Como o mercado imobiliário é muito valorizado no Brasil, muitas pessoas enxergam na aquisição de propriedade uma chance de ter mais estabilidade e segurança para o futuro de suas famílias. Porém, como os preços não são baixos, é essencial tomar alguns cuidados na hora de comprar imóveis.

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que esse é um momento de agir com a razão e não com a emoção. Dessa forma, você descobre boas oportunidades e valoriza o seu capital. Quer aprender a fazer isso? Então confira as dicas que separamos a seguir!

1. Pesquise tanto quanto puder

O primeiro passo para quem deseja comprar imóveis é não ter medo de bater pernas: pesquise o máximo que puder. O mercado está repleto de oportunidades para quem tem bons olhos e paciência para procurar, especialmente após o momento conturbado que a economia brasileira experimentou, pois muitos proprietários estão precisando de dinheiro na mão.

Até mesmo as casas e apartamentos na planta estão seguindo essa tendência. As construtoras voltaram a investir em novos empreendimentos e estão oferecendo boas condições para os compradores das suas unidades remanescentes. Parcelamentos maiores e mudanças no projeto estão entre os benefícios possíveis.

2. Avalie bem a localização

Outro passo para as pessoas que desejam comprar imóveis é avaliar muito bem a localização da propriedade. É fundamental, por exemplo, compreender o perfil de moradores do bairro e descobrir se a região possui os serviços básicos e os estabelecimentos essenciais para uma boa qualidade de vida.

Publicidade

Verifique a existência de supermercados, padarias, hortifrutis, farmácias, escolas, faculdades, centros comerciais, lojas de rua, lanchonetes, bares, restaurantes, cinemas, clubes e shoppings.

Se você não abre mão da sua saúde e bem-estar, academias de ginástica, praças, parques públicos e ciclovias podem ser indispensáveis.

3. Analise as opções do mercado

Você também deve analisar as diferentes opções que o mercado proporciona para quem deseja comprar imóveis. Propriedades usadas, por exemplo, costumam ter como diferenciais alguns itens importantes, como a metragem mais extensa, a localização em áreas nobres e a maior divisão de ambientes.

Já uma unidade nova ou em construção possui outros benefícios. Entre os principais, podemos citar os projetos altamente práticos e funcionais, conceitos modernos como cozinha americana e instalações hidráulicas e elétricas em melhor estado, com menos necessidades de reformas ou reparos.

4. Simule o seu financiamento

Se você optar por um financiamento imobiliário para comprar o seu imóvel, é fundamental descobrir se ele efetivamente cabe no seu bolso antes de assinar o contrato. Para isso, você deve fazer uso de um dos simuladores que os bancos e instituições financeiras oferecem para os clientes, que permitem ver o valor das parcelas com a incidência de juros.

Outra atitude interessante é experimentar o seu poder de pagamento. Depois de descobrir o valor das prestações, tente juntar essa quantia por alguns meses e veja se isso é viável ou se impacta muito negativamente o seu estilo de vida.

Essas são algumas dicas essenciais para comprar imóveis! Gostou do conteúdo? Então deixe o seu comentário aqui no blog!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Rede Silvinho Ximenes

Baseada no Know how do empresário mineiro Silvinho Ximenes, referência reconhecida no mercado imobiliário nacional dentro de seus 50 anos de profissão, a Rede Silvinho Ximenes® já é reconhecida como uma das mais admiradas redes de imóveis, formada por corretores autônomos, full service do Brasil.

1 comentário

  • A Rede Silvinho Ximenes precisa contratar um Engenheiro Civil para assessora – la em Qualidade de um Imóvel da Construção Civil ! Vocês precisam saber que existe desde 2013 a Certificação da Qualidade da Obra de Construção Civil ABNT NBR 17065 e também a ABNT NBR 15575 que exije que toda obra de Edificação demonstre seu Desempenho Mínimo, Intermediário ou Superior ,e, que tenha também sua Durabilidade de 50,63 ou 75 anos Certificada por uma terceira parte ABNT NBR 17065 ! Sem essas certificações até ate a Certificação da Construtora na ISO 9001 E PBQP-H ficam sem valor Referencial Normativo SiAC 2017.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This