é o suficiente adotar apenas uma dessas sugestões. É essencial se comprometer com a profissão, entendendo que os resultados são um reflexo das suas ações e comportamentos diários. Somente assim você vai conseguir chegar ao topo e se tornar uma referência na área. 

Gostou do conteúdo e quer receber mais dicas sobre o universo do corretor de imóveis? Então, siga a gente nas redes sociais — FacebookTwitterLinkedInYoutubeInstagram e Google+ — e tenha acesso a dicas importantes para sua carreira e informações relevantes sobre o mercado imobiliário. 

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

Deixar comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share This